SL BENFICA eliminado na 2.ª Fase de Grupos da Fiba Europe Cup

neneche

Citação de: Theroux em 27 de Setembro de 2016, 23:45
422 espectadores, segundo um comentário no facebook.
cerca de 1100 segundo o Record..

Quem fala a verdade ?

Ian

Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Setembro de 2016, 10:33
Citação de: Ian em 28 de Setembro de 2016, 10:31
Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Setembro de 2016, 09:54
Citação de: Paulie Gualtieri em 28 de Setembro de 2016, 09:47
não vi o jogo do porto... mas o perfume do miranda deve ser o picalm..
e no porto além dessa fragrância ainda tens a que vem da póvoa de varzim...

Gostava de ter percebido essa da Póvoa de Varzim...

Em relação ao jogo acho que estivemos bem contra uma equipa muito boa, muito experiente e com bom palmarés (num campeonato de topo e na Europa), com grande poder físico e grandes jogadores (Eyenga então...).

72-75 não foi mau mas o ultimo minuto e meio matou-nos e aí talvez tenha falado mais alto a (in)experiência e a falta de discernimento fruto do cansaço e exigência do jogo.

Raivio e Morais (ainda assim acaba com melhor marcador) ainda me pareceram a meio gás mas prometem bastante e pelo menos parecem comprometidos.

Gostei do jogo do Andrade rijo no 3oPeriodo, Raven Barber (9 ressaltos) e do Hollis (10 ressaltos) ainda preciso de ver mais porque se parece ter bons skills há alturas em que parece estar a jogar street basket...

Aspecto negativo? O público, claramente. Era noite de (muitas) Champions...

Vencer em Itália será muito difícil.

Dois aspectos importantes a reter e que se revelaram importantes:

- Lances Livres 23/26  88.46%
- 3 Pontos: 5/18 27.78%
o Dr. Póvoa e a famosa língua azul...

Que, em abono da verdade, não tem nada a ver com a cidade da Póvoa de Varzim a não ser o nome.
Esclarecido quanto à analogia. Obrigado.

blog benficaatemorrer

Citação de: Ian em 28 de Setembro de 2016, 10:48

Em relação ao jogo acho que estivemos bem contra uma equipa muito boa, muito experiente e com bom palmarés (num campeonato de topo e na Europa), com grande poder físico e grandes jogadores (Eyenga então...).

72-75 não foi mau mas o ultimo minuto e meio matou-nos e aí talvez tenha falado mais alto a (in)experiência e a falta de discernimento fruto do cansaço e exigência do jogo.

Raivio e Morais (ainda assim acaba com melhor marcador) ainda me pareceram a meio gás mas prometem bastante e pelo menos parecem comprometidos.

Gostei do jogo do Andrade rijo no 3oPeriodo, Raven Barber (9 ressaltos) e do Hollis (10 ressaltos) ainda preciso de ver mais porque se parece ter bons skills há alturas em que parece estar a jogar street basket...

Que, em abono da verdade, não tem nada a ver com a cidade da Póvoa de Varzim a não ser o nome.
por acaso, não quero errar, mas acho que esse dr. póvoa tem uma mega clínica na póvoa de varzim...

mas pode ser só sugestão.

Slb23

Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Setembro de 2016, 10:51

por acaso, não quero errar, mas acho que esse dr. póvoa tem uma mega clínica na póvoa de varzim...

É no Porto na baixa e tem outra em Lisboa.

blog benficaatemorrer

Citação de: Slb23 em 28 de Setembro de 2016, 10:54
Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Setembro de 2016, 10:51

É no Porto na baixa e tem outra em Lisboa.
sugestão... confere.

JM21

Gostei do que vi. Pena aqueles últimos 2 minutos onde quase deixámos tudo a perder. Tendo em conta que nós nem da fase de grupos da Europe Cup passámos e eles foram finalistas, estava à espera de pior. Gostei da intensidade defensiva, apesar de haver muito a ajustar. No ataque, continuo a achar tudo muito pouco trabalhado.

Coach_Gouveia

Citação de: vcart31 em 28 de Setembro de 2016, 00:40
Só vi a primeira parte (os 2 primeiros periodos), do que vi, não achei nada de especial, praticamente todos os reforços, estiveram a um nível sofrível... o Ralvio não me pareceu um upgrade ao Mário Fernandes ou ao Tomás Barroso, o Carlos Morais não me parece que seja um Shooting Guard com um lançamento muito fiável, o carlos parece-me até mais indicado para a posição de small forward, O Hollis pareceu-me inferior ao Jeremiah, com a excepção dos lançamentos livres, Nicola dos Santos pareceu-me muito inferior ao Radic, apenas o Raven Barber mostrou que é superior ao Gentry, além de não termos um jogador com a capacidade de decisão do Dequan... isto para além de o nosso treinador ter muitas dificuldades na leitura do jogo, para ser simpático, mas pelo pouco que vi o Benfica 2015/2016 era muito mais forte que o Benfica 2016/2017, o ano passado faltou foi um treinador que soubesse pôr a individualidades do ano passado ao serviço da equipa, porque não tenho duvidas que com um treinador a sério o ano passado tínhamos sido campeões e chegado à fase seguinte da competição europeia.
Pode ser a minha faceta de pessimista e espero estar enganado, mas não tenho nenhuma esperança em resultados positivos por parte desta equipa...
Qualquer jogador é um upgrade ao Fernandes ou ao Barroso na posição 1. Raivio e Oliveira são disso exemplo.
Barber vem com mais vontade que o Radic (quem ele vem substituir) e tem uma excelente capacidade física, já o disse é jogador.
Morais? Se tiveres a comparar com o Cook que cá esteve estás completamente enganado! E se o que esperas de um Shooting Guard (base/extremo) é só lançar então aconselho a veres um jogo de uma equipa treinada pelo senhor Obradovic e vais perceber que um jogador como o Morais tem mais que lugar em qualquer equipa do Benfica!
Dos Santos, vem para ser Gentry.
Hollins começou talvez sem tanto folgor como o Wilson mas depois vais ver e a época do Wilson não foi nada do outro mundo. Hollins está ao mesmo nível se não melhor!
Quanto ao treinador, parece-me que burro velho não aprende línguas!

Tamen

Do jogo, achei tudo um pouco atabalhoado....
Pouca entrosão, como se esperava para inicio de época.

Faz-me confusão a falta de militância nas modalidades, num jogo tão importante, mas não há muito a fazer.
Fala alguém que sendo da zona Oeste não foi ver o jogo, mas tão pouca gente é dificil de perceber porquê.

Coach_Gouveia

Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2016, 23:03
Citação de: JP. em 27 de Setembro de 2016, 23:01
Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2016, 22:58
Citação de: JP. em 27 de Setembro de 2016, 22:56
Gostei do que vi. Estamos claramente mais equipa que na época passada, para isso contribuindo 3 fatores: Carlos Morais é incomparavelmente mais jogador de equipa que o Cook; Nuno Oliveira é um base que tem outras soluções; defendemos mais e melhor. Mas, na minha opinião, ainda há muito para trabalhar defensivamente (pick and roll e rotações essencialmente) e, para meu gosto, falta-nos mais dinâmica ofensiva, mas isso não acredito que se vá alterar.
A dinâmica ofensiva vem do Raivio e de um Morais com mais capacidade física, a nível de jogadas será sempre esta a base.

Voltamos, então, ao mesmo de sempre. A dinâmica vai surgir a partir das individualidades, quando devia surgir do coletivo. Diferença gritante ver agora o Porto a jogar.
Mas é este o modelo de ataque do Carlos Lisboa. Sempre foi, já não conto muito que mude, apesar de eu não achar muito interessante.
É o modelo dele...

Não me acredito que o mude.
Não vi o jogo (estou de férias e tal) mas revi agora.
É muito do que o JP diz.
Mas a verdade é que a equipa tinha muito a ganhar com uma evolução do Lisboa! Mesmo esta intensidade defensiva que acontece no 1x1 é muito mais culpa dos bons defensores que temos. Quem tem jogadores tão atleticos quanto o Morais, Andrade, Soares (só defende às vezes), Hollins ou Barber, arriscasse a defender com intensidade. Falta ainda melhorar muito na defesa.
O ataque tem que ter outro tipo de jogadas, claramente. Dá ideia que o Lisboa vê uns jogos de NBA e depois tenta aplicar, o problema é que na Europa defendesse mais, os ataques tem que ser diferentes... Eu preferia imenso que o Lisboa olhasse para 1 ou 2 bons treinadores europeus e pegasse nisso. Isto é claro apenas uma opinião, o ataque não pode depender de 1 ou 2 individualidades, tem que ser em equipa.

blog benficaatemorrer

Citação de: Coach_Gouveia em 28 de Setembro de 2016, 11:47
Citação de: vcart31 em 28 de Setembro de 2016, 00:40
Só vi a primeira parte (os 2 primeiros periodos), do que vi, não achei nada de especial, praticamente todos os reforços, estiveram a um nível sofrível... o Ralvio não me pareceu um upgrade ao Mário Fernandes ou ao Tomás Barroso, o Carlos Morais não me parece que seja um Shooting Guard com um lançamento muito fiável, o carlos parece-me até mais indicado para a posição de small forward, O Hollis pareceu-me inferior ao Jeremiah, com a excepção dos lançamentos livres, Nicola dos Santos pareceu-me muito inferior ao Radic, apenas o Raven Barber mostrou que é superior ao Gentry, além de não termos um jogador com a capacidade de decisão do Dequan... isto para além de o nosso treinador ter muitas dificuldades na leitura do jogo, para ser simpático, mas pelo pouco que vi o Benfica 2015/2016 era muito mais forte que o Benfica 2016/2017, o ano passado faltou foi um treinador que soubesse pôr a individualidades do ano passado ao serviço da equipa, porque não tenho duvidas que com um treinador a sério o ano passado tínhamos sido campeões e chegado à fase seguinte da competição europeia.
Pode ser a minha faceta de pessimista e espero estar enganado, mas não tenho nenhuma esperança em resultados positivos por parte desta equipa...
Qualquer jogador é um upgrade ao Fernandes ou ao Barroso na posição 1. Raivio e Oliveira são disso exemplo.
Barber vem com mais vontade que o Radic (quem ele vem substituir) e tem uma excelente capacidade física, já o disse é jogador.
Morais? Se tiveres a comparar com o Cook que cá esteve estás completamente enganado! E se o que esperas de um Shooting Guard (base/extremo) é só lançar então aconselho a veres um jogo de uma equipa treinada pelo senhor Obradovic e vais perceber que um jogador como o Morais tem mais que lugar em qualquer equipa do Benfica!
Dos Santos, vem para ser Gentry.
Hollins começou talvez sem tanto folgor como o Wilson mas depois vais ver e a época do Wilson não foi nada do outro mundo. Hollins está ao mesmo nível se não melhor!
Quanto ao treinador, parece-me que burro velho não aprende línguas!
o dos santos vem para ser menos 1... que inércia.

Coach_Gouveia

Citação de: Paulie Gualtieri em 28 de Setembro de 2016, 08:28
ofensivamente continua a ser mais do mesmo. é sempre a libertar malta para zonas exteriores, e há sempre um momento em que a bola vai parar às mãos de um gajo e fica tudo à espera que ele decida. arrancar em 1vs1 com a malta toda posicionada não resulta.

defensivamente ainda há coisas a melhorar na parte colectiva. individualmente, o morais não esteve bem no ataque, mas ver "a estrela" da equipa a fechar linhas de passe é muito bom, é sinal que está cá para jogar.
Ataque à Là NBA e depois é o que se vê... Tentar resolver individualmente. Como disse aconselho a ver mais jogos da Europa e menos da NBA  :)

Defesa com boa intensidade devido aos jogadores. Falta claramente o trabalho colectivo, mas isso é o trabalho do senhor Lisboa...

Paulie Gualtieri

joao12soares

Estamos na luta, há que acreditar. Lá há que forçar o 31 deles logo a fazer faltas, ontem vimos que defender o 1x1 também não é muito com ele.

DB4700

Já há informações sobre a 2º mão, horário e/ou se tem transmissão?

blog benficaatemorrer

Citação de: DB4700 em 28 de Setembro de 2016, 14:27
Já há informações sobre a 2º mão, horário e/ou se tem transmissão?
5ª feira, não sei a hora