Assistências Estádio da Luz 2016/2017

jcSLB1982

Bom dia a todos  :slb2:

Provavelmente não é o tópico certo para colocar esta questão no fórum. Talvez já esteja mais que batido e debatido esta questão mas honestamente nada encontrei.

A questão é sobre qual a lotação máxima do estádio da Luz.

No outro dia, estive a pesquisar sobre isto e deparei-me com informações que são desfasadas.

Ou seja, numa pesquisa rápida na Wikipédia ( já sabemos os problemas que muitas vezes estão associados a esta enciclopédia aberta quanto à natureza e veracidade dos factos) vi que na página em Português a lotação é de 64642 lugares. Tudo OK!

No entanto, existem páginas que atribuem 65647 lugares. Quanto a este número, após uma ligeira pesquisa verifiquei que em relação a um valor inicial de 65147 aquando da inauguração, existiu uma optimização de 500 lugares devido ao reposicionamento de parte significativa da bancada de imprensa na parte superior do piso3 da Emirates, o que permitiu então um aumento ligeiro de 65147 para 65647.

No entanto não li nem encontrei nada que fale num decréscimo para 64642 lugares. Ou por falha minha, talvez.

Atenção, isto não é uma questão importante mas no outro dia estava em conversa e a falar sobre este tema no meio da conversa ninguém ficou a saber de forma clara qual a lotação oficial máxima.

Longo post para resposta muita curta.....  :drunk:

Saudações Gloriosas a todos!
Rumo ao 36!
Rumo ao Tetra!
:slb2: :flagglorioso: :winner:

Sickness:SLB

Há malta de RED PASS que às vezes não pode ir. E dizem vocês que depois há pessoal que quer ir e não tem bilhete. Mas quantas vezes é que o estádio esgota? Desde quando é que não há bilhetes? 1 ou 2 vezes por ano?

Xanghai

Trazer de volta a onda vermelha para o que falta do campeonato.

Mikeslb1904

Citação de: luisousa em 17 de Março de 2017, 11:15
Citação de: pedro22 em 17 de Março de 2017, 00:52
Citação de: Mikeslb1904 em 14 de Março de 2017, 02:49
Citação de: miniMilk em 13 de Março de 2017, 23:59
Devemos ser o único clube do mundo que esgota o estádio na bilheteira e depois faltam ao jogo 10.000
Há muitos red pass de pessoas que estão fora do país e também de pessoas das mais variadas partes de Portugal.  Essas muitas pessoas não vão a todos os jogos...

Defendo que deveria haver uma obrigação de utilização de cativos no mínimo de 50 % por época. Caso isso não acontecesse o dono do cativo preferia o direito de preferência desse lugar para a época seguinte. Quem não pode utilizar que pelo menos empreste.

Deveria ser implementado algo como há em Inglaterra (conhecço o caso do Man Untd). Na possibilidade de o adepto com lugar anual não conseguir ir ao jogo, teria que avisar com antecedência o clube ou então emprestar o seu bilhete a outra pessoa. No caso de não fazer nada disto, ser-lhe-ia cobrado uma multa (o valor do bilhete para esse jogo, por exemplo).
O problema é que o mercado português não é o da premier league nem o do manutd. 
Fico satisfeito por tanta gente acreditar no Benfica,  amar o Benfica,  idolatrar o Benfica.  É um ato de fé e, no contexto em que nos inserimos,  temos de fazer tudo - em campo e como clube - para que os emigrantes (nos mais diversos países do globo) e os habitantes dos Açores,  da Madeira,  do Minho,  de Trás -os-Montes,  do Porto.... continuem a adorar o Benfica,  a acreditar no Benfica e a amar o Benfica.  A lenda continua se se for perpetuando de geração em geração.

miniMilk

Citação de: Sickness:SLB em 17 de Março de 2017, 12:08
Há malta de RED PASS que às vezes não pode ir. E dizem vocês que depois há pessoal que quer ir e não tem bilhete. Mas quantas vezes é que o estádio esgota? Desde quando é que não há bilhetes? 1 ou 2 vezes por ano?
este ano? Já vai para aí em 3 ou 4 e ainda falta fcp e últimos jogos do campeonato.

Rumoao38

Citação de: miniMilk em 18 de Março de 2017, 10:47
este ano? Já vai para aí em 3 ou 4 e ainda falta fcp e últimos jogos do campeonato.
Pois mas tivéssemos nos na m**** e ninguém quereria ir.
Portanto entre adeptos de vitórias ou pessoas que têm redpass independentemente de como a época correr acho que prefiro os que têm redpass.
Óbvio que há gente que queria ter e não pode.
Nada contra esses.
Estou sim contra aqueles que só aparecem quando o Benfica está bem e depois querem bilhetes.

miniMilk

Citação de: Rumoao38 em 18 de Março de 2017, 11:08
Portanto entre adeptos de vitórias ou pessoas que têm redpass independentemente de como a época correr acho que prefiro os que têm redpass.
Nada contra esses.
Estou sim contra aqueles que só aparecem quando o Benfica está bem e depois querem bilhetes.
epá mas as pessoas têm querido bilhetes quase todos os jogos.
Ou não tivéssemos nós uma média de 54.000, onde faltam constantemente 5.000-7.000 lugares vendidos (redpasses?)
Isso esta época, não se põe.
Não estarmos na merda, claro que ajuda. Aqui no SLB ou noutro qualquer clube do Mundo.

Rumoao38

Citação de: miniMilk em 18 de Março de 2017, 11:15
Nada contra esses.
Ou não tivéssemos nós uma média de 54.000, onde faltam constantemente 5.000-7.000 lugares vendidos (redpasses?)
Não estarmos na merda, claro que ajuda. Aqui no SLB ou noutro qualquer clube do Mundo.
Pois mas lá está...
Apesar das boas médias em anos anteriores este ano foi a excepção.
E da excepção não se pode criar uma regra.
Ainda para mais que de mais trabalho ou prejudique aqueles que não apareceram só na excepção.

miniMilk

Citação de: Rumoao38 em 18 de Março de 2017, 11:34
Citação de: miniMilk em 18 de Março de 2017, 11:15
Nada contra esses.
Pois mas lá está...
Apesar das boas médias em anos anteriores este ano foi a excepção.
E da excepção não se pode criar uma regra.
Ainda para mais que de mais trabalho ou prejudique aqueles que não apareceram só na excepção.
percebo

Só não concordamos  ;D

Acho que ter um redpass para ir a 3-4-5 jogos é prejudicar um clube que tem mais sócios que lugares de estádio. E desses que falo. Que tentam ajudar o clube com €. Mas não acho que seja a forma mais correcta.

Os que fazem do redpass um uso normal, claro que devem manter os benefícios

Sickness:SLB

Ninguem que tem red pass vai só a 3 ou 4 jogos lol

Podem é falhar 3 ou 4 talvez.

to202002

Deixem de implicar e reclamar com os reds e facam a vossa parte compareçam, neste momento o Benfica esta a vender uns reds para epoca 2017-18 e a restante desta  com o jogo do Porto incluído aproveitem !

miniMilk

Citação de: to202002 em 18 de Março de 2017, 12:26
Deixem de implicar e reclamar com os reds e facam a vossa parte compareçam, neste momento o Benfica esta a vender uns reds para epoca 2017-18 e a restante desta  com o jogo do Porto incluído aproveitem !
eu sou red

miniMilk

Citação de: Sickness:SLB em 18 de Março de 2017, 11:49

epa tão temos sempre 5.000 a 6.000 bilhetes no mercado negro. Porque é média o número de cadeiras não preenchidas tendo em conta o que foi vendido. No último jogo foram 10.000

to202002

Citação de: miniMilk em 18 de Março de 2017, 12:43
Citação de: to202002 em 18 de Março de 2017, 12:26
eu sou red
tb eu !

Mikeslb1904

Citação de: Sickness:SLB em 18 de Março de 2017, 11:49

Muitos dos tais 10000 fazem mesmo isso que achas não ser possível.  Temos red pass nos EUA,  em França,  em Inglaterra,  no Canadá, nos Açores,  na Madeira...