Época 2016/2017 - Todos os Escalões

JMG1904

#210
Citação de: ricardofslp em 19 de Julho de 2016, 13:29
Citação de: JMG1904 em 19 de Julho de 2016, 13:26
Citação de: bnfc em 19 de Julho de 2016, 12:48
Citação de: JMG1904 em 19 de Julho de 2016, 01:58
Citação de: nspumpkin em 18 de Julho de 2016, 17:52
Contam-se pelos dedos de uma mão os putos que saem destas idades para emblemas estrangeiros e têm sucesso lá fora, enfim...

Também se contam pelos dedos de uma mão os que ficam e têm sucesso. As taxas de sucesso serão sempre baixas, a questão é que a malta tende a lembrar se mais dos que saíram, quando na realidade os que ficam também acabam por ter o mesmo desfecho.

Vamos comparar números? Sabes quem ficou até chegar à equipa principal e só depois saiu? Ronaldo, Nani, Renato, Quaresma, André Gomes e quase todos os outros. Jogadores que emigraram em idade júnior, nesta selecção, só me lembro de Danilo, e já tinha 19 anos, prestes a começar o primeiro ano de sénior.

E jogadores que emigraram com menos de 18 anos? Quantos casos de sucesso conheces? Ronny Lopes, em certa medida, já que a carreira anda tremida. Quem mais? E jogadores que emigraram com menos de 18 anos e nunca mais se viram? Todos os anos há novos casos.

É normal, se o número de jogadores que fica é superior aos que saem, a probabilidade dos que ficam serem mais sucedidos é maior. Mas tens alguns exemplos mesmo assim, Eric Dier mais recentemente, sem pensar muito.

O Dier já saiu com 20 anos. E mesmo assim já tinha feito jogos e treinava com a equipa principal

Mentira, o Dier até esteve 2 anos em Inglaterra, tendo saído de Portugal aos 16.

JMG1904

Citação de: bnfc em 19 de Julho de 2016, 14:00
Citação de: JMG1904 em 19 de Julho de 2016, 13:26
Citação de: bnfc em 19 de Julho de 2016, 12:48
Citação de: JMG1904 em 19 de Julho de 2016, 01:58
Citação de: nspumpkin em 18 de Julho de 2016, 17:52
Contam-se pelos dedos de uma mão os putos que saem destas idades para emblemas estrangeiros e têm sucesso lá fora, enfim...

Também se contam pelos dedos de uma mão os que ficam e têm sucesso. As taxas de sucesso serão sempre baixas, a questão é que a malta tende a lembrar se mais dos que saíram, quando na realidade os que ficam também acabam por ter o mesmo desfecho.

Vamos comparar números? Sabes quem ficou até chegar à equipa principal e só depois saiu? Ronaldo, Nani, Renato, Quaresma, André Gomes e quase todos os outros. Jogadores que emigraram em idade júnior, nesta selecção, só me lembro de Danilo, e já tinha 19 anos, prestes a começar o primeiro ano de sénior.

E jogadores que emigraram com menos de 18 anos? Quantos casos de sucesso conheces? Ronny Lopes, em certa medida, já que a carreira anda tremida. Quem mais? E jogadores que emigraram com menos de 18 anos e nunca mais se viram? Todos os anos há novos casos.

É normal, se o número de jogadores que fica é superior aos que saem, a probabilidade dos que ficam serem mais sucedidos é maior. Mas tens alguns exemplos mesmo assim, Eric Dier mais recentemente, sem pensar muito.

Eric Dier? O que saiu com 20 anos depois de 31 jogos pela equipa principal do Sporting? Mas o que tem isso a ver com o caso de um menor de idade que não se estreou ainda pela equipa principal?

Ou referias-te à vinda para Portugal? Chegou com 8 anos, pela mão da mãe, que se mudou para Portugal, e ingressou no Sporting com 9 anos. Não tem nada a ver com o caso em questão tb.

Parece que não estás a perceber.

xpto1

e o guarda redes dos Juvenis A, do ano passado que jogou a faze final , Tiago Silva já não está no Benfica?

fmb

Não sei bem o que leva um jogador a trocar o actual Benfica por um Inter...
Acha mesmo que será aposta no Inter??? Isto tudo resume-se a dinheiro, pilim,... infelizmente!!!

Guilherme Calado Carvalho

Citação de: fmb em 19 de Julho de 2016, 14:17
Não sei bem o que leva um jogador a trocar o actual Benfica por um Inter...
Acha mesmo que será aposta no Inter??? Isto tudo resume-se a dinheiro, pilim,... infelizmente!!!
o Mario ferreira daqui a um ou 2 anos está no sporting ou no Porto ...não é nada de especial...

Velazquez

Citação de: fmb em 19 de Julho de 2016, 14:17
Não sei bem o que leva um jogador a trocar o actual Benfica por um Inter...
Acha mesmo que será aposta no Inter??? Isto tudo resume-se a dinheiro, pilim,... infelizmente!!!
Provavelmente vai ser mais aposta no Inter do que seria no Benfica.E acredito que seja por isso que vai

fmb

Citação de: Velazquez em 19 de Julho de 2016, 16:25
Citação de: fmb em 19 de Julho de 2016, 14:17
Não sei bem o que leva um jogador a trocar o actual Benfica por um Inter...
Acha mesmo que será aposta no Inter??? Isto tudo resume-se a dinheiro, pilim,... infelizmente!!!
Provavelmente vai ser mais aposta no Inter do que seria no Benfica.E acredito que seja por isso que vai
Isso seria até há uns anos atrás. O Benfica mudou e agora aposta nos seus jovens... se tiverem qualidade. O Mário pelos vistos acha que não tem essa qualidade ou então acha que é o Inter que vai apostar nele (LOL, é já a seguir... fartam-se de levar estes putos de Portugal e depois nem 1 jogo na A fazem!!!)!!!

rudra28

Acho que o Ricardo Campos vai para a Juventus, uma baixa importante

André Sousa


Londrino-85


paulomaia1972



depois dos ingleses são os italianos que descobrem o seixal


rudra28


Londrino-85

Citação de: rudra28 em 19 de Julho de 2016, 17:53
Citação de: Londrino-85 em 19 de Julho de 2016, 17:51
Citação de: André Sousa em 19 de Julho de 2016, 17:46
E vão 3, se se confirmarem todos.

Nenhum titular, certo?
Ricardo Campos era e um dos mais importantes

O zerozero não diz isso..mas ele jogava só nos juvenis B?

rudra28

Citação de: Londrino-85 em 19 de Julho de 2016, 17:54
Citação de: rudra28 em 19 de Julho de 2016, 17:53
Citação de: Londrino-85 em 19 de Julho de 2016, 17:51
Citação de: André Sousa em 19 de Julho de 2016, 17:46
E vão 3, se se confirmarem todos.

Nenhum titular, certo?
Ricardo Campos era e um dos mais importantes

O zerozero não diz isso..mas ele jogava só nos juvenis B?
Sim, pois os Juvenis B são para os 1ºano de Juvenis e há dois anos de Juvenis(não sei se sabias ou não)

Kurt Cobain 10

O mais importante é não levar o Umaro ,JP,José Gomes etc.

Blindá-los o mais depressa possivel.