Guillermo Celis

Médio, 33 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 7 jogos (212 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

jgbg91

Citação de: PB_124 em 23 de Junho de 2016, 19:29
O Marinho hj está forte, a dizer que o Benfica vai ter 3 MD no plantel e que o 3 vai ser surpreendente.

Vejam a rábula no face dele  :rir:

o marinho aquando da venda do renato disse que vinha um médio do bayern, passado dois dias, disse que nunca disse nada disso.

PB_124

Citação de: Mestre30 em 23 de Junho de 2016, 19:35
Citação de: PB_124 em 23 de Junho de 2016, 19:34
Citação de: Mestre30 em 23 de Junho de 2016, 19:34
Citação de: PB_124 em 23 de Junho de 2016, 19:29
O Marinho hj está forte, a dizer que o Benfica vai ter 3 MD no plantel e que o 3 vai ser surpreendente.

Vejam a rábula no face dele  :rir:
O Fejsa não deve contar :(
Ele disse: Fesja, Samaris e uma surpresa
Pois mas se vamos ter 3 MD é porque o Fejsa não é de fiar em termos físicos.
AH! Sim, mas isso nós sabemos sempre com o que contar :s

Menino de Ouro RS

Schuldiner

Citação de: Theroux em 23 de Junho de 2016, 19:22
Citação de: Schuldiner em 23 de Junho de 2016, 19:15
Citação de: werty10 em 23 de Junho de 2016, 19:04
Citação de: Theroux em 23 de Junho de 2016, 18:59
Citação de: dfernandes em 23 de Junho de 2016, 18:49
Citação de: MTrigueiros em 23 de Junho de 2016, 18:47
Citação de: dfernandes em 23 de Junho de 2016, 18:46
Citação de: MTrigueiros em 23 de Junho de 2016, 18:46
A ser verdade, cheira a negociata com o Braga.

Ainda vai emprestado para lá.

Não conhecendo o jogador, até acho que seria boa ideia. Contratar um jovem desconhecido vindo da América do Sul é um bocado arriscado.

A nível de perfil é simplesmente parvo.

Aposte-se no mercado europeu para esta posição.

Diria antes que alguns adeptos endeusam o mercado europeu, como se isso garantisse seja o que for.

A única coisa que interessa é a qualidade, não existe perfil nenhum quando ninguém sequer faz ideia qual é o estatuto que vai ter. De que valeu o perfil do Djuriric? Os jogadores são o que rendem.

E na Colômbia também se formam jogadores mais ou menos, como James Rodríguez, Cuadrado, Bacca etc., sendo que o último custou 1.5M€ ao Brugge e foi vendido por 30M€ pelo Sevilha.

E da Europa podemos sempre sacar um Ola John, Djuricic ou Cristante...
Acontece, não é por falta de qualidade que não singraram, é um problema de carácter no homem por trás do jogador. No entanto a probabilidade de sucesso é muito maior quanto mais dinheiro gastas do que o contrário, a qualidade paga-se, agora isso não invalida que não haja e não possas contratar, Bacca, David Luiz, Mahrez, Krychowiak, Daniel Alves e outros por 2M€, só que convém ter em conta uma coisa, a nossa taxa de sucesso nesse tipo de negócios e a taxa de sucesso de um Sevilha ou Basileia.

Eles usam o scouting com muito critério, são claramente melhores que nós e em cima disso nós temos o velho hábito do carrossel, se for para isso que contratam este jogador, mais vale estarem quietos, porque no fim do mercado, gastas 2M€ aqui e acolá e depois nem jogador nem dinheiro e continua-se exatamente com as mesmas debilidades no plantel. Se for mesmo para os incluir no plantel e porque há um trabalho de scouting por trás criterioso que suporte esta contratação ou a do Rosales, que venham.

Esse "são claramente" não passa de especulação. Para definir isso tens que pegar nas contas deles e examinar, ano a ano, o que entra e o que sai. Não vais lá com transfermarkts.

E como conheço um pouco das contas (documentos oficiais) até te posso dizer que em 13/14 gastaram "apenas" 36.7M€ em reforços.

As contas do Basileia desconheço, por isso se tens aí os números apresenta.
Não tenho contas de ninguém, baseio-me no perfil das contratações e o sucesso das mesmas, parece-me a mim que são claramente superiores a nós, não te esqueças de contar os Ed Carlos, Léo Kanus, Vieras e Taarabts.

Sevilha dá-nos 10-0, a nós e a todos se calhar.

mercurialSLB

É o Marinho no facebook e o Barata no twitter, dois attetion whores.

bnfc

Citação de: nouefexe em 23 de Junho de 2016, 19:35
o braga tava interessado ? entao compramos para trocar pelo Rafa

Espero que não. Com Carrillo, Cervi, Salvio, Carcela, Pizzi e Guedes não precisamos de Rafa. E se sair uma opção importante espero que venha alguém melhor que Rafa.

hest

Citação de: Wake Up em 23 de Junho de 2016, 19:34
Citação de: hest em 23 de Junho de 2016, 19:26
Citação de: Wake Up em 23 de Junho de 2016, 19:22
Bem, pelo menos o Nagy já tem outro estatuto e pode evoluir como médio centro 8, a vir um que seja ele.   

....qual estatuto !? ....estatuto tem o Gera....
Chama-lhe o que quiseres, mas ser titular numa selecção num Europeu é completamente diferente de vir de um clube da Colômbia e na adaptação ao futebol europeu. Enquanto o Nagy de certeza que vem para ficar no plantel, este duvido muito.

......em termos colectivos o celis até se pode impor no futebol mais físico do que o Nagy....o que não significa que tenha a qualidade do Nagy....que de facto não tem....jogadores sul americanos são muito mais preparados para as adversidades do jogo do que maior parte dos europeus....mesmo que não tenham tanta qualidade....isto pra mim é factual....

Miguelito22

Schuldiner

Citação de: PSantiago88 em 23 de Junho de 2016, 19:24
Citação de: Schuldiner em 23 de Junho de 2016, 19:20
Citação de: PSantiago88 em 23 de Junho de 2016, 19:10
Tem a seu favor o facto de ser internacional por uma selecção de qualidade. Nem tudo é mau.

Como não o conheço, não vou dizer nada sobre o rapaz. Mas que não me agrada nada este tipo de contratação, lá isso não.
<Isso hoje em dia infelizmente significa zero, muitos são chamados às seleções apenas por influência de empresários, agentes e clubes com o intuito de darem visibilidade e valorizarem os jogadores acima do seu valor real de mercado.

Esteve na Copa América, algúem há-de ter visto alguma qualidade nele. Tenho o Pekerman como um treinador com capacidade para avaliar e desenvolver talento.

Pode sair na mesma um barrete, mas não é o mesmo que contratar um Vera ou até um Jorge Rojas. Este gajo é internacional A e esteve numa competição importante a representar uma selecção com qualidade.

Dou o benefício dúvida mas não era, nem de perto nem de longe, uma contratação do tipo daquela que faria se eu mandasse alguma coisa.
O Pekerman é um yes man como são os outros, cede aos interesses, daí o Téo ter jogado tanto lá e depois de ter ido para o Sporting já não interessava e o Jáckson que quando estava no seu auge nem calçava.

Corcunda

23 aninhos.

Pode ser uma aposta interessante. O nosso meio-campo é muito deficitário.

SCunha11

É giro como agora disputamos jogadores...com o Braga...

Miguelito22

Citação de: SCunha11 em 23 de Junho de 2016, 19:41
É giro como agora disputamos jogadores...com o Braga...
Isso realmente é muito preocupante LEEEL