Época 2016/2017

Apollo_22

Citação de: BlankFile em 13 de Abril de 2017, 01:14
Citação de: Apollo_22 em 13 de Abril de 2017, 00:38
Citação de: BlankFile em 12 de Abril de 2017, 22:12
Para mim, do plantel actual, apenas estes jogadores têm lugar:

Hugo Figueira (2º GR)
Gustavo Capdeville (3º GR)

Hugo Lima
Paulo Moreno
Alexandre Cavalcanti
Belone Moreira
Fábio Vidrago
Luka Rakovic

O resto pode ir tudo a andar.

BlankFile, o Hugo Lima tem lugar no quê? Não joga um bacalhau... Sente a camisola mas não joga um bacalhau!

Quanto aos rumores do ABC... Não são treta. Só não sei a 100% jogadores... Já ouvi muito ruído desde o Branquinho, André Gomes, Seabra, Carlos Martins... E tb ninguém me disse que o Resende vinha a 100%.

Para mim é como já disse há meses atrás, é o único que vejo como upgrade ao Ortega em Portugal,porque ao acho que estejamos mal servidos no  banco. Precisamos de um plantel com muito mais qualidade. João da Silva, os reforços do ABC, o Gonçalo Ribeiro ... Um Terzic recuperado... E sobretudo um keeper e um pivot

Sugestão para ponta direita... Goce Georgievski, que saiu do Toulouse para o Steaua esta época...

Acho que serve para 2ª ou 3ª opção. Não é um jogador de topo, mas tem qualidade.

O Tiago Pereira, é que não tem jogado um bacalhau. Oferecer bolas aos adversários é com ele.

Ponto assente e aqui estamos em sintonia: A posição de central tem que levar um reforço a sério e esse João Silva promete e muito. Agora contratem o Pedro Seabra ao ABC também. Teríamos soluções para dar e vender nesse posto específico.

Tiago Pereira é muito mais jogador que o Lima, sempre foi, mas as lesões trouxeram muita irregularidade. Já Gonçalo Ribeiro tem uma vasta gama de soluções apesar de mais rematado que organizador, de resto como o João da Silva. Seabra é o perfil ideal de central organizador... Gonçalo e João da Silva compõem o ramalhete... Mas há muitas incógnitas ainda... É esperar mas há sinais de mudança e isso é um bom sinal, claramente.

Só para terminar, não é preciso uma revolução porque há muita coisa positiva... É preciso um upgrade... Provavelmente com alguma dimensão no que toca a estrangeiros e compadrio... Mas sem estragar tudo o que existe é sem esperar que essas alterações façam efeito imediato... O Sporting tinha tudo para ser campeão... Menos equipa... O Porto tem isso é será sempre um osso duro de roer, sempre!

Ainda assim, e se o Resende vier, acredito que haverá projecto maior, e só assim o conseguimos convencer... No Benfica, Carlos Resende terá o apoio de um "monstro" para colocar ideias no andebol português em prática, espero que isso seja uma realidade, a liderança de um projecto que coloque o andebol num patamar mais alto, mais mediático com transmissão do campeonato e da Champions e magazine semanal, páginas nos jornais, modelo competitivo mais apelativo... Este é horrível... Vamos ver, mas sou um optimista por natureza e espero que se concretize.

Tamarindus

Face ao que tenho visto, deixo aqui uma ideia do plantel que gostaria de ver para o ano:

GK: Figueira, Contratação, Capdeville

Centrais: João da Silva, Pedro Seabra e Hugo Lima ou Gonçalo Ribeiro

LE: Cavalcanti, Contratação e o Elledy (embora já não me agrade muito)

LD: Terzic (lá terá de ser), Contratação (o Papez para estrangeiro não é nada do outro mundo) e o Belone

PE: Vidrago e o João Pais (com menos minutos de jogo espero eu)

PD: Rakovic e Branquinho

Pivot: Contratação, Moreno e o Valter Soares para ir evoluindo

Com este plantel, teríamos equipa para ser campeões na minha opinião, isto se os reforços estrangeiros fossem todos TOP!

MNascimento

Não há cubanos para jogar no Benfica?

Jorge.P_

Citação de: ImperadorCésar12 em 15 de Abril de 2017, 01:03
Face ao que tenho visto, deixo aqui uma ideia do plantel que gostaria de ver para o ano:

GK: Figueira, Contratação, Capdeville

Centrais: João da Silva, Pedro Seabra e Hugo Lima ou Gonçalo Ribeiro

LE: Cavalcanti, Contratação e o Elledy (embora já não me agrade muito)

LD: Terzic (lá terá de ser), Contratação (o Papez para estrangeiro não é nada do outro mundo) e o Belone

PE: Vidrago e o João Pais (com menos minutos de jogo espero eu)

PD: Rakovic e Branquinho

Pivot: Contratação, Moreno e o Valter Soares para ir evoluindo

Com este plantel, teríamos equipa para ser campeões na minha opinião, isto se os reforços estrangeiros fossem todos TOP!

Centrais: O reforço Brasileiro + o Seabra era um upgrade gigante mas não sei se realista. Tenho dúvidas, mas claro que gostava. Nesse caso apontava o Gonçalo como o 3º elemento, até porque pode dar uma perna a LE.

LE: Cavalcanti, contratação e, indo de encontra ao está acima, ficava por ai. Gonçalo e João da Silva também podem fazer a função.

LD: Com Terzic ''recuperado'' (clinicamente apto, leia-se) não me parece de esperar ter 2 estrangeiros aqui. Só com muita esperança...
A juntar ao facto daquele que é basicamente o melhor jogador do Benfica (Belone, seja alto ou baixo) ser a outra alternativa no lugar.

PD: O Branquinho é Ponta Esquerda, o principal ponta direita do ABC é o Carlos Martins.

De resto, estamos todos de acordo: um GR acima da média, pelo menos um pivot melhor que o Ales.

Bethinho

contando com o João da Silva,a prioridade deveria ser um GR de top,mas mesmo bom,pois ve-se que isso faz a diferença.depois um pivot e um lateral.

本菲卡

Não percebo o que a maioria vê no Branquinho. É bom, mas nada de especial...  :angel:

Jorge.P_

Citação de: 本菲卡 em 15 de Abril de 2017, 16:54
Não percebo o que a maioria vê no Branquinho. É bom, mas nada de especial...  :angel:

Eu acho um bom ponta esquerdo e ainda é jovem... mas queria mesmo era ter cá o André Gomes. Mas isso é chover no molhado.
E realmente o Frade, do Águas Santas, era de sacar. Mas se calhar vai acabar noutras paragens, não sei.

Já agora, curiosidade:

Na jornada passada o Belém ganhou 27-28 em Fafe. O Gonçalo Ribeiro fez 12 golos. 14/12 em remates, sendo 5 (em 5) dos 7m.

Freire

A.Santas-fcp 12-11 ao intervalo

Freire

Freire

本菲卡

Freire

Freire

Freire

Freire