Basquetebol Feminino 2016/2017

xungaria

Citação de: pastel1904 em 24 de Setembro de 2016, 11:00
Digam-me que a vanessa soares nao é nossa jogadora só porque namora com o Vinhedo  :coolsmiley:

Não... provavelmente a par da Inês Viana e exetuando as Norte Americanas vai ser a nossa melhor jogadora

gungunhana

Citação de: xungaria em 24 de Setembro de 2016, 13:13
Digam-me que a vanessa soares nao é nossa jogadora só porque namora com o Vinhedo  :coolsmiley:

Não... provavelmente a par da Inês Viana e exetuando as Norte Americanas vai ser a nossa melhor jogadora

Já passou o seu tempo...

Walter Morgan

Provavelmente a contratação dele pesou na decisão do Vinhedo regressar ao Benfica. Nada contra.

xungaria

Citação de: gungunhana em 24 de Setembro de 2016, 13:38

Já passou o seu tempo...

A qualidade das que cá estavam o ano passado é muito baixa, acho q mesmo assim vai se destacar...

mas... só vendo

Universo Benfica

AMBIÇÃO E MÍSTICA NO FEMININO
Este sábado, na Luz

André Cardoso, treinador da equipa de Basquetebol, explicou os objetivos para a época.

"Em relação à equipa de Basquetebol, tivemos uma mudança grande na equipa, mais ou menos metade-metade, ou seja, metade continua da época passada e metade são caras novas. A equipa e o Clube optaram, numa decisão estratégica, de ter menos uma estrangeira em relação ao ano passado, portanto, ficámos apenas com duas estrangeiras em vez de três e reforçamos o grupo de jogadoras portuguesas. Isso permite-nos ter um grupo bastante equilibrado neste momento, apesar de algumas lesões que nos incomodam um pouco a preparação, mas temos uma Formação que permite alimentar a equipa sénior e superar as necessidades", começou por explicar.

"Em termos de objectivos competitivos, procuramos fazer melhor todos os anos. Estamos nesta aventura da Liga Feminina vai para a terceira época e temos feito sempre melhor. Ficámos em sétimo, depois em quinto, portanto, neste momento temos de alcançar o top 4. Para isso temos de trabalhar muito e lutar muito. Parece um objectivo difícil mas a nossa ambição vai ser essa! Vamos discutir os títulos e, quem sabe, num dia feliz chegar a uma final e nas finais tudo pode acontecer", concluiu o técnico.

Tendo em conta todas as mudanças, como correu a integração? De que modo está a ser planificada a vossa pré-temporada?

"Temos começado por introduzir conceitos básicos que são transversais não só ao Benfica mas também ao Basquetebol e isso simplifica o processo. Em relação às americanas, é a primeira vez da Taylor mas ambas estão a integrar-se belissimamente assim como as portuguesas. As nossas portuguesas já são portuguesas com uma grande "pedalada" por isso estão habituadas e, naturalmente, vamos fazer o nosso melhor e entrar sempre para ganhar. Espero um dia podermos estar ali no Museu como Campeãs nacionais", explicou a capitã de equipa, Joana Ramos.

Plantel de Basquetebol

Carli Madison Rosenthal (Poste)
Inês Matos Viana (Base)
Cynthia Dias (Extremo/Poste)
Inês Cruz (Base)
Joana Ramos (Base/Extremo)
Mafalda Borges (Extremo)
Vanessa Diana de Sousa Soares (Extremo/Poste)
Marta Vargas (Base/Extremo)
Taylor Nicole Ford (Extremo/Poste)
Dora Maria Soares Duarte (Extremo)
Telma Fernandes (Poste)
Joana Andrade (Base/Extremo)

Treinador: André Cardoso

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/1CQ5kWGkYU-8Ofq7Iy-nlw

Theroux

Ford e Ramos de fora portanto o 5 base não foi usado. Inês é reforço a sério,  se tivessem começado logo a contratar em Portugal já estavam a lutar pelo título.

A Joana A.também esteve bem. A Carli a defender vai sofrer quando apanhar jogadoras com alguma qualidade. Para o quarto lugar deve chegar.

Gradinni

Theroux

Citação de: ze do café em 24 de Setembro de 2016, 19:27
como ficou o jogo?

Salvo erro foi 90 e tal 40 e tal.

Não percebo porque é que a pessoa que estava lá a tirar fotos não divulgou o resultado, devem ser departamentos diferentes.

JM21

Um pena não termos seguido o exemplo do hóquei feminino e posto os nomes das atletas na parte de trás da camisola. É um pormenor, mas faz a diferença.

Já agora, o Strada só vai mesmo patrocinar o hóquei feminino?

mayweather

Citação de: Universo Benfica em 21 de Setembro de 2016, 19:27
SL Benfica vs. ESA
Sábado, 24-09-2016
15:00
Pavilhão Fidelidade - Estádio do SL Benfica
Jogo de Apresentação (Seniores Femininos)
94-43

Marcaram para o SL Benfica Carli Rosenthal (10), Inês Viana (15), Cynthia Dias (2), Inês Cruz (8), Prachano (6), Vanessa Soares (11), Marta Vargas (8), Samba (4), Marta Vale (5), Dora Duarte (11) e Joana Andrade (14).

BlankFile

Cheira-me que esta equipa renovada do nosso Basquetebol Feminino, fará coisas muito bonitas já nesta temporada.

Estou expectante. :)

Kroll2

SL Benfica@SLBenfica

Já viste a mensagem das nossas atletas? #UmaCamisolaVáriasEmoções

https://twitter.com/SLBenfica/status/780008463787257856