Guillermo Celis

Médio, 31 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 7 jogos (212 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

RedPaint

Basicamente andamos atrás do Rafa, é o que esta contratação quer dizer. Não o queria mas pronto, lá vamos ter que gramar com o rapaz.

Manso28

Não me admirava nada se o Benfica optasse por jogar com um duplo pivot esta temporada. As opções faladas para o meio campo vão nesse sentido.

Nuno_SLB

sinceramente esperava uma aposta em alguém com mais créditos para uma posição onde estamos mesmo necessitados, vamos ver se o scouting não borra novamente a pintura....

Theroux

Citação de: Schuldiner em 23 de Junho de 2016, 19:37
Citação de: Theroux em 23 de Junho de 2016, 19:22
Citação de: Schuldiner em 23 de Junho de 2016, 19:15
Citação de: werty10 em 23 de Junho de 2016, 19:04
Citação de: Theroux em 23 de Junho de 2016, 18:59
Citação de: dfernandes em 23 de Junho de 2016, 18:49
Citação de: MTrigueiros em 23 de Junho de 2016, 18:47
Citação de: dfernandes em 23 de Junho de 2016, 18:46
Citação de: MTrigueiros em 23 de Junho de 2016, 18:46
A ser verdade, cheira a negociata com o Braga.

Ainda vai emprestado para lá.

Não conhecendo o jogador, até acho que seria boa ideia. Contratar um jovem desconhecido vindo da América do Sul é um bocado arriscado.

A nível de perfil é simplesmente parvo.

Aposte-se no mercado europeu para esta posição.

Diria antes que alguns adeptos endeusam o mercado europeu, como se isso garantisse seja o que for.

A única coisa que interessa é a qualidade, não existe perfil nenhum quando ninguém sequer faz ideia qual é o estatuto que vai ter. De que valeu o perfil do Djuriric? Os jogadores são o que rendem.

E na Colômbia também se formam jogadores mais ou menos, como James Rodríguez, Cuadrado, Bacca etc., sendo que o último custou 1.5M€ ao Brugge e foi vendido por 30M€ pelo Sevilha.

E da Europa podemos sempre sacar um Ola John, Djuricic ou Cristante...
Acontece, não é por falta de qualidade que não singraram, é um problema de carácter no homem por trás do jogador. No entanto a probabilidade de sucesso é muito maior quanto mais dinheiro gastas do que o contrário, a qualidade paga-se, agora isso não invalida que não haja e não possas contratar, Bacca, David Luiz, Mahrez, Krychowiak, Daniel Alves e outros por 2M€, só que convém ter em conta uma coisa, a nossa taxa de sucesso nesse tipo de negócios e a taxa de sucesso de um Sevilha ou Basileia.

Eles usam o scouting com muito critério, são claramente melhores que nós e em cima disso nós temos o velho hábito do carrossel, se for para isso que contratam este jogador, mais vale estarem quietos, porque no fim do mercado, gastas 2M€ aqui e acolá e depois nem jogador nem dinheiro e continua-se exatamente com as mesmas debilidades no plantel. Se for mesmo para os incluir no plantel e porque há um trabalho de scouting por trás criterioso que suporte esta contratação ou a do Rosales, que venham.

Esse "são claramente" não passa de especulação. Para definir isso tens que pegar nas contas deles e examinar, ano a ano, o que entra e o que sai. Não vais lá com transfermarkts.

E como conheço um pouco das contas (documentos oficiais) até te posso dizer que em 13/14 gastaram "apenas" 36.7M€ em reforços.

As contas do Basileia desconheço, por isso se tens aí os números apresenta.
Não tenho contas de ninguém, baseio-me no perfil das contratações e o sucesso das mesmas, parece-me a mim que são claramente superiores a nós, não te esqueças de contar os Ed Carlos, Léo Kanus, Vieras e Taarabts.

Sevilha dá-nos 10-0, a nós e a todos se calhar.

Não te esqueças dos Babas, Cicinhos, Rusescus e Botías.

paisano

Citação de: Schuldiner em 23 de Junho de 2016, 19:44
Citação de: PB_124 em 23 de Junho de 2016, 19:29
O Marinho hj está forte, a dizer que o Benfica vai ter 3 MD no plantel e que o 3 vai ser surpreendente.

Vejam a rábula no face dele  :rir:
Concordo com um 3º médio defensivo, é claramente preciso, o Fejsa é uma roleta russa em termos de condição física.
Surpreendente? Krychowiak, Matic, Luiz Gustavo ou Busquets  ;D

Este Celis é bom?

KunAguero16

Citação de: Schuldiner em 23 de Junho de 2016, 19:44
Citação de: PB_124 em 23 de Junho de 2016, 19:29
O Marinho hj está forte, a dizer que o Benfica vai ter 3 MD no plantel e que o 3 vai ser surpreendente.

Vejam a rábula no face dele  :rir:
Concordo com um 3º médio defensivo, é claramente preciso, o Fejsa é uma roleta russa em termos de condição física.

Pedro Rodrigues.

Esta época o Cristante jogou quantos jogou no Benfica? Pois ...

Schuldiner

Citação de: Theroux em 23 de Junho de 2016, 19:32
Para variar, partilho algumas palavras sobre o jogador:


>Gosto do facto de ter o Busquets como referência e o esse golão do Zidane como o melhor.
Citação de: bnfc em 23 de Junho de 2016, 19:33
A ser verdade... se ia para o Braga e acaba no Benfica é porque, na verdade, é do Mendes e vai para o clube do carrossel que melhores condições oferecer.

Independentemente do seu valor, e não faço ideia se é bom ou não, não me parece que um jogador que joga na Colômbia possa ser a principal aposta para a titularidade num clube como o Benfica. Mesmo os bons colombianos que passaram por Portugal (Falcao, James, Jackson) vieram de campeonatos mais competitivos.

A vir, espero que seja uma opção extra, já que mesmo na época passada a coisa estava curta apenas com Renato.


Não me parece que seja do Mendes. http://www.blacktoweragency.com/

Schuldiner

Citação de: KunAguero16 em 23 de Junho de 2016, 19:49
Citação de: Schuldiner em 23 de Junho de 2016, 19:44
Citação de: PB_124 em 23 de Junho de 2016, 19:29
O Marinho hj está forte, a dizer que o Benfica vai ter 3 MD no plantel e que o 3 vai ser surpreendente.

Vejam a rábula no face dele  :rir:
Concordo com um 3º médio defensivo, é claramente preciso, o Fejsa é uma roleta russa em termos de condição física.

Pedro Rodrigues.

Esta época o Cristante jogou quantos jogou no Benfica? Pois ...

Não jogou porque não quer, é olhar para o historial dele, péssimo profissional.

KunAguero16

Citação de: Schuldiner em 23 de Junho de 2016, 19:50
Citação de: KunAguero16 em 23 de Junho de 2016, 19:49
Citação de: Schuldiner em 23 de Junho de 2016, 19:44
Citação de: PB_124 em 23 de Junho de 2016, 19:29
O Marinho hj está forte, a dizer que o Benfica vai ter 3 MD no plantel e que o 3 vai ser surpreendente.

Vejam a rábula no face dele  :rir:
Concordo com um 3º médio defensivo, é claramente preciso, o Fejsa é uma roleta russa em termos de condição física.

Pedro Rodrigues.

Esta época o Cristante jogou quantos jogou no Benfica? Pois ...

Não jogou porque não quer, é olhar para o historial dele, péssimo profissional.

Não jogou porque não tinha espaço nenhum. Para além de Fejsa, há Samaris. Em caso de urgência há Pedro Rodrigues que chega e sobra.
Para mim não faz sentido ter 3 jogadores para uma posição. Já ter um gajo de 10 M no banco acho "anormal". Para fazer 200 minutos na Taça da Liga chega bem o Pedro.

Freire



bruno cardoso

Acho que o jogador pertence ao Pedro Aldave acho que e assim o nome dele.

PJ98

Nao vi nenhum post do josé marinho a falar sobre nenhum 6....

afcs1904

É impressao minha ou os gajos da TVI24 andam a acertar muitas vezes?

VanHooijdonk

Comecamos a epoca passad sem nenhum nr 8. Se comecarmos c o horta e este ja nao é mau. Talisca nao. E um jogador de 8milhoes e a ganhar u, balurdio so pq tem nome, nao.