Época 2016/2017

bring_it_on

Citação de: Slb23 em 12 de Abril de 2017, 13:15
Citação de: bring_it_on em 12 de Abril de 2017, 13:08
Citação de: Slb23 em 12 de Abril de 2017, 12:18
Citação de: Walter Morgan em 12 de Abril de 2017, 11:19
Acho que devíamos ter agarrado o Fábio Magalhaes, ou pelo menos tentado. É um jogador feito, de qualidade e batido no nosso campeonato, e além do mais não iria roubar tempo de jogo ao Cavalcanti.

Depende de quem chegar para o lugar...

O Benfica tem de diminuir o número de jogadores, trocar Semedo e Uelington por 1 jogador apenas.

O Fábio é bom jogador mas seria ele capaz de fazer evoluir o Cavalcanti que é a verdadeira aposta para a posição? Tanto defensiva como ofensivamente (aqui é mais equilibrado) é inferior ao Cavalcanti já neste momento.

Vamos ter calma... O Cavalcanti ainda tem que comer muita sopa e jogar muitos minutos para chegar ao nível do Fábio defensivamente e ofensivamente então nem vale a pena discutir. E nem sequer me limito ao do número de golos! Agora que tem potencial para lá chegar e ultrapassar, estamos de acordo... E também concordo que o Fábio não faz grande sentido no nosso plantel pois não representaria uma mais valia tão grande que um qualquer estrangeiro de qualidade não trouxesse muito mais facilmente.
Eu tenho toda a calma...

Defensivamente o Cavalcanti é top por cá e não tem a envergadura dos armários do Porto e Sporting.

Eu do que vejo do processo defensivo do Benfica, de jogo para jogo, tanto digo que o mesmo é bom como digo que é horrível. E o Cavalcanti acompanha esta oscilação. E o Porto para mim também não é grande exemplo pois mesmo com a diferença de envergadura que tem no centro, permite muita entrada por ali que faz brilhar, isso sim, os redes.
Até te dizia que o ABC consegue fazer muito mais com os jogadores que tem mas depois veio à Luz e foi o que foi... :D

Slb23

Citação de: bring_it_on em 12 de Abril de 2017, 16:15
Citação de: Slb23 em 12 de Abril de 2017, 13:15
Citação de: bring_it_on em 12 de Abril de 2017, 13:08
Citação de: Slb23 em 12 de Abril de 2017, 12:18
Citação de: Walter Morgan em 12 de Abril de 2017, 11:19
Acho que devíamos ter agarrado o Fábio Magalhaes, ou pelo menos tentado. É um jogador feito, de qualidade e batido no nosso campeonato, e além do mais não iria roubar tempo de jogo ao Cavalcanti.

Depende de quem chegar para o lugar...

O Benfica tem de diminuir o número de jogadores, trocar Semedo e Uelington por 1 jogador apenas.

O Fábio é bom jogador mas seria ele capaz de fazer evoluir o Cavalcanti que é a verdadeira aposta para a posição? Tanto defensiva como ofensivamente (aqui é mais equilibrado) é inferior ao Cavalcanti já neste momento.

Vamos ter calma... O Cavalcanti ainda tem que comer muita sopa e jogar muitos minutos para chegar ao nível do Fábio defensivamente e ofensivamente então nem vale a pena discutir. E nem sequer me limito ao do número de golos! Agora que tem potencial para lá chegar e ultrapassar, estamos de acordo... E também concordo que o Fábio não faz grande sentido no nosso plantel pois não representaria uma mais valia tão grande que um qualquer estrangeiro de qualidade não trouxesse muito mais facilmente.
Eu tenho toda a calma...

Defensivamente o Cavalcanti é top por cá e não tem a envergadura dos armários do Porto e Sporting.

Eu do que vejo do processo defensivo do Benfica, de jogo para jogo, tanto digo que o mesmo é bom como digo que é horrível. E o Cavalcanti acompanha esta oscilação. E o Porto para mim também não é grande exemplo pois mesmo com a diferença de envergadura que tem no centro, permite muita entrada por ali que faz brilhar, isso sim, os redes.
Até te dizia que o ABC consegue fazer muito mais com os jogadores que tem mas depois veio à Luz e foi o que foi... :D

O ABC tem um modelo defensivo diferente, fazem muitas vezes o 5x1 com o Sarmento ou o Seabra mais adiantados e a fazer pressão, já o Benfica com o seu 6x0 clássico nunca altera (para mim um dos "defeitos" do Ortega).

O Porto tem um bloco central muito forte, quando juntam ali os cubanos é complicadissimo meter a bola no pivot, hoje vamos ver isso embora lhes vá fazer falta o Alexis.

O Sporting para mim tem obrigação de defender muito mais, considero mesmo que são os piores tendo em conta a valia dos jogadores que têm.

BlankFile

Para mim, do plantel actual, apenas estes jogadores têm lugar:

Hugo Figueira (2º GR)
Gustavo Capdeville (3º GR)

Hugo Lima
Paulo Moreno
Alexandre Cavalcanti
Belone Moreira
Fábio Vidrago
Luka Rakovic

O resto pode ir tudo a andar.

Mikaeil

Citação de: BlankFile em 12 de Abril de 2017, 22:12

Hugo Figueira (2º GR)

Hugo Lima
Paulo Moreno
Alexandre Cavalcanti
Belone Moreira
Fábio Vidrago
Luka Rakovic

x2

Só acrescento o miúdo, o Valter Soares e o Terzic porque (eu sei bem do historial de lesões) ainda tenho a esperança que seja um jogador que desequilibre a nosso favor.

Mikaeil

Chartres confirma Fábio Magalhães

Fábio Magalhães vai viver a sua primeira experiência internacional juntando-se aos franceses do Chartres, atualmente em 5.º lugar na 2.ª divisão francesa.

O clube já recrutou igualmente outro internacional português, o guarda-redes Ricardo Candeias, que está nos gauleses do Pontault, e os dois jogadores voltam assim a encontrar-se no mesmo balneário, depois da experiência no Sporting.

O lateral-esquerdo de 29 anos está a cumprir a primeira época ao serviço do Madeira, SAD e é o melhor marcador do campeonato nacional com 197 golos.

O internacional luso começou a carreira no Clube Atlético de Braga, rumando depois ao ABC e transferindo-se para o Sporting onde esteve nas últimos sete temporadas, tendo, por exemplo, conquistada a Taça Challenge, em 2010.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=666233

BlankFile

Citação de: Mikaeil em 12 de Abril de 2017, 22:15

Hugo Figueira (2º GR)

Hugo Lima
Paulo Moreno
Alexandre Cavalcanti
Belone Moreira
Fábio Vidrago
Luka Rakovic

x2

Só acrescento o miúdo, o Valter Soares e o Terzic porque (eu sei bem do historial de lesões) ainda tenho a esperança que seja um jogador que desequilibre a nosso favor.

O Terzic deve ficar também, porque ainda tem contrato de 2 anos e é provável que os responsáveis ainda tenham esperança numa recuperação em pleno, embora com naturais resquícios das lesões graves que já teve nos joelhos.

O Valter Soares deveria ser emprestado para jogar com regularidade.

Josh

Hugo Figueira (2º GR)

Hugo Lima
Paulo Moreno
Alexandre Cavalcanti
Belone Moreira
Fábio Vidrago
Luka Rakovic

Será que vale a pena gastar uma vaga de estrangeiro com o Rakovic?

Não me aprece ser um jogador superlativo. O investimento em estrangeiros deve ser muito bem ponderado.

BlankFile

Citação de: Josh em 12 de Abril de 2017, 22:22

Hugo Figueira (2º GR)

Hugo Lima
Paulo Moreno
Alexandre Cavalcanti
Belone Moreira
Fábio Vidrago
Luka Rakovic

Não me aprece ser um jogador superlativo. O investimento em estrangeiros deve ser muito bem ponderado.

Se conseguirmos contratar um ponta direito superior, excelente. Pode sair à vontade também, embora até o ache bom jogador. Ele e o Vidrago são os nossos dois melhores pontas do plantel.

LA Lakers

Bom jogo, sinceramente gostei.

Mas não há milagres. Quando estamos a jogar em superioridade numérica e o David Pinto falha uma bola sozinho e o Davide Carvalho um contra ataque, não há milagres...

BlankFile

Citação de: LA Lakers em 12 de Abril de 2017, 22:24
Bom jogo, sinceramente gostei.

Mas não há milagres. Quando estamos a jogar em superioridade numérica e o David Pinto falha uma bola sozinho e o Davide Carvalho um contra ataque, não há milagres...

Com jogadores tão mediocres, não há milagres mesmo.

E eu até tinha esperança no Davide Carvalho.

Maldini

Citação de: BlankFile em 12 de Abril de 2017, 22:23

Hugo Figueira (2º GR)

Hugo Lima
Paulo Moreno
Alexandre Cavalcanti
Belone Moreira
Fábio Vidrago
Luka Rakovic

Se conseguirmos contratar um ponta direito superior, excelente. Pode sair à vontade também, embora até o ache bom jogador. Ele e o Vidrago são os nossos dois melhores pontas do plantel.

E ao que me parece sao os que menos tempo jogam ...

A questao é trocar este por outro pois nao estou a ver pontas portugueses disponiveis melhores que este ...

BlankFile

Citação de: Maldini em 12 de Abril de 2017, 22:25

Hugo Figueira (2º GR)

Hugo Lima
Paulo Moreno
Alexandre Cavalcanti
Belone Moreira
Fábio Vidrago
Luka Rakovic

A questao é trocar este por outro pois nao estou a ver pontas portugueses disponiveis melhores que este ...

As razões? Ultrapassam-me completamente. Nisto o Ortega tem falhado redondamente. Ninguém percebe a rotação que faz do plantel.

Fiquei parvo pela quantidade de minutos que o David Pinto jogou hoje. Para quê? Para fazer merda atrás de merda? Não ser para o Benfica. Ele e muitos outros que lá andam.

Isto vai ter que levar uma volta. Vai ter que ser.

Gradinni

o que vale é que o ABC perdeu em casa com o Águas Santas 29-32 e está a oferecer-nos de bandeja o 3º lugar.
Ganharam ao porto e perderam os outros jogos todos!!

Slb23

Citação de: BlankFile em 12 de Abril de 2017, 22:40
Citação de: Maldini em 12 de Abril de 2017, 22:25

Hugo Figueira (2º GR)

Hugo Lima
Paulo Moreno
Alexandre Cavalcanti
Belone Moreira
Fábio Vidrago
Luka Rakovic

As razões? Ultrapassam-me completamente. Nisto o Ortega tem falhado redondamente. Ninguém percebe a rotação que faz do plantel.

Fiquei parvo pela quantidade de minutos que o David Pinto jogou hoje. Para quê? Para fazer merda atrás de merda? Não ser para o Benfica. Ele e muitos outros que lá andam.

Isto vai ter que levar uma volta. Vai ter que ser.
Jogou porque o Ales está lesionado e o Moreno estava esgotado.

E já agora o David tirando aquela situação do 1x0 com o Laurentino entrou bem, forçou muito o contacto físico. E ainda foi um autentico rei ao oferecer a camisola ao cubano lol

Leitz

Hugo Figueira (2º GR)

Hugo Lima
Paulo Moreno
Alexandre Cavalcanti
Belone Moreira
Fábio Vidrago
Luka Rakovic

Como já por ai disseram apenas falta ai o Valter e o Terzic e também pensava no Gonçalo Ribeiro que tem sido o melhor do Belém, de resto tudo a andar. Não nos fazem falta. Se a direcção desta secção quer ganhar é isto que tem de cumprir.