Votações extra (milénio)

Perth

Votei Simao como podia ter votado Luisao. E talvez Luisao fosse mais justo porque faz todo este trajeto de inversao no futebol portugues, entrou quando o Benfica andava na mo de baixo e neste momento somos tri-campeoes e ele ainda aqui anda.

Mas Simao, como ja foi dito, pela quantidade de jogos que resolveu sozinho mesmo em epocas miseraveis, tem que ficar no podio.

O terceiro lugar fica entre Mantorras e Jonas, por motivos bem diferentes claro, mas cada um com a sua historia.

andoaleme

Simão Sabrosa de longe e posteriormente Cardozo e Jonas.

Perth

Agora que penso no assunto, deve ter aqui muito benfiquista a comentar que so conhece o Benfica com Luisao. Penso que tenha menos de 17/18 anos dificilmente se lembra do Benfica pre-Luisao.

Pokrl

1. Simão
2. Nico Gaitán
3. Jonas Pistolas
4. Tacuara
5. Luisão

andoaleme

Citação de: Perth em 30 de Maio de 2016, 09:19
Agora que penso no assunto, deve ter aqui muito benfiquista a comentar que so conhece o Benfica com Luisao. Penso que tenha menos de 17/18 anos dificilmente se lembra do Benfica pre-Luisao.

Ele é um dos slogans de propaganda do Vieira, q tem muitos infiltrados a influenciar este forum. A nível da qualidade futebolística, está muito longe de ser a estampa q o pintam, mas como vai num "andor" nada me espanta. Está a anos luz do Ricardo Gomes e do Mozer, estes sim uns senhores na sua posição e com influência positiva no balneário e em campo.

Di_Maria

Simão.

O Benfica na miséria e ele a carregar o mundo às costas.

A minha ÚNICA camisola com numero e nome foi dele

neskor

Votei no Luisão por o numero de épocas mas o Simão foi provavelmente mais importante numa altura que o Benfica estava mais embaixo.
O titulo de 2004/05 não teria sido possivel sem o Simão!

andoaleme

Aqui fica o link da marosca do Hélder Cristovão para tirar a braçadeira de capitão ao grande Simão Sabrosa, este sim GRANDE CAPITÃO, portador da mística no campo e balneário, bem como um excelente futebolista. O mais irónico, foi formado no lagartedo, daí ser o ódio de estimação da agremiação do Lumiar.

https://www.youtube.com/watch?v=hK8kTc3Nofs

Sheu

Sem duvida o nosso Simaozinho! Jogava sozinho! Deveria ser-lhe dado mais valor!  :flagglorioso:

neskor

Citação de: andoaleme em 30 de Maio de 2016, 09:29

Ele é um dos slogans de propaganda do Vieira, q tem muitos infiltrados a influenciar este forum. A nível da qualidade futebolística, está muito longe de ser a estampa q o pintam, mas como vai num "andor" nada me espanta. Está a anos luz do Ricardo Gomes e do Mozer, estes sim uns senhores na sua posição e com influência positiva no balneário e em campo.
Tu falas de propaganda mas mais de metade dos teus 20 comentarios são a criticar o Luisão...quem anda a fazer propaganda afinal.
eu ja comentei aqui que segundo a minha opinião o Luisão por motivos de idade e qualidade deveria ser o unico central a sair esta época...mas daí a crítica-lo em quase todos os comentarios não vejo a necessidade!

Perth

Citação de: andoaleme em 30 de Maio de 2016, 09:29

Nunca fui o maior apreciador do Luisao mas sempre lhe reconheci muita qualidade e acima de tudo personalidade de lider. Ja nao vai para novo e esta epoca comecou mal e ainda por cima lesionou-se, mas que isso nao apague tudo o que de bom fez nos anos que tem de Benfica. Pode estar longe de Ricardo Gomes e Mozer, mas isso nao faz dele um mau jogador. Estamos a falar de um dos 20 melhores marcadores estrangeiros da historia do Benfica, impressionante marca sendo ele defesa, e de um internacional desde 2001 com mais de 40 jogos pelo Brazil com varios selecionadores, presente nos mundiais de 2006 e 2010.

Dizer que um jogador destes vai num andor e eh um slogan de propaganda...enfim.

Bela Guttmann

Sem duvida, Simão!
Imaginem o que teria sido se tivesse jogado no Benfica entre 2010-16...  :drool: :smitten: