Luís Esteves, Treinador de Guarda-Redes

firenze

Citação de: Elvecchio em 24 de Agosto de 2018, 12:02
Mais uma má noticia ...

Enfim ... infelizmente ja tou habituado.

O que se passou aqui? estou fora!

FAGL_BEN

Citação de: Nelo em 24 de Agosto de 2018, 11:27
Citação de: FAGL_BEN em 24 de Agosto de 2018, 11:11
Citação de: Nelo em 24 de Agosto de 2018, 10:27
Está aqui o problema com os GR, é este senhor que cheio de canudos mas que na relva é uma grande mer**, o Julio Cesar saiu a dizer que era por causa das costas e o Ederson também, tudo por culpa deste incompetente.

A questão das costas do Júlio César já vinha desde a época 2015/2016, se bem te recordas. Não me parece que o Ederson tenha saído devido a lesão nas costas...

Depois é muito fácil falar e comparar com o anterior treinador de guarda-redes, Hugo Oliveira, quando este teve à sua disposição guarda-redes de muito melhor qualidade - Júlio César,Oblak, Ederson - porém, nas épocas em que não os teve, tendo o SLB guarda-redes medianos -  Artur Moraes, Eduardo, Mika... -  não conseguiu fazer nada deles, não os fazendo avançar para um patamar superior.

E digo mais, criou-se um entusiasmo em torno do Svilar que não se justifica. O Benfica precisa de outro guarda-redes experiente e que dê garantias. Talvez nessa altura se possa avaliar o que vale Luís Esteves.

Concordo com essa situação do Svilar, não podemos querer que todos os GR novos rebentem como o Oblak e Ederson.

O que questiono é que se notou nos GR uma perca de qualidade na passagem dos treinadores de GR, agora se é coincidência não sei mas que ter/excolher JL e Ederson é diferente de ter escolhido Varela/JL/Svilar e agora Svilar/Odisseias/Varela

O Artur não era pior que os que temos agora, o Eduardo mal conseguiu jogar, o Mika tinha sido treinado pelo Hugo em Leiria e não foi aposta, ou seja, nunca vamos saber se dava na altura alguma coisa

O que quis dizer é que, não havendo matéria prima de qualidade, não ha treinador de  guarda-redes que valha. Porque, se assim fosse, Artur Moraes tinha dado um grande  salto qualitativo com Hugo Oliveira, por exemplo. E acho injusto que se deem todos os louros a HO, nos casos de Oblak e de Ederson, esquecendo-se, para além da sua qualidade intrínseca,  os treinadores com quem trabalharam, quando estiveram emprestados, o que lhes permitiu chegarem ao SLB e imporem-se em pouco tempo.

Relativamente às escolhas, percebemos que não devem ser os treinadores de guarda-redes a darem a última palavra...

Fenómeno

Venho só aqui dizer que tem feito um trabalho notável com o Vlako.