SL BENFICA eliminado na 2.ª Fase de Grupos da Fiba Europe Cup

pelicano

Citação de: Dandy em 27 de Setembro de 2016, 20:21
Citação de: Covenant em 27 de Setembro de 2016, 20:09
Citação de: Dandy em 27 de Setembro de 2016, 19:01

Foi.

A título de curiosidade, referir que já defrontámos este mesmo adversário, na distante época de 1961-62, para a Taça dos Campeões Europeus.

Benfica 49 - Varese 73

Varese 101 - Benfica 48

Não me surpreenderia números parecidos.

Não sei mesmo se não terá sido o 1º confronto europeu oficial/FIBA da História do nosso basquetebol.

Há por aí um tópico, pelo menos, com todos os resultados europeus da História do nosso basquetebol. Não consigo encontrar.

Se alguém o encontrar, confirme, por favor, essa informação.

Universo Benfica

Declarações

"Não foi nenhuma surpresa para nós, sabíamos que ia ser um jogo difícil, sofremos muito. É algo que pode acontecer, com grandes equipas, como é o caso do Benfica, com um grande nível organizativo e físico. Não podemos relaxar com estes três pontos, isto foi só a 1.ª mão. Temos de fazer melhor em Itália. Os jogos que vimos do Benfica mostraram-nos que tem uma grande equipa, um grande treinador e grandes jogadores. Temos muito para provar. Nada está resolvido, temos de jogar para ganhar em Itália, o resultado é muito apertado", Paolo Moretti, treinador Varese

"A eliminatória está à distância de um triplo. São apenas três pontos e tudo pode acontecer. Foi um jogo muito duro, complicado, frente a uma grande equipa. Vamos dar tudo na quinta-feira, na nossa casa e perante os nossos adeptos, para vencer a eliminatória mas sabemos que não vai ser fácil", Daniele Cavaliero, jogador Varese

"Estamos no fim da primeira parte desta eliminatória, temos uma desvantagem de três pontos, agora temos a 2.ª parte na 5.ª feira para ver quem passa esta. Fizemos um bom jogo, não fomos perfeitos, temos muitas coisas para melhorar, mas estamos a jogar contra uma grande equipa, de um país com um grande relevo no Basquetebol e que fez uma grande campanha na Europa na temporada transata. Estamos satisfeitos, não pelo resultado, não gostamos de estar a perder, mas sabemos que temos agora mais 40 minutos para dar a volta a esta eliminatória e tentar ganhar por mais um ponto do que eles. Amanhã viajamos para Itália e na quinta-feira estaremos prontos. Estamos no princípio da época e temos que ganhar ainda um maior entrosamento. O resultado não dita aquilo que se passou... Vamos fazer tudo para ganhar e sempre com enorme entrega," Carlos Lisboa, treinador SL Benfica

"Isto é apenas o intervalo. Temos a noção que depois do jogo que fizemos aqui podemos ir a Varese discutir o resultado final e o objetivo será de ganhar por mais de três pontos. Não acho que tenha falhado alguma coisa, foi um jogo sempre muito equilibrado, é verdade que ganharam uma vantagem de 6-7 pontos no último período, mas nós tentámos encurtar esses pontos de diferença e o objetivo era ganhar em casa. O mesmo Benfica de hoje é o que vai a Itália, para lutar do princípio ao fim pela eliminatória, mas sabemos que vai ser mais difícil jogar fora de casa, num pavilhão que enche com um ambiente fantástico. Não temos nada a perder e é lutar por recuperar estes três pontos", Mário Fernandes, jogador SL Benfica

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/nTuiGGYXnUC7rSgDUhV38g

benficaslb1

Não percebo as criticas, hoje tiveram ali uns minutos que só atiravam de 3 e falhavam tudo, quando perceberam que não estava a resultar deixaram-se disso e mudaram a forma de jogar, a usar mais o jogo interior, a defender estivemos período e meio a olhar, a partir dos nossos 37 pontos subimos e muito o nível e tirando uma excepção ou outra mantivemos esse nível ate final, se tivéssemos jogado com este empenho e categoria na final o ano passado, estávamos agora com mais um campeonato no bolso, depois não nos podemos esquecer de quem esta do outro lado, eu vejo melhorias, e não podemos esquecer que muitos dos jogadores são novos, para já estou satisfeito com o que vejo e dou o beneficio da dúvida à equipa.

Paulie Gualtieri

Citação de: Shoky em 27 de Setembro de 2016, 22:54
Citação de: PSantiago88 em 27 de Setembro de 2016, 22:51
Citação de: Shoky em 27 de Setembro de 2016, 22:50
Não fazer falta agora...ahahahahhahah

Que treinador.

A diferença pontual conta. Percebe-se a decisão. Dar 2 pontos para depois ter um ataque de 5 segundos não era lá muito inteligente

Eu acho que era a única decisão possível. Em 5 segundos podes ainda reduzir. E se falharem os dois até podes almejar empatar o jogo.
Que cobardia.

não é cobardia. tens de ver em quem é que ias fazer falta também.
se ias fazer falta e obrigar um gajo que marca "sempre" a ir para a linha, não ganhavas nada com isso.
agora forçar o adversário a meter a bola no pior lançador da equipa e fazer falta...isso sim..

Paulie Gualtieri

ofensivamente continua a ser mais do mesmo. é sempre a libertar malta para zonas exteriores, e há sempre um momento em que a bola vai parar às mãos de um gajo e fica tudo à espera que ele decida. arrancar em 1vs1 com a malta toda posicionada não resulta.

defensivamente ainda há coisas a melhorar na parte colectiva. individualmente, o morais não esteve bem no ataque, mas ver "a estrela" da equipa a fechar linhas de passe é muito bom, é sinal que está cá para jogar.

Biscai@

Citação de: Paulie Gualtieri em 28 de Setembro de 2016, 08:28
ofensivamente continua a ser mais do mesmo. é sempre a libertar malta para zonas exteriores, e há sempre um momento em que a bola vai parar às mãos de um gajo e fica tudo à espera que ele decida. arrancar em 1vs1 com a malta toda posicionada não resulta.

defensivamente ainda há coisas a melhorar na parte colectiva. individualmente, o morais não esteve bem no ataque, mas ver "a estrela" da equipa a fechar linhas de passe é muito bom, é sinal que está cá para jogar.
O meu receio é que esta vontade demonstrada pelo Morais dure pouco, daqui a dois meses quando começar a ver no que se veio meter a jogar no tugão com pavilhões vazios e a ser treinado pelo Lisboa desliga e começa a jogar no automático para não se magoar... espero estar errado mas é o que tenho visto nos últimos anos a acontecer constantemente com as 'estrelas' contratadas, espero que desta vez seja diferente, mas...

Paulie Gualtieri

Citação de: Biscai@ em 28 de Setembro de 2016, 09:19

O meu receio é que esta vontade demonstrada pelo Morais dure pouco, daqui a dois meses quando começar a ver no que se veio meter a jogar no tugão com pavilhões vazios e a ser treinado pelo Lisboa desliga e começa a jogar no automático para não se magoar... espero estar errado mas é o que tenho visto nos últimos anos a acontecer constantemente nas 'estrelas' contratadas, espero que desta vez seja diferente, mas...

só com o tempo saberemos.

Biscai@

Citação de: Paulie Gualtieri em 28 de Setembro de 2016, 09:22

O meu receio é que esta vontade demonstrada pelo Morais dure pouco, daqui a dois meses quando começar a ver no que se veio meter a jogar no tugão com pavilhões vazios e a ser treinado pelo Lisboa desliga e começa a jogar no automático para não se magoar... espero estar errado mas é o que tenho visto nos últimos anos a acontecer constantemente nas 'estrelas' contratadas, espero que desta vez seja diferente, mas...

só com o tempo saberemos.
Óbvio, mas continuamos a jogar muito pouco, é que não se vê nadinha de trabalho ao nível técnico/táctico, até mete medo... aliás, a exigência nas modalidades do Benfica anda pelas ruas da amargura.

Slb23

O meu receio é que esta vontade demonstrada pelo Morais dure pouco, daqui a dois meses quando começar a ver no que se veio meter a jogar no tugão com pavilhões vazios e a ser treinado pelo Lisboa desliga e começa a jogar no automático para não se magoar... espero estar errado mas é o que tenho visto nos últimos anos a acontecer constantemente com as 'estrelas' contratadas, espero que desta vez seja diferente, mas...
O Morais assinou por 2 épocas.

blog benficaatemorrer

no geral nem foi mau jogo embora o pudéssemos ter ganho...

faltou um pouco mais de Morais e sobretudo ficou bem visto que o Andrade já não tem aquela disponibilidade defensiva que tinha aos vintipoucos, nas trocas defensivas e no 1 x 1 defensivo perdeu 9 em 10.

vai ser muito difícil ganhar em itália, mas não impossível, eles vão ter mais 1 viagem que nós em 2 dias.

ressalvo também o bom resultado dos porcos que ficaram a 2 de ganhar com um Miranda mais cheio de redbull e voltaren que alguma vez vi...

Paulie Gualtieri

não vi o jogo do porto... mas o perfume do miranda deve ser o picalm..

blog benficaatemorrer

Citação de: Paulie Gualtieri em 28 de Setembro de 2016, 09:47
e no porto além dessa fragrância ainda tens a que vem da póvoa de varzim...

Ian

Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Setembro de 2016, 09:54

Gostava de ter percebido essa da Póvoa de Varzim...

Em relação ao jogo acho que estivemos bem contra uma equipa muito boa, muito experiente e com bom palmarés (num campeonato de topo e na Europa), com grande poder físico e grandes jogadores (Eyenga então...).

72-75 não foi mau mas o ultimo minuto e meio matou-nos e aí talvez tenha falado mais alto a (in)experiência e a falta de discernimento fruto do cansaço e exigência do jogo.

Raivio e Morais (ainda assim acaba com melhor marcador) ainda me pareceram a meio gás mas prometem bastante e pelo menos parecem comprometidos.

Gostei do jogo do Andrade rijo no 3oPeriodo, Raven Barber (9 ressaltos) e do Hollis (10 ressaltos) ainda preciso de ver mais porque se parece ter bons skills há alturas em que parece estar a jogar street basket...

Aspecto negativo? O público, claramente. Era noite de (muitas) Champions...

Vencer em Itália será muito difícil.

Dois aspectos importantes a reter e que se revelaram importantes:

- Lances Livres 23/26  88.46%
- 3 Pontos: 5/18 27.78%

blog benficaatemorrer

Citação de: Ian em 28 de Setembro de 2016, 10:31
Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Setembro de 2016, 09:54

Gostava de ter percebido essa da Póvoa de Varzim...

Em relação ao jogo acho que estivemos bem contra uma equipa muito boa, muito experiente e com bom palmarés (num campeonato de topo e na Europa), com grande poder físico e grandes jogadores (Eyenga então...).

72-75 não foi mau mas o ultimo minuto e meio matou-nos e aí talvez tenha falado mais alto a (in)experiência e a falta de discernimento fruto do cansaço e exigência do jogo.

Raivio e Morais (ainda assim acaba com melhor marcador) ainda me pareceram a meio gás mas prometem bastante e pelo menos parecem comprometidos.

Gostei do jogo do Andrade rijo no 3oPeriodo, Raven Barber (9 ressaltos) e do Hollis (10 ressaltos) ainda preciso de ver mais porque se parece ter bons skills há alturas em que parece estar a jogar street basket...

Aspecto negativo? O público, claramente. Era noite de (muitas) Champions...

Vencer em Itália será muito difícil.

Dois aspectos importantes a reter e que se revelaram importantes:

- Lances Livres 23/26  88.46%
- 3 Pontos: 5/18 27.78%
o Dr. Póvoa e a famosa língua azul...

neneche

Nao se pode ganhar um jogo destes com o coletivo tao deficiente.
Vejam la, (somente) 10 assistências para 16 TO.
Enquanto o Varese fez 18 e 12.

Além disso, a nossa percentagem de triplos foi muito baixa (28% nao ajuda).

Ponto positivo no capitulo dos ressaltos e LL.