Futsal Feminino 2016/2017: ÉPOCA DE TRIPLETE!

Theroux

Primeiro campeonato (reconhecido pela FPF), e melhor época de sempre.

Parabéns às jogadoras, especialmente às que têm mais anos de casa. E milhões de vénias à Ana Catarina, que é top interplanetário.

Dois campeonatos femininos de pavilhão na mesma época é inédito, mas ainda está longe dos 5 que existem, e dos 4 na mesma época que a vertente masculina conquistou recentemente.

Na próxima época é para vencer no hóquei, futsal e basket.

PS. Espero que dentro do clube tenham a noção que este campeonato demonstra que ainda há muito trabalho por fazer, se se quiser vencer um bi, tri, e por aí fora.

Bethinho

Citação de: Theroux em 24 de Junho de 2017, 20:51
Primeiro campeonato (reconhecido pela FPF), e melhor época de sempre.

Parabéns às jogadoras, especialmente às que têm mais anos de casa. E milhões de vénias à Ana Catarina, que é top interplanetário.

Dois campeonatos femininos de pavilhão na mesma época é inédito, mas ainda está longe dos 5 que existem, e dos 4 na mesma época que a vertente masculina conquistou recentemente.

Na próxima época é para vencer no hóquei, futsal e basket.

PS. Espero que dentro do clube tenham a noção que este campeonato demonstra que ainda há muito trabalho por fazer, se se quiser vencer um bi, tri, e por aí fora.

aqui não ponho as minhaas mãos no fogo....

BlankFile

Vi no pavilhão.

Vitória fácil, sem qualquer tipo de história. Só deu Benfica, a melhor equipa nacional de longe. Vencemos os 3 troféus nacionais mais relevantes e o troféu regional de início de temporada. Isso diz tudo do domínio completo por parte da nossa equipa, no Futsal Feminino na época 2016/2017.

Esta equipa é muito jovem, tem muito talento e margem de progressão. A equipa técnica fez um bom trabalho na rentabilização do talento existente e os resultados estão à vista. Há margem para melhorar a equipa, mantendo a valiosa base estrutural da mesma. Penso que temos condições em almejar mais e melhor. Porque não repetir esta temporada mais e mais vezes, como acontece no Hockei Feminino? Eu sei que a competitividade é maior aqui, mas não há impossíveis.

No Benfica não há impossíveis mesmo.

Parabéns míudas! Mereceram esta glória!  :slb2: :slb2: :winner: :winner: :flagglorioso: :flagglorioso:

BlankFile

E agora a minha humilde contribuição fotográfica sobre a conquista de hoje:

Kroll2

parabéns! enormes, época perfeita  :clap1: :clap1:

tristeza os adeptos a sair para ir ver um TREINO. mas a culpa é de quem marcou essa parvoice

um brinde tambem à maria, este também é teu atrasada do crl :winner:

hugo1904

Triplete!!! Fez-se História. BENFICA!!!

Que domínio! Parabéns pelo 6° Campeonato do nosso palmarés.

Campeonato, Taça de Portugal, Supertaça e Taça de Honra AFL. Obrigado meninas!

Trabalho extraordinário de Bruno Fernandes e restante equipa técnica.

:flagglorioso:

BlankFile

E o Karma é mesmo tramado... não perdoa. Pode tardar, mas não perdoa.

A "Maria" que o diga. Ela que enfie os dedos, que enviou para a bancada no Benfica - sporting da fase final, num certo sítio que eu cá sei e que chore muito.

Para o ano há mais.

ruio1999

Kroll2

"finalmente posso dizer com orgulho q sou capitã da melhor equipa do país" - Inês

grande capitã, merecia isto

a Ana estava "louca" tambem

BlankFile

E cada vez mais fundamental, é olhar para o talento que temos cá dentro. A equipa de Juniores tem muita qualidade também e nunca se sabe quando poderá aparecer a próxima Ana Sofia, que relembro, tem apenas 16 anos de idade! Se formos a comparar a média de idades do nosso plantel, com os outros planteis dos candidatos ao titulo... acho que nem há comparação. O do Benfica tem muito mais margem de progressão e perspectivas de durabilidade. Nós não temos uma única trintona no plantel. A Inês Fernandes é a que se aproxima mais, tendo 27 anos de idade.

Contratações de fora, têm que ser mesmo mais valias a sério, tanto no mercado interno como no externo. Eu não vejo assim nada do outro Mundo no mercado interno, que possa ser uma mais valia a sério para a equipa no imediato, para ser sincero. Há uma jogadora da Novasemente que joga muito na minha opinião, mas não fazia ideia que já tinha 30 anos de idade... é a Suka. Dúvido seriamente que saia do Norte do País com a idade que tem. Também não me parece que o Benfica tentasse a sua contratação.

É preciso estar atento ao mercado brasileiro. Se a Rafa Pato conhecer alguma Zuca jovem e boa (sem qualquer tipo de segunda intenção) que valha a pena trazer, que nem hesitem.

BlankFile

Citação de: Kroll2 em 24 de Junho de 2017, 22:59
"finalmente posso dizer com orgulho q sou capitã da melhor equipa do país" - Inês

Ela já poderia dizer à vontade, mesmo antes desta conquista.

Eu cheguei a criticar algumas das suas declarações no início de época, mas agora percebo que quem estava errado, era eu.

Ela humildemente agradeceu a presença do público que compôs o pavilhão, como elas mereciam.

Kroll2

Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2017, 23:06
E cada vez mais fundamental, é olhar para o talento que temos cá dentro. A equipa de Juniores tem muita qualidade também e nunca se sabe quando poderá aparecer a próxima Ana Sofia, que relembro, tem apenas 16 anos de idade! Se formos a comparar a média de idades do nosso plantel, com os outros planteis dos candidatos ao titulo... acho que nem há comparação. O do Benfica tem muito mais margem de progressão e perspectivas de durabilidade. Nós não temos uma única trintona no plantel. A Inês Fernandes é a que se aproxima mais, tendo 27 anos de idade.

Contratações de fora, têm que ser mesmo mais valias a sério, tanto no mercado interno como no externo. Eu não vejo assim nada do outro Mundo no mercado interno, que possa ser uma mais valia a sério para a equipa no imediato, para ser sincero. Há uma jogadora da Novasemente que joga muito na minha opinião, mas não fazia ideia que já tinha 30 anos de idade... é a Suka. Dúvido seriamente que saia do Norte do País com a idade que tem. Também não me parece que o Benfica tentasse a sua contratação.

É preciso estar atento ao mercado brasileiro. Se a Rafa Pato conhecer alguma Zuca jovem e boa (sem qualquer tipo de segunda intenção) que valha a pena trazer, que nem hesitem.
podiamos era "trocar" a Pato por uma brasileira melhor. nao vejo nada de especial nela, a Suka é melhor pivot q ela por exemplo

se é pra trazer estrangeiras q se tente as melhores... tentar a Amandinha

Vitor Alves

Parabéns! Campeonato justíssimo!

BlankFile

Citação de: Kroll2 em 24 de Junho de 2017, 23:09
Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2017, 23:06

podiamos era "trocar" a Pato por uma brasileira melhor. nao vejo nada de especial nela, a Suka é melhor pivot q ela por exemplo

se é pra trazer estrangeiras q se tente as melhores... tentar a Amandinha

Essa Suka se fosse mais jovem uns 4 uns 5 anos, o Benfica poderia contratá-la. Com 30 anos? Não acredito que saia do norte, a não ser que os lagartos lá vão buscá-la, já que trintonas é com eles. Mas é muito boa jogadora, sem dúvida.

Eu gosto da Rafa Pato. A lesão no joelho é que lhe tirou alguma confiança, mas aos poucos acredito que vai melhorar. Eu gostava que ela ficasse e trouxesse com ela uma Zuca para a posição de fixo ou ala. Mas tem que ser uma Zuca de qualidade. Como disse: Para trazer alguém do mercado, tem que ser uma real mais valia. Eu acredito que o Benfica se irá reforçar muito cirurgicamente e manter a base de qualidade que tem actualmente.

Kroll2

Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2017, 23:07
Citação de: Kroll2 em 24 de Junho de 2017, 22:59

Ela já poderia dizer à vontade, mesmo antes desta conquista.

Eu cheguei a criticar algumas das suas declarações no início de época, mas agora percebo que quem estava errado, era eu.

Ela humildemente agradeceu a presença do público que compôs o pavilhão, como elas mereciam.
a Inês é uma figura do nosso futsal, como a Rita
craque, adepta como nós, e uma pessoa espectacular

muito feliz que esteja a viver isto. merece muito