SL BENFICA - CAMPEÃO NACIONAL DE INICIADOS A 2016/2017!!!!!!!!!!!!!

Cyb3rNeo

paulomaia1972

Quando vão reformular estes campeonatos para acabar com estas situações ?

il_pappataci

andre_04_SLB

Citação de: il_pappataci em 11 de Setembro de 2016, 21:44
Qual a história do Famana Quizera?

O que é que o Benfica pretende deste jogador? Mais uma equipa de Iniciados mega maturada? Quando isto vai acabar?

Maldini

Citação de: andre_04_SLB em 12 de Setembro de 2016, 15:38

O que é que o Benfica pretende deste jogador? Mais uma equipa de Iniciados mega maturada? Quando isto vai acabar?

Não concordando com essa de utilizar os "mega maturados" ... repito não concordo.

São fundamentais para a evolução física dos restantes ... se formos analisar aos planteis, por exemplo, da maior potencia desportiva do mundo (em tempos ganhava 8 campeonatos em cada 10), sempre os seus planteis tiveram jogadores fisicamente mais evoluídos ... chegados ao patamar sénior, nenhum chegou lá acima (ou quase nenhum), mas permitiu a evolução dos restantes... digo eu.

Elpimba

Citação de: Maldini em 12 de Setembro de 2016, 17:04

Não concordando com essa de utilizar os "mega maturados" ... repito não concordo.

São fundamentais para a evolução física dos restantes ... se formos analisar aos planteis, por exemplo, da maior potencia desportiva do mundo (em tempos ganhava 8 campeonatos em cada 10), sempre os seus planteis tiveram jogadores fisicamente mais evoluídos ... chegados ao patamar sénior, nenhum chegou lá acima (ou quase nenhum), mas permitiu a evolução dos restantes... digo eu.

Dos jogadores ou da carteira de alguém?

Melhorou num aspecto... têm mais qualidade... A uns bons anos atrás só interessava o tamanho... evidenciavam-se apenas pelo tamanho...

E se deixássemos os outros terem esse tipo de formação e nós evoluíssemos, apenas, jogando contra eles?

Se a Formação do Benfica, é um dos destaques do Benfica actual... então temos que ser exemplares em tudo...

E a equipa que falas, tirando o colosso que é e os jogadores que lança (nacionais), não é o melhor exemplo a nível de Formação... no que diz respeito a este tema... e as sanções já lá chegaram... E sinceramente, não quero o mesmo fim para o Benfica...

Não existe necessidade, falando propriamente de Formação, para atingirmos os objectivos finais... Só se o interesse final, forem os bolsos de alguém...

Saudações

Maldini

Citação de: Elpimba em 12 de Setembro de 2016, 17:31

Melhorou num aspecto... têm mais qualidade... A uns bons anos atrás só interessava o tamanho... evidenciavam-se apenas pelo tamanho...

E se deixássemos os outros terem esse tipo de formação e nós evoluíssemos, apenas, jogando contra eles?

Se a Formação do Benfica, é um dos destaques do Benfica actual... então temos que ser exemplares em tudo...

E a equipa que falas, tirando o colosso que é e os jogadores que lança (nacionais), não é o melhor exemplo a nível de Formação... no que diz respeito a este tema... e as sanções já lá chegaram... E sinceramente, não quero o mesmo fim para o Benfica...

Não existe necessidade, falando propriamente de Formação, para atingirmos os objectivos finais... Só se o interesse final, forem os bolsos de alguém...

Saudações

Hoje mais do que nunca formar e bolsos andam de braço dado ...

No clube onde fiz parte da minha formaçao há 20 anos .... Um determinado jogador jogava porque o pai pagava ...

Tens e terás sempre jogadores de empresarios ...

É algo crónico....

Elpimba

Citação de: Maldini em 12 de Setembro de 2016, 22:11
Citação de: Elpimba em 12 de Setembro de 2016, 17:31

Saudações

Hoje mais do que nunca formar e bolsos andam de braço dado ...

No clube onde fiz parte da minha formaçao há 20 anos .... Um determinado jogador jogava porque o pai pagava ...

Tens e terás sempre jogadores de empresarios ...

É algo crónico....

Pois, daí achar que actualmente não se trata tanto de evolução ou mesmo ganhar jogos. Embora os ganhem, mas de certeza que iriam ganhar na mesma... Não por 10, mas por 3 ou 5... e o fim seria o mesmo, digo eu...

Há 20 anos atrás... o objetivo era ter jogadores fisicamante possantes... "coxos", mas possantes... esses é que eram as "vedetas" :)... Ainda me lembro de ir pela manhã.... na camioneta, esperar e bater à porta de um jogador (nosso Central)... algo nunca feito a mais nenhum jogador... só porque íamos ter um jogo importante...

Ou seja, naquela altura, como mencionei, o que interessava era mesmo tentarmos batermo-nos fisicamente... Não existiam empresários, como existem agora, a fazer negócio com isso...

Em relação ao pagar para jogar... já vem desse tempo e vai continuar a haver (e o pai ser o "patrocinador", amigos do treinador, filhos de pessoas conceituadas->nos Clubes grandes... and so on)... foi das poucas coisas que não mudaram :)...

Tenho outra, nos infantis, em que fomos fazer um jogo de treino contra o Benfica (No antigo Estádio, no relvado junto ao pelado)... onde só me lembro de olhar para cima, para um jogador do Benfica...e pensar "este é mais alto que meu pai"...

Saudações

_James_

Deixa lá ver... nos últimos anos o dpto de formação lançou Renato Sanches, Gonçalo Guedes, José Gomes, João Carvalho, João Cancelo, Bernardo Silva, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, André Gomes, etc, já para não falar dos que aí vêem e são muitos.

Se calhar, mas só se calhar, eles sabem o que fazem. Eu diria, vamos confiar neles e com todo o respeito ignorar mais esta tua "indignação" perante uma política do clube.

André Sousa

Citação de: _James_ em 13 de Setembro de 2016, 04:51
Deixa lá ver... nos últimos anos o dpto de formação lançou Renato Sanches, Gonçalo Guedes, José Gomes, João Carvalho, João Cancelo, Bernardo Silva, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, André Gomes, etc, já para não falar dos que aí vêem e são muitos.

Se calhar, mas só se calhar, eles sabem o que fazem. Eu diria, vamos confiar neles e com todo o respeito ignorar mais esta tua "indignação" perante uma política do clube.

Se o Benfica adotasse uma política diferente lá estavas tu a defendê-la.

Isso de não ter opinião própria e andar ao sabor do vento é muito à frente.

Elpimba

Citação de: _James_ em 13 de Setembro de 2016, 04:51

Apostar na formação ou lançar jogadores da Formaçao, consiste também em dar o último passo... que é passar a sénior, mais concretamente jogar na Equipa A... Existem jogadores dessa pequena lista que não concluíram a "Faculdade" Benfica... Senão também teríamos que contabilizar jogadores que "passaram" pela formação, tal como o Veloso, Sílvio (falando de jogadores que tiveram mais projecção)... and so on...

Sendo que, o projecto do Benfica, já tem alguns anos, mas só foi projectado em "pleno" (já foi projectado algumas vezes em anos anteriores, mas algumas pessoas tendem a esquecer e só agora é que se lembram, porque foi feita, efectivamente, a aposta no Seixal), pelo próprio Presidente... no ano passado (2015/2016)... vamos a dados de 2014 (NÃO RECOMENDADO A PESSOAS SENSÍVEIS):

"
Os clubes com mais jogadores formados a competir nos campeonatos analisados: Ajax (69), Partizan (66), Barcelona (61), Hajduk (52), SPORTING (52), Estrela Vermelha (50), Sparta Praga (46), Real Madrid (46), Dinamo Zagreb (45), Feyenoord (44), Dinamo Kiev (44), MTK (43), Shakhtar (43), Dinamo Minsk (41), Osijek (41), Slavia Praga (39), Levski Praga (37), FC PORTO (37), Arsenal (36) e Bayern Munique (36). O BENFICA (32) não aparece nos 20 primeiros.

Clubes europeus com maior percentagem de estrangeiros:

1. Inter (Ita) 88,9
2. FC PORTO 83,3
3. Doxa (Chi) 81,8
4. Inverness (Esc) 81
5. AEK Larnaca (Chi) 80,8
6. Chelsea (Ing) 80
. Udinese (Ita) 80
8. Fiorentina (Ita) 79,3
. BENFICA 79,3

10. Olympiacos (Gre) 79,2
11. Lazio (Ita) 78,6
12. Kayserispor (Tur) 77,8
13. Celtic (Esc) 76
14. Waasland-Beveren (Bel) 75
15. Stoke City (Ing) 73,9
. Nápoles (Ita) 73,9
. AEL Limassol (Chi) 73,9
18. Fulham (Ing) 73,1
19. Ermis (Chi) 72,7
. Omonia (Chi) 72,7
"

Fonte: Mais Futebol - Observatório do Futebol/CIES (Centro Internacional para Estudos do Desporto)
http://www.maisfutebol.iol.pt/para-que-serve-a-formacao-de-jogadores
http://www.maisfutebol.iol.pt/formacao-estudo-estrangeiros-observatorio-futebol-cies-europa-estatisticas/52de6b23e4b0a4a64b33eb3c.html

Fora esta pequena introdução, só para manter os pés no chão... Ainda existem coisas mal feitas, casos estranhos, como em qualquer lado... que devem ser mencionadas e questionadas. É este o caso. Pelo menos para quem segue e se importa com a Formação em geral e com o Benfica em especifico... digo eu...

Saudações

GlennStrombergh

Quem se preocupa e acompanha o Benfica no seu todo, tem a obrigação moral de questionar certo tipo de situações.
Por exemplo; no ano passado os iniciados era o escalão que acompanhei com menos entusiasmo dos três escalões nacionais. A razão era o facto de olhar para a equipa e a nível individual quase não ver ninguém com real capacidade de um dia chegar ao nosso plantel principal. Os resultados eram arrasadores. E então?
Para alem disso, só muito recentemente começámos a "perder o medo" de saltar etapas.
E ver lugares e tempo de jogo entregue a jogadores que nunca serão aproveitados por nós em detrimento de outros que podem lá chegar, mas que não oferecem no imediato garantia de resultados, eu irei sempre criticar.
Dito isto também reconheço que houve uma evolução positiva nesse sentido. Continua no entanto a haver situações como esta que por vezes penso que também são potenciadas pelo facto de os jogos serem transmitidos em nossa casa.

Elpimba

Citação de: GlennStrombergh em 13 de Setembro de 2016, 12:05
Quem se preocupa e acompanha o Benfica no seu todo, tem a obrigação moral de questionar certo tipo de situações.
Por exemplo; no ano passado os iniciados era o escalão que acompanhei com menos entusiasmo dos três escalões nacionais. A razão era o facto de olhar para a equipa e a nível individual quase não ver ninguém com real capacidade de um dia chegar ao nosso plantel principal. Os resultados eram arrasadores. E então?
Para alem disso, só muito recentemente começámos a "perder o medo" de saltar etapas.
E ver lugares e tempo de jogo entregue a jogadores que nunca serão aproveitados por nós em detrimento de outros que podem lá chegar, mas que não oferecem no imediato garantia de resultados, eu irei sempre criticar.
Dito isto também reconheço que houve uma evolução positiva nesse sentido. Continua no entanto a haver situações como esta que por vezes penso que também são potenciadas pelo facto de os jogos serem transmitidos em nossa casa.

Acredito que possam ser mais potenciadas pelo facto de os jogos serem transmitidos em nossa casa... o que é normal... Mais olhos, mais opiniões (boas ou más)... Como em tudo que seja divulgado em massa...

Mas neste caso... a/s pessoa/s em causa, já seguia/m a Formação antes da BTV... ou mesmo antes do Seixal...

Saudações