Guillermo Celis

Médio, 31 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 7 jogos (212 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Livrinhos

As únicas características interessantes do Celis são as de ficar de fora pra não estragar.

De resto é inferior a todos os médios que temos no plantel.

joao_manike

#3991
Este é daqueles que precisa de um período de adaptação maior do que o costume. Tem de crescer a nível tático, na compreensão do jogo, quando o fizer vai dar o clique e vai jogar melhor.

Eu vejo ali alguma qualidade, já o vi a circular bem a bola, já mostrou ser forte nas bolas disputadas e ter intensidade. Falta crescer em muitos aspetos de leitura do jogo, ser menos impetuoso nas entradas, quando o fizer vai ser um bom médio porque apesar de tudo já deixou indicações minimamente interessantes.

Precisa de um empréstimo. Já fez 1 ou 2 jogos horríveis, é verdade, mas trabalhadinho é gajo de na próxima época aparecer a um nível bem melhor.

Flavius Julius

Não façam já sentenças ao Celis!
O Fejsa quando chegou era isto e aquilo, era um cepo, para quem duvida é ir às primeiras paginas do tópico dele  e agora é tudo a acender velinhas para não se lesionar!
deixem de ser infantis a catalogar a qualidade do jogador porque para isso também deveriam catalogar a Vossa qualidade enquanto users deste espaço.

Flak_Benficatv

Neste momento o pior jogador a actuar no benfica

rp

Dar tempo ao tempo, se o treinador vai apostando nele, é porque vê qualidades e potencial. O adepto da bancada e do sofá que também percebe de bola, tem apenas os minutos de jogo para avaliar, eu prefiro esperar e dar tempo ao tempo, se resultar excelente, se não se adaptar ou revelar não ter a qualidade necessária, então que se procure solução. Mas é um internacional pelo seu país, não há de ser assim tão mau como é pintado neste forum.

pauliter

Citação de: rp em 20 de Outubro de 2016, 14:37
Dar tempo ao tempo, se o treinador vai apostando nele, é porque vê qualidades e potencial. O adepto da bancada e do sofá que também percebe de bola, tem apenas os minutos de jogo para avaliar, eu prefiro esperar e dar tempo ao tempo, se resultar excelente, se não se adaptar ou revelar não ter a qualidade necessária, então que se procure solução. Mas é um internacional pelo seu país, não há de ser assim tão mau como é pintado neste forum.

Precisamente. Rui Vitoria se aposta nele e porque ve qualidade para se tornar util ao Benfica. Caso assim nao fosse recorreria a B como fez no passado.


ItsY2Inferno

Este tópico faz-me lembrar o do Jardel há uns anos.

ItsY2Inferno

A quantidade de barbaridades que se diz aqui é surreal.

Livrinhos

Quando é necessário andar a recorrer a tópicos de outros jogadores para manter a onda de positivismo, estamos conversados.

Vou dar um de Taarabt fan e dizer "ainda vai calar muita gente!".

odistraido

Não tem lugar nem na equipa B.

O-Rível

Eu acho que este tipo pode fazer-se jogador. Ainda é um projeto, mas tem margem para melhorar. O meu único problema tem a ver com a opção de expô-lo demasiado nesta fase de aprendizagem, quando há Danilo, que é outra loiça, e que nem faz parte da lista da CL.

Livrinhos

Citação de: O-Rível em 20 de Outubro de 2016, 15:04
Eu acho que este tipo pode fazer-se jogador. Ainda é um projeto, mas tem margem para melhorar. O meu único problema tem a ver com a opção de expô-lo demasiado nesta fase de aprendizagem, quando há Danilo, que é outra loiça, e que nem faz parte da lista da CL.

Por essa ordem de ideias, tens um projeto em casa que é imensamente superior a este jogador. É, e será. Basta o Benfica querer. Tal como "quis" com o Renato.

Que deveria estar a ser utilizado para realizar o processo de melhoramente que falas.

Rodri_19

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Outubro de 2016, 14:40
Este tópico faz-me lembrar o do Jardel há uns anos.
Também faz lembrar o do Cortez e do Luis Felipe

O-Rível

Citação de: Livrinhos em 20 de Outubro de 2016, 15:09
Citação de: O-Rível em 20 de Outubro de 2016, 15:04
Eu acho que este tipo pode fazer-se jogador. Ainda é um projeto, mas tem margem para melhorar. O meu único problema tem a ver com a opção de expô-lo demasiado nesta fase de aprendizagem, quando há Danilo, que é outra loiça, e que nem faz parte da lista da CL.

Por essa ordem de ideias, tens um projeto em casa que é imensamente superior a este jogador. É, e será. Basta o Benfica querer. Tal como "quis" com o Renato.

Que deveria estar a ser utilizado para realizar o processo de melhoramente que falas.

Temos, mas são jogadores de características bastante diferentes. Percebo a contratação do Celis, não percebo é a sua utilização regular. Claramente não está preparado. Isso não invalida que não gostasse de ver o Pedro Rodrigues ter minutos, até porque ele e o Celis poderão ser complementares.  Com o atual modelo de jogo não estou a ver o Pedro ter grande sucesso a 6 sem ter um 8 com as características do colombiano ao lado.

Livrinhos

Citação de: O-Rível em 20 de Outubro de 2016, 15:29
Citação de: Livrinhos em 20 de Outubro de 2016, 15:09
Citação de: O-Rível em 20 de Outubro de 2016, 15:04
Eu acho que este tipo pode fazer-se jogador. Ainda é um projeto, mas tem margem para melhorar. O meu único problema tem a ver com a opção de expô-lo demasiado nesta fase de aprendizagem, quando há Danilo, que é outra loiça, e que nem faz parte da lista da CL.

Por essa ordem de ideias, tens um projeto em casa que é imensamente superior a este jogador. É, e será. Basta o Benfica querer. Tal como "quis" com o Renato.

Que deveria estar a ser utilizado para realizar o processo de melhoramente que falas.

Temos, mas são jogadores de características bastante diferentes. Percebo a contratação do Celis, não percebo é a sua utilização regular. Claramente não está preparado. Isso não invalida que não gostasse de ver o Pedro Rodrigues ter minutos, até porque ele e o Celis poderão ser complementares.  Com o atual modelo de jogo não estou a ver o Pedro ter grande sucesso a 6 sem ter um 8 com as características do colombiano ao lado.

O Colombiano não tem qualquer capacidade técnica para ser 8. Esqueçam lá isso.

Os tempos do Beto e do Bynia já lá vão, é possível ter melhor.