Época 2016/2017

JM21

Citação de: Walter Morgan em 26 de Agosto de 2016, 08:34
Citação de: BlankFile em 26 de Agosto de 2016, 01:23
Citação de: joaojordao13 em 26 de Agosto de 2016, 01:05
Citação de: JM21 em 24 de Agosto de 2016, 20:37
Inacreditável como depois de sermos Campeões Nacionais e Europeus perdemos o patrocinador principal. Temos de arranjar novo main-sponsor.
Estamos a falar de hóquei, qual é o patrocinador que enterra dinheiro nisto?

Infelizmente é um pouco isto. É a triste realidade das modalidades em Portugal.

O Hockei então, a cada ano que passa perde cada vez mais expressão.

Mesmo com a conquista da Liga Europeia por parte do Benfica, não é suficientemente atractivo e lucrativo para os patrocinadores se manterem.

Isto tem muito a ver com a falta de público nos pavilhões também.

O Benfica enche os pavilhões todos pelo país fora. Mesmo o porto e o sporting tem grandes assistências. Em casa é que as assistencias são mais fracas.
Eu dou a minha opinião sincera. Acho que trabalhamos muito mal neste aspeto e a desculpa é sempre a mesma: "O Benfica abafa o patrocinador".

A questão é o Porto e o Sporting também não "abafam"? O Benfica é aquele que tem mais visibilidade pelo país fora e neste momentos somos o único sem main-sponsor.

Porto: Fidelidade; Sporting: Ferpinta; Oliveirense: Simoldes; e mesmo olhando para fora, Barcelona: Lassa; e nós: nada.

Temos de melhorar, claramente, neste aspeto.

ZeCa22

Citação de: Marko50 em 27 de Agosto de 2016, 15:39
Citação de: ZeCa22 em 10 de Agosto de 2016, 19:36
Citação de: Marko50 em 10 de Agosto de 2016, 18:50
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Agosto de 2016, 12:54
Citação de: ZeCa22 em 10 de Agosto de 2016, 12:51
Várias equipas já anunciaram o seu regresso aos campeonatos nacionais, parece que teremos novamente um aumento de equipas inscritas no nacional da III divisão.

Impressionante comparar a competitividade e o número de equipas da III divisão em 2012-13 e em 2016-17, um crescimento brutal em apenas 4 épocas.

O barcelos B parece que desaparece
Do que li alguns jogadores deles vão jogar no Limianos.

Para a realidade da III divisão jogadores como o Afonso Lima ou o Rui Brito já seriam muito bons para poderem ser competitivos já na época do regresso.

Com a desistência da equipa B estou curioso para saber o que vai o Barcelos fazer com o Rui Silva, acho que ainda tem mais um ano de júnior mas com a evolução que teve esta época na II divisão seria uma regressão se voltasse a jogar apenas no escalão de sub-20.
Vai para o Limianos.

Plantel fechado

Guarda redes
João Peixoto ex OC Barcelos B
Ruben Pereira ex Valença

Jogadores de campo
Rui Silva ex OC Barcelos B
João Figueiredo ex OC Barcelos B
Tiago Faria ex OC Barcelos B
Sergio Jesus ex Valença
Rui Pedro ex HA Cambra ( emprestado pelo Valença HC )
Tiago Crespo ex Famalicense
Pedro Braga ex Cartaipense
José Pedro Carvalho ex júnior da AD Valongo

Treinador: João Pedro Araújo.

Bom plantel, jogadores jovens e com potencial. Se os miúdos do Barcelos forem em definitivo ficam com uma base interessante para atacar a subida no futuro, já esta temporada deverão andar pelo 3º/4º lugar.

MrFire

Citação de: JM21 em 27 de Agosto de 2016, 16:01
Citação de: Walter Morgan em 26 de Agosto de 2016, 08:34
Citação de: BlankFile em 26 de Agosto de 2016, 01:23
Inacreditável como depois de sermos Campeões Nacionais e Europeus perdemos o patrocinador principal. Temos de arranjar novo main-sponsor.

Infelizmente é um pouco isto. É a triste realidade das modalidades em Portugal.

O Hockei então, a cada ano que passa perde cada vez mais expressão.

Mesmo com a conquista da Liga Europeia por parte do Benfica, não é suficientemente atractivo e lucrativo para os patrocinadores se manterem.

Isto tem muito a ver com a falta de público nos pavilhões também.

O Benfica enche os pavilhões todos pelo país fora. Mesmo o porto e o sporting tem grandes assistências. Em casa é que as assistencias são mais fracas.
Eu dou a minha opinião sincera. Acho que trabalhamos muito mal neste aspeto e a desculpa é sempre a mesma: "O Benfica abafa o patrocinador".

A questão é o Porto e o Sporting também não "abafam"? O Benfica é aquele que tem mais visibilidade pelo país fora e neste momentos somos o único sem main-sponsor.

Porto: Fidelidade; Sporting: Ferpinta; Oliveirense: Simoldes; e mesmo olhando para fora, Barcelona: Lassa; e nós: nada.

Temos de melhorar, claramente, neste aspeto.

Mais estranho é quando o dono e filhos da Ferpinta moram no meu prédio e são Adeptos dos Leitões Corruptos. E daqueles ferrenhos. São uma boa casta de Leitão.

Covenant

Sou de Ponte de Lima e nem sabia que o Limianos voltou a ter equipa. Vamos lá ver se não acaba mal como da outra vez...

Moran

Citação de: Covenant em 28 de Agosto de 2016, 08:27
Sou de Ponte de Lima e nem sabia que o Limianos voltou a ter equipa. Vamos lá ver se não acaba mal como da outra vez...
Provavelmente não, porque agora não vai ser como da última vez em que apenas 3/4 anos subiram à primeira. Esse não deve ser o objectivo pelo menos a curto prazo.

Covenant

Citação de: Marko50 em 28 de Agosto de 2016, 12:39
Provavelmente não, porque agora não vai ser como da última vez em que apenas 3/4 anos subiram à primeira. Esse não deve ser o objectivo pelo menos a curto prazo.
Ds outra vez quando andavam nas divisões inferiores também tinham um bom projecto.

Moran

Citação de: Covenant em 28 de Agosto de 2016, 12:59
Citação de: Marko50 em 28 de Agosto de 2016, 12:39
Ds outra vez quando andavam nas divisões inferiores também tinham um bom projecto.
Sim, sim. O que estou a dizer é que talvez a subida à primeira tenha sido demasiado cedo e depois não houve condições para aguentar.

Theroux

Cyb3rNeo

Olhem quem parece estar de volta...

Universo Benfica

Theroux

ZeCa22

Losna reforça Paço de Arcos

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=1358

Tem-se mexido bem o PA, 3 reforços interessantes.

Dealer 88

Simoldes (Oliveirense) e Ferpinta (Porto durante muitos anos e agora Sporting).

Dealer 88

Há 3 teorias que eu conheço sobre a questão dos patrocínios nas modalidades do Benfica:

1- Clube grande demais o que relega o patrocinador para um segundo plano de visibilidade (discordo completamente, ainda hoje me lembro de alguns nossos patrocinadores antigos, sendo talvez o caso mais famoso a TEKA no Basquetebol);

2- O Benfica não quer patrocínios só de nome, quer que os patrocinadores honrem os acordos estabelecidos e por isso é bastante exigente. (com esta teoria concordo pois todos nos lembramos do que aconteceu, por exemplo, quando o Benfica ganhou a UEFA FUTSAL CUP, em que o clube acabou por ter de pagar o prémio aos jogadores que o patrocinador tinha prometido pagar);

3- Não há muitas empresas com capacidade para investir em patrocínios ao nível do que o Benfica eventualmente precisa e exige.

Não sei os valores que o Benfica pede, nem se têm aparecido muitos interessados ou não, mas uma das soluções que eu poderia imaginar, é chegar a um acordo com uma grande empresa nacional e torna-la main sponsor das modalidades de pavilhão do Benfica (equipa femininas incluídas).
O Benfica não faria tanto dinheiro como eventualmente poderia fazer num cenário ideal de arranjar main sponsor para cada uma das suas modalidades, mas faria muito mais do que aquilo que faz agora certamente. Claro que não há muitas empresas em Portugal com capacidade para uma situação dessas, mas seria algo que daria muita visibilidade a esse patrocinador.

Não sei se este cenário é possível ou não, mas fica a sugestão.

PJ98

Citação de: Universo Benfica em 30 de Agosto de 2016, 18:33
As fotos dos jogadores já foram actualizadas no site oficial.

http://www.slbenfica.pt/pt-pt/homehoquei/plantel.aspx
Este João Sardo tem mesmo ar de quem vai ser uma máquina do caraças. Precisa é de tempo em campo e não jogar apenas quando os jogos estão resolvidos