Época 2016/2017

Jorge.P_

no jogo (via HóqueiPT):

''O conjunto de propostas a apresentar na próxima sexta-feira à FPP pela ANACP, depois de reunião em Coimbra que terá contado com a presença de representantes de nove clubes da I Divisão. Entre as propostas estarão, segundo O Jogo, a eliminação do sorteio condicionado, a implementação do marcador electrónico do tempo de ataque, início da época na terceira semana de Setembro, campeonato com segunda fase (com duas poules, uma para atacar o título e outra a manutenção) e propostas para alterar os descontos de tempo e se evitar o "underplay" de 4x2.''

Mais uma vez: playoff parece nem sequer ser opção.

Dealer 88

Eu por mim acabava com tudo o que tivesse Playoff, excluindo o Basquetebol.

Rei

Citação de: Dealer 88 em 21 de Fevereiro de 2017, 14:47

Eu sou contra play-offs tirando o basquetebol. Para mim um campeonato tem de ser uma prova de regularidade. Nunca pode ter play-offs, onde uma equipa que foi irregular beneficie depois de estar praticamente em igualdade com uma equipa que foi regular e fez uma temporada muito melhor.

Coach_Gouveia

Citação de: Rei em 21 de Fevereiro de 2017, 15:04
Citação de: Dealer 88 em 21 de Fevereiro de 2017, 14:47

Eu sou contra play-offs tirando o basquetebol. Para mim um campeonato tem de ser uma prova de regularidade. Nunca pode ter play-offs, onde uma equipa que foi irregular beneficie depois de estar praticamente em igualdade com uma equipa que foi regular e fez uma temporada muito melhor.
Por essa logica acaba-se com isso no basket tambem... Afinal e um campeonato tambem...

Slb23

Citação de: SempreaGanhar em 21 de Fevereiro de 2017, 14:38
P.S Não digam que o formato só muda porque o Benfica está a ganhar, porque já puseram aqui  que nos 10 anos que porto ganhou, ganhou em 3 formatos diferentes.
A tendência para se mudar o formato existe normalmente quando se começa a ter alguma monotonia em termos de vencedor.

É normal.

Eu acho é que os clubes não tem bem noção dos custos que esta alteração vai trazer tanto em termos financeiros como em termos de competitividade nas competições europeias. Os jogadores vão ficar todos rebentados...

Coach_Gouveia

Citação de: Jorge.P_ em 21 de Fevereiro de 2017, 14:46
no jogo (via HóqueiPT):

''O conjunto de propostas a apresentar na próxima sexta-feira à FPP pela ANACP, depois de reunião em Coimbra que terá contado com a presença de representantes de nove clubes da I Divisão. Entre as propostas estarão, segundo O Jogo, a eliminação do sorteio condicionado, a implementação do marcador electrónico do tempo de ataque, início da época na terceira semana de Setembro, campeonato com segunda fase (com duas poules, uma para atacar o título e outra a manutenção) e propostas para alterar os descontos de tempo e se evitar o "underplay" de 4x2.''

Mais uma vez: playoff parece nem sequer ser opção.
Se na segunda fase for para diminuir para metade dos pontos mais vale barrarem a cara com merda... Isso sim e uma aberracao... Ou comecam todos do zero e ai a primeira fase nao conta para nada. Ou com os pontos da primeira fase e ai a primeira fase conta tanto quanto a segunda. Ou so conta os jogos entre as equipas que passam para cada fase, e ai so contam os jogos contra as equipas mais fortes sempre. Cortar pontos a meio e estupido...

Slipknot_BMC

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2017, 15:19
P.S Não digam que o formato só muda porque o Benfica está a ganhar, porque já puseram aqui  que nos 10 anos que porto ganhou, ganhou em 3 formatos diferentes.
A tendência para se mudar o formato existe normalmente quando se começa a ter alguma monotonia em termos de vencedor.

É normal.

Eu acho é que os clubes não tem bem noção dos custos que esta alteração vai trazer tanto em termos financeiros como em termos de competitividade nas competições europeias. Os jogadores vão ficar todos rebentados...

temos clubes (principalmente das ilhas) que ja faltam aos jogos pk nao tem € para andar sp a vir para o continente se ainda lhes aumentam o numero de jogos pior ainda

Eterno Benfica

É normal.

Eu não tenho a menor noção do desgaste físico do hóquei,  pela simples razão de nunca ter feito um jogo, e por essa razão posso estar a dizer uma grande asneira!

Mas a mim parece me que até nem há muitos jogos no hóquei.  Aliás, de há 5/6 anos que acompanho o hóquei sempre achei que havia poucos jogos, que era um campeonato demasiado curto. Se calhar explica se por ser cansativo, mas de quem está de fora, não é de todo, essa ideia com que se fica. Mas como já disse antes, aqui estou a falar de um tema em que não tenho a menor ideia se estou a dizer uma grande barbaridade ou não. Também acho é que passaria a ser obrigatório ter 10 jogadores e não 9,5...

Quanto a termos financeiros, não tenham a menor dúvida que o hóquei com playoffs e com a federação a negociar os direitos televisivos, iriam conseguir comparticipar as viagens para a Madeira,  com relativa facilidade! Os playoffs para receitas televisivas é como uma mina de ouro.

Slb23

Citação de: SempreaGanhar em 21 de Fevereiro de 2017, 15:52

É normal.

Eu não tenho a menor noção do desgaste físico do hóquei,  pela simples razão de nunca ter feito um jogo, e por essa razão posso estar a dizer uma grande asneira!

Mas a mim parece me que até nem há muitos jogos no hóquei.  Aliás, de há 5/6 anos que acompanho o hóquei sempre achei que havia poucos jogos, que era um campeonato demasiado curto. Se calhar explica se por ser cansativo, mas de quem está de fora, não é de todo, essa ideia com que se fica. Mas como já disse antes, aqui estou a falar de um tema em que não tenho a menor ideia se estou a dizer uma grande barbaridade ou não.

Quanto a termos financeiros, não tenham a menor dúvida que o hóquei com playoffs e com a federação a negociar os direitos televisivos, iriam conseguir comparticipar as viagens para a Madeira,  com relativa facilidade! Os playoffs para receitas televisivas é como uma mina de ouro.
O problema é que os direitos já foram vendidos ;)

Eterno Benfica

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2017, 15:56
Citação de: SempreaGanhar em 21 de Fevereiro de 2017, 15:52

É normal.

Mas a mim parece me que até nem há muitos jogos no hóquei.  Aliás, de há 5/6 anos que acompanho o hóquei sempre achei que havia poucos jogos, que era um campeonato demasiado curto. Se calhar explica se por ser cansativo, mas de quem está de fora, não é de todo, essa ideia com que se fica. Mas como já disse antes, aqui estou a falar de um tema em que não tenho a menor ideia se estou a dizer uma grande barbaridade ou não.

O problema é que os direitos já foram vendidos ;)

É irrelevante. Mudando o formato da competição tenho dúvidas que o contrato  se mantenha. Mas mesmo que se mantenha o contrato, mudando o formato para playoffs , é benéfico para as duas partes uma renegociação.

TeamRocket37

Eu só a favor dos playoffs em todas as modalidades de pavilhão todo a melhor de 5 partidas (quartos e meias) 2-2-1 e a final a melhor de 7 partidas 2-3-2.

Marcellus

Além das mafias de ir buscar craques só para os play offs. Por mim é à moda antiga fdx

ZeCa22

Citação de: Marcellus em 22 de Fevereiro de 2017, 01:40
Além das mafias de ir buscar craques só para os play offs. Por mim é à moda antiga fdx

Isso no hóquei é impossível de acontecer, é um mundo demasiado pequeno. Ao contrário de modalidades como o basquetebol ou o andebol em que Portugal tem dos piores campeonatos da Europa e um qualquer dispensado de campeonatos sérvios, gregos, belgas, etc, faz a diferença cá, no hóquei para se contratar um jogador que seja craque só indo aos melhores jogadores das melhores equipas espanholas e italianas e essas obviamente que não vão deixar sair os seus melhores jogadores antes do final da época, nem as portuguesas vão gastar balúrdios para os contratar antes do final do contrato.

Para não falar que no hóquei ter um plantel com mais de dez jogadores dá sempre mau resultado.

Slb23

Oliveirense já ganha 5-2.

Está resolvido.

ZeCa22

Ao intervalo

Sporting CP  1 - 1  AD Valongo
UD Oliveirense  6 - 2  OC Barcelos