Pré-Época 2016/2017

Phantaminum

Citação de: lmoutad em 27 de Julho de 2016, 17:49
Citação de: Phantaminum em 27 de Julho de 2016, 17:43
Citação de: lmoutad em 27 de Julho de 2016, 17:40
Citação de: OclassicoNº10 em 27 de Julho de 2016, 14:20

O que seria do Torino se não tivesse acontecido essa tragédia... Provavelmente estaria entre as 3/4 melhores equipas italianas.

Passados quase 70 anos? Gosto deles, mas não exageremos. Mas provavelmente poderiam estar entre os grandes candidatos das primeiras edições da Taça Latina/Champions.

Eram a melhor equipa italiana na sua época, conhecidos como "Gran Torino". Se dessem continuidade à onda de vitórias, poderiam construir uma cultura de clube vencedor e manter o estatuto ao longo de décadas. Por isso também disse um dos 3/4, pois sempre existiriam Juventus, Milan e Inter. Mas em tudo poderiam ter sido muito mais importantes do que Roma, Lazio, Fiorentina ou Parma, coisa que não o são.

Sim, eu estou familiarizado com a história deles (não é ao acaso que são uma das duas equipas italianas que gosto, a outra sendo os inevitáveis Viola). Apenas acho errado reduzir a perda de fôlego, se pudermos dizer assim, do Gran Torino ao fatídico acidente de Superga... 70 anos dão para muita coisa, só em 20 anos fomos de um Benfica topo da Europa para um Benfica que viu a sua vida muito mal parada.

Corcunda

O Gran Torino foi o auge desportivo do simpático clube turinense. Eram a melhor equipa italiana da altura e provavelmente, se não tem acontecido a tragédia, continuariam a ganhar mais uns campeonatos.

Mas tudo tem um princípio e um fim. Não é garantido que se tornassem num gigante italiano tipo Juve, Inter ou Milão. Mesmo na altura do Gran Torino, tínhamos o Bolonha, o Génova e a Juve com mais campeonatos. O Génova é mesmo um case study visto que ganhou 9 campeonatos no início, seduziu multidões com o seu futebol romântico e depois desapareceu. Há muito a ter em conta aqui.

Dito isto, é uma homenagem merecida e devida ao Torino pela nossa parte. Já se devia ter feito há mais tempo mas mais vale tarde que nunca.

rcoelho

bruno cardoso

Information Glorious ‏@InformGlorious  1 minHá 1 minuto
O autocarro do SL Benfica acabou de sair do Caixa Futebol Campus - Seixal, rumo ao Estádio da Luz.

happy one

Vamos Benfica!Mais que importante que a vitoria , é mostrar respeito ao adversário ( Torino ) E dar ainda mais confiança aos adeptos!

Grande pré-epoca que estamos a fazer .
Siga Benfica!

Pedro_ElMago_10

Citação de: rcoelho em 27 de Julho de 2016, 18:03
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 27 de Julho de 2016, 17:59
Citação de: poliban em 27 de Julho de 2016, 17:57

Eheheh

Top.

Quando vejo fotos do Bernardo até choro.

bernardo??

Do Bernardo Silva quando jogava nas camadas jovens.

Eu sei que esses 3 são o Teixeira, Guedes e Horta.

rcoelho

SLusoB

Hoje o resultado nem interessa. Respeito, reconhecimento e amizade. Força BENFICA. Forza TORO.

Imortal10

Citação de: Mats_Magnusson em 27 de Julho de 2016, 17:01
Citação de: Imortal10 em 27 de Julho de 2016, 16:57
Citação de: cristao69 em 27 de Julho de 2016, 16:18

Benfica 5-0 Torino

Espero uma boa exibição.

Queres isso para humilhar o Torino ou em favor do Benfica?

Acho que é mais a primeira o que, tendo em consideração a simbologia deste jogo é simplesmente triste.

É triste mesmo... enfim.

cristo69 e se o jogo fosse entre o Benfica e a Juventus?
e se fosse Benfica x Juventus na Champions a eliminar?

Não vi, mas na altura das meias finais da Liga Europa consta-se que o user em questão teve alguns comentários a tentar aticar alguns membros deste forum.

slbenfever

Rodri_19

J. César

Semedo - Lindelöf - Jardel - Grimaldo

Salvio - Celis - Horta - Carrillo

Mitroglou - Guedes