Bernardo Silva (Man. City) - Marca

20Nico Gaitan20

Citação de: Menino Do Rio em 11 de Março de 2026, 10:43O Bernardo não vem este ano.

Alimentar esperanças nesse sentido é só criar uma expectativa que certamente será frustrada, para depois falar mal do jogador.
sabes la tu se vem ou nao.

Nem ele sabe para onde vai.

Quanto mais tu...para afirmares com tanta certeza

Menino Do Rio

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Março de 2026, 12:57
Citação de: Menino Do Rio em 11 de Março de 2026, 10:43O Bernardo não vem este ano.

Alimentar esperanças nesse sentido é só criar uma expectativa que certamente será frustrada, para depois falar mal do jogador.

Vamos revisitar isto em setembro. Se estiver errado, serei o primeiro a vir aqui me corrigir.

Agora... acho realmente que estou errado?

melo7

Citação de: Mamb em 11 de Março de 2026, 12:37
Citação de: melo7 em 11 de Março de 2026, 11:55
Citação de: _Xebola_ em 11 de Março de 2026, 11:07Convençam-se de uma coisa, o Benfica não vai abordar o jogador, o Benfica não irá fazer qualquer proposta.
Olha que a parte mais interessada até é capaz de ser o Rui Costa. Mais um regresso cai sempre bem, ainda para mais daquele que é o ídolo dos "dissidentes".

Rui Costa não é Vieira e não é por acaso que o Bernardo nao falou sobre as eleições de 2025 ao contrário do que fez em 2021.

Acho é que o Bernardo não tem interesse no momento. Acho que ainda vai querer o Barcelona antes de voltar. A mulher tem família lá, um excelente Clube, uma excelente cidade para se viver e a possibilidade de continuar a lutar por títulos relevantes.

A custo zero pode fazer um contrato de 2 anos e vem com 34 anos, mesmo a tempo de ser trunfo eleitoral do Ruizinho.

Acho que faz bem em ir para o Bareclona, o clube de sonho dos meninos/as da nossa formação.
Vou te ser honesto, se eu fosse jogador da nossa formação a postura que eu adotava era do Ruben Dias.

O amor incondicional aos clubes fica para os adeptos. Muita coisa deve acontecer que nos nao temos visibilidade. Jogadores tratados como mercadoria, jogadores obrigados a trocar de empresários para poderem ser aposta.

Obviamente que o Clube os formou e lhes deu muito. Mas é o mesmo clube que te pode tratar abaixo de cão.

Gabo muito aqueles que tomam uma posição de "em Portugal so jogo em X". Deve ser um mundo de merda e no final do dia so deviam preocupar-se com o bem estar da sua família.

Ginkgo

Citação de: Nserra em 11 de Março de 2026, 11:58Por acaso acho que o Bernardo com esta direção não volta. Ele já disse que não se revia na forma como o clube era gerido e agora vinha-se cá enfiar?
Como é óbvio, vinha já enfiar-se neste circo, capaz de sair humilhado e com o nome na lama. podendo ir para algum lado ganhar do bom sem pressão extra.

20Nico Gaitan20

Citação de: Menino Do Rio em 11 de Março de 2026, 13:57
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Março de 2026, 12:57

Vamos revisitar isto em setembro. Se estiver errado, serei o primeiro a vir aqui me corrigir.

Agora... acho realmente que estou errado?
nao é estar errado ou estar certo.

Tu afirmas que ele não vem...quando nem o próprio deve saber ao dia de hoje para onde  se virar.

É mais isso.

Mamb

Foi o jogador que criou a expectativa de que voltaria ao clube, precisamente nesta idade, caso estivesse sem clube. Não foi nenhum adepto.

Para mim, os regressos não fazem falta e o clube devia deixar-se disso.

J_PN

O bernardo faz mais falta como presidente do que como jogador.

Que guarde os cartuxos para daqui a uns aninhos.

Chicobento

Citação de: J_PN em 11 de Março de 2026, 16:33O bernardo faz mais falta como presidente do que como jogador.

Mais uma razão. Volta, cumpre o sonho de jogar 2 épocas no plantel sénior, o pessoal fica todo babado porque gosta disso, vai uns anitos lá para dentro fazer não se sabe muito bem o quê como um certo preguiçoso... e depois candidata-se, porque tem uma história bonita de regresso, porque é um de nós... Se não for assim, não vejo tirar de lá o banana, ou outro do género que lhe suceda. Não vai ser com um Ventura da vida que se vai conseguir, com esta gente não se vai lá com gritos, vai-se lá com lágrimas e nostalgia. (uma lágrima do Bernardo também ajudava).

_JonasThern_

Citação de: J_PN em 11 de Março de 2026, 16:33O bernardo faz mais falta como presidente do que como jogador.

Fodasse... depois de Rui Costa é preciso coragem para dizer isto...

+1benfiquista

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Março de 2026, 16:51

Não sei se o Bernardo tem perfil ou vontade para isso, mas no que diz respeito a inteligência... nada a ver com o burro que lá temos agora.

J_PN

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Março de 2026, 16:51

O Bernardo não é um iletrado como o Rui Costa.

Francescoli

menta

Gostava que deixasse o city com a conquista da Champions, mas infelizmente o Guardiola lembrou-se de ir jogar a Madrid com 2 médios ( Rodri e Bernardo)!!

melo7

Isto é daquelas merdas que me deixa a pensar.

Eu adoro o Bernardo, é dos meus jogadores favoritos. É um craque mundial, adoro a sua forma de jogar (prefiro ser inteligência a fisicalidade) e o facto de ser do Benfica e o ter tatuado no braço fá-lo ser dos "meus". Acresce ainda o facto de pensar o Benfica da mesma forma que eu, pelo menos é a ideia que tenho (na sua posição sobre as eleições de 2021).

Dito isto, também ja pensei dessa forma: Bernardo é para voltar e ser Presidente.

Mas depois fico a pensar.. isso não é o argumento que os Costistas têm para o Rui Costa? Não será o Rui Costa o Bernardo Silva da geração dos nossos pais? Melhor, não será o Bernardo o nosso Rui Costa?

Se pensarmos assim, o que nos faz diferenciar assim tanto dos que votam Rui Costa?

Portanto, o Bernardo fará falta ao Benfica como Presidente se estudar para tal, se apresentar um projeto vencedor em eleições e caso ganhe nunca poderemos em cima dos seus atos de gestão o que o Bernardo é e o que significa para nós.

O culto ao líder deu-nos anos de Vieirismo dos quais ainda não conseguimos sair (e nao vejo a Luz ao fundo do tunel).

A nossa grande luta tem de ser tornar os socios seres pensantes (lol), exigentes e que coloquem acima de tudo o bem do Benfica e não a sua opinião (e a incapacidade de a mudar).

Essa é que é a luta das nossas vidas.

J_PN

Citação de: melo7 em 13 de Março de 2026, 11:10

Isto é daquelas merdas que me deixa a pensar.

Eu adoro o Bernardo, é dos meus jogadores favoritos. É um craque mundial, adoro a sua forma de jogar (prefiro ser inteligência a fisicalidade) e o facto de ser do Benfica e o ter tatuado no braço fá-lo ser dos "meus". Acresce ainda o facto de pensar o Benfica da mesma forma que eu, pelo menos é a ideia que tenho (na sua posição sobre as eleições de 2021).

Dito isto, também ja pensei dessa forma: Bernardo é para voltar e ser Presidente.

Mas depois fico a pensar.. isso não é o argumento que os Costistas têm para o Rui Costa? Não será o Rui Costa o Bernardo Silva da geração dos nossos pais? Melhor, não será o Bernardo o nosso Rui Costa?

Se pensarmos assim, o que nos faz diferenciar assim tanto dos que votam Rui Costa?

Portanto, o Bernardo fará falta ao Benfica como Presidente se estudar para tal, se apresentar um projeto vencedor em eleições e caso ganhe nunca poderemos em cima dos seus atos de gestão o que o Bernardo é e o que significa para nós.

O culto ao líder deu-nos anos de Vieirismo dos quais ainda não conseguimos sair (e nao vejo a Luz ao fundo do tunel).

A nossa grande luta tem de ser tornar os socios seres pensantes (lol), exigentes e que coloquem acima de tudo o bem do Benfica e não a sua opinião (e a incapacidade de a mudar).

Essa é que é a luta das nossas vidas.

O Bernardo não é iletrado. É um gajo inteligente que estudou e formou-se academicamente.

O problema do Rui Costa não é ter sido jogador. É ser um total preguiçoso e inapto para o cargo quando teve todo o tempo para se preparar.