Votações extra (milénio)

Almareado

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: blueviper em 15 de Junho de 2016, 11:22
Citação de: dfernandes em 15 de Junho de 2016, 01:28
Citação de: blueviper em 15 de Junho de 2016, 00:14
Agora que fui ver umas paginas atrás para ver as votações...e qual não é o meu espanto que muita gente anda a votar no maxi....era interessante saber a idade de muita gente que vota pois quem viu o miguel a jogar e viu o maxi...epá....o miguel de muito longe...mas mesmo longe.....uma coisa é entrega....outra é qualidade.....

34 anos.

E já vejo bola há mais de 20 anos.

O Maxi para mim foi muito mais influente que o Miguel na sua carreira no Benfica. E para mim isso é fundamentalmente o que interessa. Não o que cada um poderia ter feito e não fez no Benfica ou aquilo que fez ou deixou de fazer noutros clubes. E volto a dizer o que disse durante a tarde: se a votação fosse feita há 2 anos, o Maxi ganhava aí com 95% dos votos e poucos se lembrariam do Miguel.

Isto não impede que depois de ter ido para o Porto, da maneira como foi, o considere um filho da puta da pior espécie. Aliás, se formos falar em saídas, a do Miguel também não foi propriamente a bem.

Pena é que não existam opções melhores para esta posição, e estes sejam os 2 favoritos...

É a tua opinião ...mas discordo dela e de vários pontos dela....agora de manha estou com pouco tempo lá para á noite depois volto aqui e escrevo o que não concordo....

Eu vi ambos chegarem e partirem...Maxi é superior a Miguel, o que poderiam vir a ser é irrelevante. O que interessa é o que jogaram e deram e aí Maxi foi melhor. Miguel era muito interessante ofensivamente e com um estilo de jogo atractivo, mas, durou pouco e não confirmou o que se pensava. Maxi foi um pêndulo na direita durante oito anos. Não era soberbo, mas cumpriu melhor que Miguel.

Almareado

O ter estado mais temporadas no clube não faz do Maxi melhor que o Miguel.

O Miguel chegou a ser dos melhores laterais direitos da Europa...Era mais rápido, mais técnico, mais habilidoso, cruzava melhor, desequilibrava mais...Não sei onde está o problema em admiti-lo?

Flavius Julius

Citação de: dfernandes em 15 de Junho de 2016, 12:46
Citação de: Tiago_I_ em 15 de Junho de 2016, 12:38

Para mim comparar Maxi e Miguel é o mesmo de comprar Quim e Oblak...o Quim tal como o Maxi também deu muito mais ao Benfica e esteve cá mais anos mas em termos de qualidade o Oblak é de uma galáxia diferente da do Quim

Não concordo nada. Nem o Maxi era um Quim (agora talvez se esteja a tornar) nem o Miguel é um Oblak.

E mais, termos jogadores como o Oblak, que jogaram 6 meses como titulares na equipa principal, a serem eleitos como os melhores do milénio, não é propriamente abonatório para os outros, nem nunca devia acontecer num clube com a grandeza do Benfica, mas que só demonstra o entreposto que somos neste momento.
daí a questão qualidade/influencia!
para mim o melhor jogador foi Simão mas claramente o mais influente foi o Luisão!

Shoky

Se estamos a votar apenas em qualidade e não influência no Benfica, então o vencedor do melhor jogador tinha de ter sido o Di Maria que fez 6 meses de sonho e não o Simão.
Não acho que seja essa a ideia da votação que pretende aliar qualidade e influência no Benfica.

Manto Sagrado

Citação de: dfernandes em 15 de Junho de 2016, 12:46
Citação de: Tiago_I_ em 15 de Junho de 2016, 12:38

Para mim comparar Maxi e Miguel é o mesmo de comprar Quim e Oblak...o Quim tal como o Maxi também deu muito mais ao Benfica e esteve cá mais anos mas em termos de qualidade o Oblak é de uma galáxia diferente da do Quim

Não concordo nada. Nem o Maxi era um Quim (agora talvez se esteja a tornar) nem o Miguel é um Oblak.

E mais, termos jogadores como o Oblak, que jogaram 6 meses como titulares na equipa principal, a serem eleitos como os melhores do milénio, não é propriamente abonatório para os outros, nem nunca devia acontecer num clube com a grandeza do Benfica, mas que só demonstra o entreposto que somos neste momento.
:clap1: :clap1: :clap1:

Benfiquismo

Bakero

Eu acho que estão a sobrevalorizar um pouco a qualidade do Miguel. Ele tornou-se num belíssimo lateral direito, porque atacava muito e bem, mas a defender tinha falhar óbvias.

E a qualidade global entre ele e o Maxi parece-me ser semelhante. Mas tendo em conta que um jogou 2 épocas e meia como titular e outro fez 8 épocas seguidas, votei no Maxi. Mesmo custando fazer isso depois da filha da put**ce que fez connosco (se bem que nesse aspecto, o Miguel também não fez muito diferente)...

XineloBranco

foi o maxi...  como eu idolatrava este crlh!!!!

quem quiser, ainda vai a tempo, com boleia do Porto e tudo (thanks to nightcrowler)
http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=59326.90

MTrigueiros

O Miguel era dos melhores laterais do mundo na altura dele. Era top mesmo. Não fosse aquele mau feitio que veio a revelar e tinha tido uma carreira excelente.

Flavius Julius

Citação de: Shoky em 15 de Junho de 2016, 13:04
Se estamos a votar apenas em qualidade e não influência no Benfica, então o vencedor do melhor jogador tinha de ter sido o Di Maria que fez 6 meses de sonho e não o Simão.
Não acho que seja essa a ideia da votação que pretende aliar qualidade e influência no Benfica.
oh Shoky o Di Maria fez 6 meses o Simão fez 2 épocas 2003/04 e 2004/05!

Vieri

Citação de: Shoky em 15 de Junho de 2016, 13:04

Já houve votação para melhor jogador?
Essa passou-me, crl!
Mas se ganhou o Simão está bem entregue, obviamente!

Tiago_I_

Para mim o titulo do topico "melhor lateral direito do milénio" leva a pensarmos em qualidade.

Se a votação era para os jogadores mais influentes do milénio então a questão está mal feita e estamos todos a votar mal.

Para mim é fácil:

melhor guarda redes do milenio? Oblak foi o melhor que vi desde 2000.
Melhor lateral direito do milenio? Miguel, chegou a ser top mundial. Era uma locomotiva.
Melhor central do milenio? dupla Luisão e Garay (Lindelof acredito que será melhor que ambos)
Melhor lateral esquerdo do milenio? Fábio Coentrão de longe. sem hipotese.
melhor médio defensivo do milenio? Matic, limpava tudo, top mundial.
melhor box to box do milénio? Dificil...mas votava Enzo Perez com referências para Witsel, Ramires, Tiago, Renato Sanches e Manuel Fernandes.
melhor extremo do milénio? Simão Sabrosa de um lado, Di Maria do outro. Sem dúvida.
melhor número 10 do milénio? Pablo Aimar. idolo.
Melhor ponta de lança do milénio? Oscar Cardozo, nem vale a pena abrir votação.

Melhor jogador do milénio? Simão Sabrosa.

Antes do 2000 era João Vieira Pinto e mais 10, depois de 2000 foi Simão Sabrosa e mais 10. Dois imortais.

diob121

stanley

O que eu destaco aqui é o André Almeida ter mais votos que o Nelson Semedo   :estrelas: