CN J5: ABC 32 - 30 SL Benfica, 04Jun. Sáb. 18h30 *ABOLATV*

The_King

Citação de: Slb23 em 01 de Junho de 2016, 14:25
Não, não é a troco de ganharem os jogos (embora vindo de quem vem não fosse de admirar) mas sim para eles aprovarem o que eles querem que seja aprovado.

Quanto ao resto não adianta manter a conversa, não sabes e quando não se sabe dá nisto.

Citação de: Slb23 em 01 de Junho de 2016, 14:29
Mas há algo que é verdade, o Andebol é um desporto pobre, tenho pena é que não seja honrado.

E por ser pobre é que não há borlas. Queres jogadores de borla? Fazes o que "nós" queremos.

Adiante...

E ainda assim lá está o Benfica a discutir o campeonato, já venceu a Taça...Podem-nos fazer tudo mas não nos matam e voltamos sempre para ganhar, ninguém nos derruba tentem lá o que tentarem.

Muito bem o Porto a colocar cubanas no Madeira Sad para fazer o que eles querem. O Benfica podia ter emprestado o croata juntamente com o Cláudio Pedroso sempre podia ser que conseguisse alguma coisa.... afinal o Carlos Pereira é um tipo com valores e honrado no futebol e vende-se no andebol? :confused:

Slb23

Se é para a palhaçada ficas a falar sozinho que era o que devia ter feito desde início.

The_King

Citação de: Slb23 em 01 de Junho de 2016, 14:41
Se é para a palhaçada ficas a falar sozinho que era o que devia ter feito desde início.
Tu não rebates é nada e limitas-te a dizer que os outros não sabem e portanto esquivas-te de refutar e dizes que está tudo comprado....

Que eu saiba o ABC votou a favor e não tem cubanos emprestados pelo Porto.
Que eu saiba o Águas Santas votou a favor e não tem cubanos emprestados pelo Porto.
Que eu saiba o Horta votou a favor e não tem cubanos emprestados pelo Porto.
Que eu saiba o Belenenses votou a favor e não tem cubanos emprestados pelo Porto.
Que eu saiba o ACF votou a favor e não tem cubanos emprestados pelo Porto.

Eu digo que votaram todos a favor porque face às condições económicas os patrocinadores assim o obrigam e claro que os clubes o fazem. Mais jogos e a época a ser mais comprida, mais jogos com os grandes e possibilidade de maior bilheteira e visibilidade nas transmissões o que é essencial para ir buscar o dinheiro dos patrocinadores...mas tu achas que estão é todos comprados pelos cubanos emprestados para fazer o que o Porto quer.

E pronto é isto.

Ah e para nem falar que no Horta estão lá cubanos que vieram e apenas jogaram no Horta e não foram via Porto mas o senhor informado já disse que até já expulsaram pessoal de Cuba porque andavam a observar jogadores.

http://blog.mundohandball.com/2015/10/cinco-cubanos-jugaran-en-europa.html

brandoamanz

Citação de: The_King em 01 de Junho de 2016, 14:18
Citação de: Slb23 em 01 de Junho de 2016, 14:12
Citação de: The_King em 01 de Junho de 2016, 14:07
Citação de: Slb23 em 01 de Junho de 2016, 14:00
Citação de: The_King em 01 de Junho de 2016, 13:58
A história dos cubanos é antiga e beneficia dela quem quer. O Benfica podia fazer o mesmo em vez de comprar croatas e russos que compre cubanos se são melhores... ou não?

E não os clubes não estão controlados pelo Porto.

Ok, não fazes puto de ideia daquilo de que falas.

"Tens de acompanhar mais a modalidade".
Mas então foi Cuba que meteu um embargo às exportações de cubanos para o Benfica? Em vez de contratar croatas e russos não pode contratar cubanos?

Rebates alguma coisa do que eu disse? Não.

O alargamento do campeonato também é por vontade dos clubes ter mais jogos para o campeonato ser mais longo e ficarem menos tempo parados ou é para o Porto rodar mais cubanos? É que para ti deve ser para terem mais espaço para rodar cubanos...

O que te limitas a dizer é que é tudo controlado/dominado pelo Porto. O Benfica para ti é sempre prejudicado. E pronto para ti é isso seja no andebol, no futsal, no basquetebol ou no futebol....enfim.
Volto a dizer, não sabes o que dizes.

Sabias por exemplo que já foram expulsas pessoas de Cuba por estarem a observar jogadores tendo em visto uma possível aquisição?

Sabias por exemplo que quem coloca cá os jogadores no Porto é a Federação Cubana com ligações ao Director do Porto?

Sabias que o Porto para além dos Cubanos que tem ainda tem mais alguns a rodar em clubes da 1ª Divisão? Sabes a troco do que?

Sabias por exemplo que a alteração ao modelo competitivo já estava decidida previamente e que foi por isso que o Benfica não participou?

Quanto ao resto sobre as outras modalidades nem vale a pena responder, "estás fora do contexto" e vais-me ensinar ZERO. Sabes porque? Porque as sigo semanalmente.

Vais-me dizer que é a troco de ganhar a ISMAIs e Avancas desta vida que o Porto os mete lá a rodar. Ou então é para essas equipas conseguirem tirar pontos aos seus adversários :2funny:

A federação cubana quer é exportar os jogadores para ganharem outro ritmo competitivo e melhorarem o desempenho das suas seleções...

As cubanas que estão a jogar em Portugal no Madeira SAD por exemplo também foi o Porto que as colocou lá? :D

E sim a decisão já estava tomada pois aquilo já se sabia que ia a votação e já era conhecida a posição de todos os clubes. Benfica, Sporting e Passos Manuel contra e todos os outros a favor.

Sabes porque é que já se sabia a posição deles? Porque o Andebol é um desporto pobre e já todos os clubes tinham feito contas à vida. Em termos desportivos o único interessado em voltar ao modelo antigo é mesmo o Porto porque ganhou a fase regular todos os outros querem o modelo antigo por razões económicas. Estranho como um user tão ligado às modalidades não sabe isso...

Querem melhorar o desempenho das suas selecções...sabes que dois desses atletas estão neste momento na selecção portuguesa?

The_King

Citação de: brandoamanz em 01 de Junho de 2016, 14:51
A história dos cubanos é antiga e beneficia dela quem quer. O Benfica podia fazer o mesmo em vez de comprar croatas e russos que compre cubanos se são melhores... ou não?

Mas então foi Cuba que meteu um embargo às exportações de cubanos para o Benfica? Em vez de contratar croatas e russos não pode contratar cubanos?

O alargamento do campeonato também é por vontade dos clubes ter mais jogos para o campeonato ser mais longo e ficarem menos tempo parados ou é para o Porto rodar mais cubanos? É que para ti deve ser para terem mais espaço para rodar cubanos...

O que te limitas a dizer é que é tudo controlado/dominado pelo Porto. O Benfica para ti é sempre prejudicado. E pronto para ti é isso seja no andebol, no futsal, no basquetebol ou no futebol....enfim.

Sabias por exemplo que já foram expulsas pessoas de Cuba por estarem a observar jogadores tendo em visto uma possível aquisição?

Sabias por exemplo que quem coloca cá os jogadores no Porto é a Federação Cubana com ligações ao Director do Porto?

Sabias que o Porto para além dos Cubanos que tem ainda tem mais alguns a rodar em clubes da 1ª Divisão? Sabes a troco do que?

Sabias por exemplo que a alteração ao modelo competitivo já estava decidida previamente e que foi por isso que o Benfica não participou?

Quanto ao resto sobre as outras modalidades nem vale a pena responder, "estás fora do contexto" e vais-me ensinar ZERO. Sabes porque? Porque as sigo semanalmente.

Vais-me dizer que é a troco de ganhar a ISMAIs e Avancas desta vida que o Porto os mete lá a rodar. Ou então é para essas equipas conseguirem tirar pontos aos seus adversários :2funny:

A federação cubana quer é exportar os jogadores para ganharem outro ritmo competitivo e melhorarem o desempenho das suas seleções...

As cubanas que estão a jogar em Portugal no Madeira SAD por exemplo também foi o Porto que as colocou lá? :D

E sim a decisão já estava tomada pois aquilo já se sabia que ia a votação e já era conhecida a posição de todos os clubes. Benfica, Sporting e Passos Manuel contra e todos os outros a favor.

Sabes porque é que já se sabia a posição deles? Porque o Andebol é um desporto pobre e já todos os clubes tinham feito contas à vida. Em termos desportivos o único interessado em voltar ao modelo antigo é mesmo o Porto porque ganhou a fase regular todos os outros querem o modelo antigo por razões económicas. Estranho como um user tão ligado às modalidades não sabe isso...

Querem melhorar o desempenho das suas selecções...sabes que dois desses atletas estão neste momento na selecção portuguesa?
Esses já estão cá há anos o que eu falo são dos mais recentes.
A notícia aqui http://blog.mundohandball.com/2015/10/cinco-cubanos-jugaran-en-europa.html
Spoiler

Cinco jugadores de la selección cubana han sido contratados por el club Porto de Portugal, actual participante en Champions League. Podría haber dos jugadores más que partan a Brasil, y varias jugadoras que terminen jugando en la liga Francesa.

Angel Dariel Hernández, Reinier Justa, Joan Belasque, Pedro Veitía y Alejandro Romero firmarán por dos años con el Porto, estando todos los trámites aprobados, faltando sólo la obtención de las visas. Los jugadores, representados por la Federación Cubana, firmarán por dos años con el club portugés, asegurándose por contrato la obtención de los permisos para que los jugadores actúen en todas las competencias internacionales en las que participe la selección cubana.

Lo más interesante, es que Cuba piensa "exportar" más jugadores: Ya hay negociaciones para que otros dos jugadores cubanos puedan actuar para el Metodista brasileño, y algunas jugadoras podrían actuar en la liga francesa. Cuba preparará el mundial femenino de Dinamarca haciendo base en Paris y se espera que allí se firmen los contratos correspondientes.

Si recordamos, hace un par de años el gobierno cubano autorizó la participación de jugadores profesionales en su selección nacional, cosa que antes estaba prohibido. Esta situación terminó originando en aquel momento la deserción de varios jugadores de talla mundial que finalizaron su carrera jugando para grandes selecciones nacionales europeas (Urios y Fiz en España y Carlos Pérez en Hungría- Sólo por citar algunos).
Otros deportes cubanos ya contaban con jugadores en equipos profesionales, y ahora se agregan a este listado los jugadores de handball

El Comisionado Nacional de Balonmano Andrés Hurtado dijo al respecto de estas contrataciones:

"Hoy ningún equipo en el mundo tiene resultados importantes sin que sus atletas estén participando en estos certámenes. Esta oportunidad ayudará a la isla a retomar la senda del éxito."
[fechar]

Jack Bauer

Nem o mais fanatico dos andrades, consegue defender melhor, tudo que nao é ideia defendida pelo Benfica, que tu..."the_king".

Parabéns.

Li os teus últimos posts...

Estas mesmo de Parabéns.

PSantiago88

Citação de: The_King em 01 de Junho de 2016, 14:53

A notícia aqui http://blog.mundohandball.com/2015/10/cinco-cubanos-jugaran-en-europa.html
Spoiler

Cinco jugadores de la selección cubana han sido contratados por el club Porto de Portugal, actual participante en Champions League. Podría haber dos jugadores más que partan a Brasil, y varias jugadoras que terminen jugando en la liga Francesa.

Angel Dariel Hernández, Reinier Justa, Joan Belasque, Pedro Veitía y Alejandro Romero firmarán por dos años con el Porto, estando todos los trámites aprobados, faltando sólo la obtención de las visas. Los jugadores, representados por la Federación Cubana, firmarán por dos años con el club portugés, asegurándose por contrato la obtención de los permisos para que los jugadores actúen en todas las competencias internacionales en las que participe la selección cubana.

Lo más interesante, es que Cuba piensa "exportar" más jugadores: Ya hay negociaciones para que otros dos jugadores cubanos puedan actuar para el Metodista brasileño, y algunas jugadoras podrían actuar en la liga francesa. Cuba preparará el mundial femenino de Dinamarca haciendo base en Paris y se espera que allí se firmen los contratos correspondientes.

Si recordamos, hace un par de años el gobierno cubano autorizó la participación de jugadores profesionales en su selección nacional, cosa que antes estaba prohibido. Esta situación terminó originando en aquel momento la deserción de varios jugadores de talla mundial que finalizaron su carrera jugando para grandes selecciones nacionales europeas (Urios y Fiz en España y Carlos Pérez en Hungría- Sólo por citar algunos).
Otros deportes cubanos ya contaban con jugadores en equipos profesionales, y ahora se agregan a este listado los jugadores de handball

El Comisionado Nacional de Balonmano Andrés Hurtado dijo al respecto de estas contrataciones:

"Hoy ningún equipo en el mundo tiene resultados importantes sin que sus atletas estén participando en estos certámenes. Esta oportunidad ayudará a la isla a retomar la senda del éxito."
[fechar]

Cuba já tem histórico deste tipo de medidas. E o resultado foi ver a maioria dos jogadores naturalizados (Rolando Urios e Carlos Perez à cabeça). Com as condições que Cuba oferece aos seus atletas isto beneficia-os zero. Há certamente alguém do lado de lá a encher-se à conta destes protocolos.

E quer queiras quer não é muito estranho que o protocolo seja, alegadamente, para colocar jogadores na liga portuguesa e esses atletas venham para um número reduzido de clubes. Recordo que o FCPorto assinou recentemente com 5 cubanos que estariam, obviamente, tendo em conta o patamar competitivo da equipa, completamente tapados. Isto traz uma vantagem para a selecção cubana...claro que rapidamente o prof. Magalhães tratou de os colocar nos Avancas desta vida.

Mas isto é uma conversa que dá pano para mangas. Agora, negar que há um certo conluio nesta questão parece-me intelectualmente desonesto.

The_King

Citação de: Jack Bauer em 01 de Junho de 2016, 15:24
Nem o mais fanatico dos andrades, consegue defender melhor, tudo que nao é ideia defendida pelo Benfica, que tu..."the_king".

Parabéns.

Li os teus últimos posts...

Estas mesmo de Parabéns.
Não tenho que defender todas as ideias do Benfica ou melhor dos diretores/administradores/presidente do Benfica. O Benfica sempre foi um clube que se evidenciou pela liberdade de opiniões embora este fórum às vezes não dê azo à mesma liberdade. Os clubes do regime e ditadura são mais a norte.

Da mesma maneira que não concordo com parte da gestão desportiva do futebol discordo de outros pontos nas modalidades. Mas neste caso eu não estou a ir contra ideia nenhuma do Benfica estou apenas a discutir, e é para isso que um fórum serve, com outro user. Ele acha que está tudo comprado/controlado pelo Porto eu acho que não é bem assim e que essa mentalidade de que é tudo contra o Benfica algumas vezes está errada.

Já dei motivos e justificações, que até me parecem bastante mais óbvias e credíveis dos que as dele, para consubstanciar o que digo.

Muitos clubes não tem cubanos emprestados pelo Porto e até como no caso do ABC podem conseguir um título e quer também o regresso ao modelo antigo. Achas mesmo que é controlado pelo Porto?!

The_King

Citação de: PSantiago88 em 01 de Junho de 2016, 15:25
Citação de: The_King em 01 de Junho de 2016, 14:53

Spoiler

[fechar]

Cuba já tem histórico deste tipo de medidas. E o resultado foi ver a maioria dos jogadores naturalizados (Rolando Urios e Carlos Perez à cabeça). Com as condições que Cuba oferece aos seus atletas isto beneficia-os zero. Há certamente alguém do lado de lá a encher-se à conta destes protocolos.

E quer queiras quer não é muito estranho que o protocolo seja, alegadamente, para colocar jogadores na liga portuguesa e esses atletas venham para um número reduzido de clubes. Recordo que o FCPorto assinou recentemente com 5 cubanos que estariam, obviamente, tendo em conta o patamar competitivo da equipa, completamente tapados. Isto traz uma vantagem para a selecção cubana...claro que rapidamente o prof. Magalhães tratou de os colocar nos Avancas desta vida.

Mas isto é uma conversa que dá pano para mangas. Agora, negar que há um certo conluio nesta questão parece-me intelectualmente desonesto.
Recordas? Isso é o que vem na notícia que postei....

O que me parece claro é que o Slb23 disse que os cubanos vem para o Porto que os põem a rodar em clubes que depois lhes façam o favor de fazer o que o Porto manda como Avanca e Ismai.

Aceito a opinião dele e mostro que há muitos outros clubes que não tem cubanos emprestados pelo Porto que também votaram favoravelmente ao regresso do modelo antigo com o exemplo mais flagrante a ser o ABC. Porque raio quer o ABC voltar ao modelo antigo se neste é que consegue ter hipótese de ser campeão?! Achas que faz mesmo sentido a história de que votaram todos a favor porque fazem o que o Porto quer?! Já disse e repito votaram todos a favor porque há a necessidade de fazer mais jogos e mais vezes com os grandes.

O que comprovo também é que há cubanos a jogar em Portugal, no Horta por exemplo, que não são emprestados pelo Porto logo a teoria que andam a expulsar pessoas de Cuba por observar jogadores não faz lá muito sentido.

E depois também comprovo que a medida de Cuba é exportar jogadores para ganharem outro ritmo competitivo portanto se o Benfica não tem cubanos a jogar não será apenas e só porque o Porto controla ou porque o prof. Magalhães manda em protocolos e afins. O Benfica não tem é a política de apostar em cubanos até ver.

Muitos riem-se dos patetas de alvalade fazerem figurinhas tristes. Dos patetas de alvalade acharem que foram roubados este campeonato. Que é o campeonato dos vouchers que é o do Vitor Pereira, que é isto e aquilo e depois o que eu noto, conseguindo-me colocar com algum distanciamento, é que há aqui muito pessoal a fazer figuras iguais ou piores àquelas que são motivo de gozo em páginas e páginas do Competições Nacionais e em todas as redes sociais.

Mas pronto. Assunto encerrado. Cada um com a sua opinião e com as suas figuras.

Tr - 17

O comunicado não quis incendiar mais as coisas.. e ficou-se pelo suave.

Mas todos sabemos bem o que se está a passar.

Além da vergonha que tem ocorrido dentro do campo, o ABC usou apenas da chique-espertisse para tentar vedar o acesso dos adeptos do Benfica ao pavilhão.

Fica-lhes mal, mas como se tem visto, estão em modo de ganhar a todo o custo.  Não é todos os anos que o clube que "controla" o andebol em Portugal está fora da corrida.. há-que aproveitar.

Amuem à vontade.

XineloBranco

duarte_1976

Eu que não ando nos meandros da modalidade... que história é essa dos jogadores cubanos? Assim de uma forma resumida.

BlankFile

Defender o indefensável é que é...

Entretanto, quando a selecção portuguesa for metade "Cubavision" e metade Portugal , aí é que será bonito de se ver.

Dois já lá estão e mais virão...

TeamRocket37

http://www.record.xl.pt/modalidades/andebol/detalhe/presidente-do-abc-acusa-federacao-de-beneficiar-o-benfica.html

O presidente do ABC Braga disse esta quarta-feira à agência Lusa que o quinto jogo da final do campeonato de andebol vai realizar-se em Braga e acusa a Federação de Andebol de Portugal (FAP) de beneficiar o Benfica.

"Isto não é nada contra o Benfica, mas contra quem tomou esta decisão anormal e anacrónica em defesa do Benfica, não sei a que título", afirmou o presidente do ABC, João Luís Nogueira, à agência Lusa.

O dirigente assegurou que o jogo será em Braga, às 18:30 de sábado, e garantiu: "vamos ser campeões, não tenham dúvidas".

João Luís Nogueira deixou ainda entreaberta a possibilidade de facultar bilhetes aos adeptos 'encarnados', o que terá que acontecer até às 12:00 de quinta-feira para que o jogo se realize em Braga, caso contrário será no mesmo dia, às 21:00, mas em São João da Madeira.

A polémica surgiu na terça-feira após a FAP ter anulado a marcação do jogo decisivo para hoje, conforme inicialmente marcado, porque o clube bracarense ter-se-ia recusado a disponibilizar 15 por cento dos bilhetes aos visitantes, e adiá-lo para sábado.

Contudo, o ABC explicou hoje em comunicado que esse pedido teria que ser feito pelo Benfica até cinco dias antes da partida, o que, segundo os minhotos, não aconteceu, mas sim apenas quatro dias antes, "em claro incumprimento com a norma regulamentar".

Por essa razão, o ABC vendeu entretanto esses bilhetes "a empresas solidárias com a posição do clube".

O ABC acusa a FAP de, com esta "decisão unilateral", visar "beneficiar o Benfica e deturpar o princípio da ilegalidade entre os clubes participantes", sendo que o clube bracarense entende que a ausência de normas sancionatórias no regulamento desportivo específico da prova, que estabeleçam a possibilidade de alteração do jogo e/ou em local que não seja a casa do ABC, em Braga, "tem como consequência única a nulidade da deliberação da direção da FAP".

O clube considera ainda que a decisão da FAP, "para além de não respeitar o teor do regulamento desportivo que elaborou, modifica as regras da competição em vésperas da realização da final do campeonato, prejudicando o ABC, o que constitui uma gritante ilegalidade, suscetível de apuramento de responsabilidade civil (entre outras) à direção da FAP junto das instâncias judiciais".

O ABC informa também que, ainda hoje, dará conhecimento da situação à secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e ao Instituto Português da Juventude e do Desporto.

Está tudo dito....