Jota

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2020), 34 jogos (695 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 47 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Semper Fidelis

Citação de: JPSilva em 12 de Janeiro de 2020, 23:39
O Jota precisa de melhorar a decisão, senão não passa de um jogador com talento. É muito novo, tem mais que tempo se tiver cabeça.

acho que não tem...

adeptoBancada

Citação de: Dr.Lecter em 12 de Janeiro de 2020, 23:47
Um empréstimo só lhe vai fazer bem. Mas neste caso o empréstimo tem de ter um "V" de volta. Porque tem talento e pode é deve brilhar com a camisola do Benfica. O Jota teve um percurso cheio de facilidades. Conforto familiar, talento e crescimento num ambiente de vitórias. Precisa de passar mal para crescer. De dar ao pedal, de se esforçar, de ter que lutar pelo lugar.

Dito isto, só faz sentido emprestar se for pra despachar também Caio e Zivkovic e trazer um ala/2o avançado como deve ser.
Inglaterra não é o ideal para ele.

redeagle7

Citação de: ZICKLER em 12 de Janeiro de 2020, 23:43
O jota na luz joga sempre muito ansioso.

E depois tem um problema: não sabe simplificar as coisas, não sabe ler as reações dos adeptos.

Insiste nos remates de todo o lado quando muitas vezes devia endossar a responsabilidade para os mais velhos.

O próprio BL já admitiu está ansiedade

É exactamente a minha opinião.
O Jota transparece muita ansiedade.
Podes ter todo o talento do mundo, se existir um bloqueio mental que se espelha em ansiedade ou qualquer tipo de nervosismo, o talento não vai valer de nada.
Cada vez mais, a vertente psicológica tem mais peso na prestação de um jogador.
Por isso alguns muito menos talentosos chegam ao topo e outros cheios de talento fazem carreiras modestas.

The_Devils_Advocate

O simples facto de ele estar a rejeitar alinhar nas negociatas do Vieira demonstra que o miúdo tem personalidade, os pés bem assentes na terra e que a cima de tudo tem uma boa estrutura familiar que o aconselha bem e o acalma, tem sido pessimamente gerido. O que não falta hoje em dia é miúdos a ir atrás dos euros fáceis e a dobrarem a coluna aos pedidos desta escória colocando a própria carreira em 2o plano.

É de longe o melhor português da sua geração que ganhou um europeu, vou apoiar a sua decisão como apoiei a do Bernardo!

redeagle7

Citação de: tfouto em 12 de Janeiro de 2020, 23:48
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Janeiro de 2020, 23:47
Um empréstimo só lhe vai fazer bem. Mas neste caso o empréstimo tem de ter um "V" de volta. Porque tem talento e pode é deve brilhar com a camisola do Benfica. O Jota teve um percurso cheio de facilidades. Conforto familiar, talento e crescimento num ambiente de vitórias. Precisa de passar mal para crescer. De dar ao pedal, de se esforçar, de ter que lutar pelo lugar.

Dito isto, só faz sentido emprestar se for pra despachar também Caio e Zivkovic e trazer um ala/2o avançado como deve ser.
Inglaterra não é o ideal para ele.

Porquê?
O ideal é um sítio que seja um desafio, que lhe coloque dificuldades novas.
Eu acho que a liga Inglesa é um bom campeonato para ele poder crescer.
Obviamente num clube mais modesto e com um futebol onde ele se possa enquadrar melhor.

adeptoBancada

Citação de: redeagle7 em 12 de Janeiro de 2020, 23:53
Citação de: tfouto em 12 de Janeiro de 2020, 23:48
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Janeiro de 2020, 23:47
Um empréstimo só lhe vai fazer bem. Mas neste caso o empréstimo tem de ter um "V" de volta. Porque tem talento e pode é deve brilhar com a camisola do Benfica. O Jota teve um percurso cheio de facilidades. Conforto familiar, talento e crescimento num ambiente de vitórias. Precisa de passar mal para crescer. De dar ao pedal, de se esforçar, de ter que lutar pelo lugar.

Dito isto, só faz sentido emprestar se for pra despachar também Caio e Zivkovic e trazer um ala/2o avançado como deve ser.
Inglaterra não é o ideal para ele.

Porquê?
O ideal é um sítio que seja um desafio, que lhe coloque dificuldades novas.
Eu acho que a liga Inglesa é um bom campeonato para ele poder crescer.
Obviamente num clube mais modesto e com um futebol onde ele se possa enquadrar melhor.
Um futebol muito físico e rápido. A maior fragilidade que impede o Jota de ser top mundial é precisamente a velocidade e em Inglaterra é onde isso mais acontece.

Por exemplo o Neto ate se esta a safar mais ou menos no Wolves porque tem bastante velocidade. Mesmo se nao tem metade da técnica do Jota.

Espanha seria muito melhor para ele. Tipo um Valência.

nfgl

Vocês acham que um jogador depois de ir para Inglaterra quer voltar a este fim de mundo?

adeptoBancada

Citação de: nfgl em 12 de Janeiro de 2020, 23:58
Vocês acham que um jogador depois de ir para Inglaterra quer voltar a este fim de mundo?
Nada como o ambiente no estádio da luz, onde se oscila entre um cinema e um nervosismo a assobiar os erros dos jogadores. E o speaker maravilha com a música a martelo.

T21

Se ele conseguisse lidar com a pressão e jogar naturalmente seria um enorme avanço para a sua carreira!

Jeremy

O Jota tem que ficar e lutar para um lugar.
Talento nao chega. Tem que trabalhar.
Agora melhor ficar com ele que com Zivkovic, Caio Lucas, Yony....

adeptoBancada

Citação de: Jeremy em 13 de Janeiro de 2020, 00:01
O Jota tem que ficar e lutar para um lugar.
Talento nao chega. Tem que trabalhar.
Agora melhor ficar com ele que com Zivkovic, Caio Lucas, Yony....
E que o Lage não invente muito como fez com o Gedson.

ZICKLER

O jota está a precisar de um jogo bom na luz para se soltar.

O BL viu bem na sua utilização com o aves. Tinha tudo a favor

redeagle7

Citação de: tfouto em 12 de Janeiro de 2020, 23:56
Citação de: redeagle7 em 12 de Janeiro de 2020, 23:53
Citação de: tfouto em 12 de Janeiro de 2020, 23:48
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Janeiro de 2020, 23:47
Um empréstimo só lhe vai fazer bem. Mas neste caso o empréstimo tem de ter um "V" de volta. Porque tem talento e pode é deve brilhar com a camisola do Benfica. O Jota teve um percurso cheio de facilidades. Conforto familiar, talento e crescimento num ambiente de vitórias. Precisa de passar mal para crescer. De dar ao pedal, de se esforçar, de ter que lutar pelo lugar.

Dito isto, só faz sentido emprestar se for pra despachar também Caio e Zivkovic e trazer um ala/2o avançado como deve ser.
Inglaterra não é o ideal para ele.

Porquê?
O ideal é um sítio que seja um desafio, que lhe coloque dificuldades novas.
Eu acho que a liga Inglesa é um bom campeonato para ele poder crescer.
Obviamente num clube mais modesto e com um futebol onde ele se possa enquadrar melhor.
Um futebol muito físico e rápido. A maior fragilidade que impede o Jota de ser top mundial é precisamente a velocidade e em Inglaterra é onde isso mais acontece.

Por exemplo o Neto ate se esta a safar mais ou menos no Wolves porque tem bastante velocidade. Mesmo se nao tem metade da técnica do Jota.

Espanha seria muito melhor para ele. Tipo um Valência.

Lá está, precisamente por lhe colocar dificuldades.
Um empréstimo não pode ser só para o jogador ter minutos e com a maior facilidade possível.
Para isso ele jogava na equipa B.
O Jota é um miúdo inteligente, mas como disse o Dr. Lecter, precisa de enfrentar algumas dificuldades, enfrentar obstáculos que desafiem os seus limites. É isso que o vai fazer evoluir para outro patamar.
Num campeonato que coloque a nu as vertentes onde é mais limitado, vai obriga-lo a desenvolver novas armas.
E eu acredito que sendo um puto inteligente, ele vai ter dificuldades iniciais mas vai voltar muito mais jogador.
Atenção, estamos aqui a especular porque eu não sei se ele vai ser emprestado sequer.
O que sei é que o Rafa está a voltar e o Cervi tem sido um dos melhores nos últimos jogos.
O Jota dificilmente terá minutos.

RickySan

Alguém acredita mesmo que o empréstimo do Jota para Inglaterra, sobretudo durante 18 meses, é uma boa opção ?

Para quem ? Para os bolsos da parceria LFV/Mendes ?

O rapaz se explodir lá, nunca mais o agarramos, será o Bernardo 2.0.

E pergunto uma coisa. Vocês sabem que só podemos inscrever 3 novos jogadores nas provas europeias em Janeiro ?

Com a entrada de Weigl e provavelmente de Bruno Guimarães, só sobrará uma vagua.

Nas alas, só Rafa e Pizzi é que dão garantias e na frente só temos Vinícius. Temos o Cervi e o Chiquinho que são jogadores interessantes para completar um plantel.

E o resto ? Vamos acabar a temporada jogando sempre com esses 5 para 4 posições ? Vamos rodar no campeonato com Caio, Zivković e Seferović ? É isso ?

Mil vezes preferível ficar com Jota e dar-lhe verdadeiras oportunidades de jogar do que andar com gajos sem futuro nenhum no clube.

Unpopular Opinion

Citação de: Pedro84 em 12 de Janeiro de 2020, 23:33
Citação de: Jeremy em 12 de Janeiro de 2020, 23:28
Citação de: Pedro84 em 12 de Janeiro de 2020, 23:25
A dos tiques de vedeta é outra... Gostava que me desse um exemplo.
Basta ver os jogos quando tem jogado. Ainda nao fez um jogo ao nivel do seu talento ou para ser opçao no Benfica.
Citação de: Unpopular Opinion em 12 de Janeiro de 2020, 23:25
Citação de: Pedro84 em 12 de Janeiro de 2020, 23:25
A dos tiques de vedeta é outra... Gostava que me desse um exemplo.
Estar sempre agarrado à bola à procura da finta.

Isso é um tique de vedeta? Tá bem, então .
Claro que é, tenta jogar sozinho.