Época 2016/2017

BlankFile

Citação de: Carlos Esteves em 10 de Junho de 2016, 15:31
Se o plantel fica assim com o investimento do Sporting a louca...Com a qualidade do plantel do Porto. Com o Resende em Braga a ir buscar dispensados de Sporting e Porto.

Sem playoff fazer melhor do que o 4º lugar é impossível.
Na EHF não chegamos a fase de grupos ficamos pelas eliminatórias.
Na Taça fazer uma gracinha dependo do sorteio.
A Supertaça é o único que podemos ganhar...

Perdemos uma oportunidade única de sermos campeões e ganhar uma competição europeia.
O jejum vai aumentar...

Que pena que assim seja...

Não há milagres mesmo.

Com este plantel, nem cheiramos.

TeamRocket37

Citação de: BlankFile em 10 de Junho de 2016, 15:36
Se o plantel fica assim com o investimento do Sporting a louca...Com a qualidade do plantel do Porto. Com o Resende em Braga a ir buscar dispensados de Sporting e Porto.

Perdemos uma oportunidade única de sermos campeões e ganhar uma competição europeia.
O jejum vai aumentar...

Não há milagres mesmo.

BrankFile mesmo com esse dream team dos lagartos, o porto e o abc a meu ver podem perfeitamente tirar o título ao bdc....

Ricardo Maia

Não percebo como é que o Sporting tem dinheiro para contratar o Ruesga... :o

Theroux

Não vejo qual é mesmo a diferença para a época passada. Toda a gente dizia que o Benfica era irrelevante e o porto ia passear.

Na próxima época vai continuar a existir uma segunda fase que é praticamente um play-off, com 6 jogos muito difíceis e 4 acessíveis.

A equipa merece o benefício da dúvida.

BlankFile

Citação de: Carlos Esteves em 10 de Junho de 2016, 15:38

O jejum vai aumentar...

Não há milagres mesmo.

BrankFile mesmo com esse dream team dos lagartos, o porto e o abc a meu ver podem perfeitamente tirar o título ao bdc....

Só vendo mesmo.

Não sei se estes estrangeiros dos lagartos se vão entrosar como equipa logo na primeira temporada. Não sei em que situação física se encontram... Há muitos factores a ter em conta.

O que sei, é que o plantel do Benfica actualmente é curto. Pá, esperava pelo menos a contratação de mais um Pivot que fosse forte ofensivamente. Pelo menos isso. Era o mínimo dos mínimos. Vão trazer um jogador que nem superior ao Moreno é...

Slb23

Citação de: Carlos Esteves em 10 de Junho de 2016, 15:36
Citação de: PSantiago88 em 10 de Junho de 2016, 15:03
Citação de: Theroux em 10 de Junho de 2016, 14:54
Já ninguém se lembra das previsões de há 12 meses.

No campeonato disputado com o modelo mais aproximado ao da próxima época ficámos em 4o lugar. O playoff, que não vai existir na próxima época, é que permitiu a superação no final da época. Na regularidade fomos batidos.

E com estas mexidas não vai chegar. Sporting reforçadíssimo, Porto até ver só acrescentou qualidade e o ABC perde o Vidrago mas recebe o Pesqueira de volta, Zé Costa e Dario.

Estou muito curioso para saber onde vão acabar o Magalhães e o Bruno Moreira.

A caminho de Braga e vai mais um ou 2 do Porto.
O ABC vai ter plantel para lutar pelo título e fazer frente a Porto e Sporting...
Quem é que vai a caminho de Braga? O Bruno e o Fábio?

Não vejo como...

Para pivot o ABC terá Pesqueira, José Costa e Hugo (jogou lá esta temporada)...

O Fábio saiu de lá em litígio, dificilmente volta.

benfo

Mariano, se por acaso andas a ler este fórum:

"Milagros a Fátima".

TeamRocket37

Citação de: BlankFile em 10 de Junho de 2016, 15:45

O jejum vai aumentar...

Não há milagres mesmo.

Só vendo mesmo.

Não sei se estes estrangeiros dos lagartos se vão entrosar como equipa logo na primeira temporada. Não em que situação física se encontram... Há muitos factores a ter em conta.

O que sei, é que o plantel do Benfica actualmente é curto. Pá, esperava pelo menos a contratação de mais um Pivot que fosse forte ofensivamente. Pelo menos isso. Era o mínimo dos mínimos. Vão trazer um jogador que nem superior ao Moreno é...

O Benfica precisava para fazer candidato ao título um
Guarda-redes
Lateral esquerdo
Ponta direita
Pivot Ofensivo

Com 4 atletas de bom nível podíamos lutar contra os 3 candidatos.
Nem com o Valero Rivera a treinar de manha, o Claude Onesta a tarde e a noite com Carlos Resende eramos campeões....

BlankFile

Citação de: Theroux em 10 de Junho de 2016, 15:44
Não vejo qual é mesmo a diferença para a época passada. Toda a gente dizia que o Benfica era irrelevante e o porto ia passear.

Na próxima época vai continuar a existir uma segunda fase que é praticamente um play-off, com 6 jogos muito difíceis e 4 acessíveis.

A equipa merece o benefício da dúvida.

Não querendo ser mais Forçadista que o próprio Forçado, mas com este plantel... Theroux, só mesmo um milagre.

Vais-me desculpar, mas estou muito descrente mesmo. Esperava mais ambição da parte dos responsáveis do Benfica. Um reforço mais contundente do plantel. Para isso teríamos que reforçar mais a baliza, ponta direita e a posição de pivot. Para além do Vidrago e Terzic. Era o mínimo dos mínimos.

Esta medidas para mim revelam duas a três coisas:

- Aposta desmedida na formação, com alguns exageros à mistura. Nem todos têm qualidade para o Benfica. Deve haver um equilíbrio maior nesse sentido e não uma aposta à descarada. O mais ridículo é que integram um David Pinto ou um João Ferreira, mas depois esquecem-se do Ivo Santos que seria muito útil no plantel.

- Confiança em excesso nas capacidades do treinador, que até tem feito um bom trabalho, tendo em conta as condições que tem tido. Mas não faz milagres. E se os resultados não aparecerem, será sempre o principal visado.

- Esta secção vai a caminho dos 10 anos consecutivos sem cheirar o titulo de Campeão Nacional. Parece que o desleixo e o conformismo tomou conta dos responsáveis da mesma. Ao invés de darmos o salto competitivo esta temporada, decidimos estagnar.

Eu espero engolir em seco estas palavras no final da temporada. Espero mesmo.
Mas o cepticismo que me invade neste momento é demasiado exasperante, para pensar o contrário.

BlankFile

Citação de: Carlos Esteves em 10 de Junho de 2016, 15:51
Citação de: BlankFile em 10 de Junho de 2016, 15:45

O jejum vai aumentar...

Não há milagres mesmo.

Só vendo mesmo.

Não sei se estes estrangeiros dos lagartos se vão entrosar como equipa logo na primeira temporada. Não em que situação física se encontram... Há muitos factores a ter em conta.

O Benfica precisava para fazer candidato ao título um
Guarda-redes
Lateral esquerdo
Ponta direita
Pivot Ofensivo

Com 4 atletas de bom nível podíamos lutar contra os 3 candidatos.
Nem com o Valero Rivera a treinar de manha, o Claude Onesta a tarde e a noite com Carlos Resende eramos campeões....

Eu até admitiria a continuidade do Uelington e nem mexia na posição de lateral esquerdo.

As outras posições sim, era obrigatório reforçar a sério com grandes mais valias.

BlankFile

No plantel que o Faneca elaborou não está lá o Claúdio Pedroso.

Haja uma boa notícia pelo menos...

E espero que não tenham renovado com ele. Li por aí que o Benfica tinha accionado a opção para renovar com ele por mais duas temporadas... espero que seja mentira.

jgbg91

além disso os lagartos vão ter um 7 inicial fortissimo. Podem é ter problemas de egos e relaxamento. Não deve ser facil já com os bons jogadores que tinham, sentarem no banco o jogo todo. A porcalhada, na minha opinião parte como o mais forte candidato

DB4700

Acho que o Faneca se limitou a comentar a época dos emprestados. Não acredito que aqueles jogadores façam mais do que a pré-época. O Benfica terminou a época com dois 7s muito muito competentes. As únicas posições que seriam realmente importantes de reforçar eram as duas pontas. Posto isto, claro que um guarda-redes de igual valia ao Quintana era bom ou um central como o Gilberto Duarte era perfeito. Mas a verdade é que conseguimos vence-los várias vezes nos últimos meses. Relativamente ao Sporting, já houve épocas que o Benfica foi buscar jogadores igualmente famosos e deu no que deu. Sem desesperos, esta equipa é forte.

joao tavares

Citação de: DB4700 em 10 de Junho de 2016, 16:45
Acho que o Faneca se limitou a comentar a época dos emprestados. Não acredito que aqueles jogadores façam mais do que a pré-época.
Os que vão fazer parte do plantel são o David Pinto e o João Ferreira.
Ninguém no seu perfeito juizo acha que todos os emprestados vao fazer parte do plantel por o faneca comentar a temporada que fizeram

Cloughie

Estava a contar com um aumento do investimento face ao que fizemos nesta época.
Afinal não. Estou desiludido.