Bernardo Silva (Man. City) - Marca

joaoreis

Citação de: tomas11tpg em 25 de Março de 2026, 14:18
Citação de: joaoreis em 25 de Março de 2026, 13:57
Citação de: Tellmo em 25 de Março de 2026, 12:56O Bernardo gosta tanto do Rui Costa como eu.

Não acredito no seu regresso enquanto o banana estiver no Benfica.

Eu não sei se ele é assim em relação ao Rui Costa.

Porque acho que se fosse, nunca diria que era o seu ídolo.

https://www.abola.pt/noticias/bernardo-silva-aponta-rui-costa-como-idolo-de-infancia-video-2023081005410297487?srsltid=AfmBOoof-AvI6MrsqlQDtB4zoqcM90bLz5nkZ7W2Zkq91JZAETC-2QNc
Rui Costa jogador ≠ Rui Costa presidente
Certo mas a desilusão podia ser tanta, que já nem o conseguisse expressar como ídolo passado.  :rir:

dsdsds44

Citação de: joaoreis em 25 de Março de 2026, 14:53
Citação de: dsdsds44 em 25 de Março de 2026, 14:12
Citação de: joaoreis em 25 de Março de 2026, 14:10
Citação de: dsdsds44 em 25 de Março de 2026, 13:57
Citação de: Liveforever em 25 de Março de 2026, 08:42
Citação de: dsdsds44 em 25 de Março de 2026, 08:20Por acaso esta capa até é verdade...

Obviamente que quiseram desde já limpar a imagem do banana, mas é verdade.

Ele não quer voltar já para o Benfica e prefere soluções mais vantajosas a nível económico.

E um dia talvez o Noronha e o Bernardo contem o que aconteceu na viagem a Manchester...

Muita gente sabe o que se passou.

Então ora conta lá "o que se passou".

Curioso por ouvir algo novo.
O Noronha e o Nuno Gomes foram a Manchester especificamente para o convencer a manifestar apoio público à candidatura.

Ele não quis e recusou expressamente.

Não teve nada a ver com o Amorim.

Isso quer dizer que não tinham nenhum acordo e ele não voltaria caso o Noronha fosse eleito ou nada a ver?
Ele recusou apoiar publicamente qualquer candidatura e quanto ao futuro disse que ainda não tinha tomado uma decisão.

Não houve qualquer compromisso de voltar ao Benfica com o Noronha.

E o Noronha estava totalmente empenhado nisso.

Ele dizia isto em setembro:

«Sei exatamente aquilo que vou fazer, mas, neste momento, não é a altura certa para falar sobre isso.

https://www.abola.pt/noticias/bernardo-silva-e-o-futuro-sei-exatamente-o-que-vou-fazer-2025093018540127867?srsltid=AfmBOopPutuKsxkvCxx7l2nO38dl_etvpbIIydv8rZrLZy0EfmWcMUpu
Terminar o ciclo no City.

RGouveia.SLB

Citação de: -GanT- em 25 de Março de 2026, 12:55
Citação de: RGouveia.SLB em 25 de Março de 2026, 11:59
Citação de: MiMiMiccoli10 em 25 de Março de 2026, 11:54As contas do Nuno Costa e do Rui Costa no twitter e no facebook já estão a dar pesado na propaganda.

Naquela seita, tudo o que for minimamente associado ao João Noronha Lopes é para matar à nascença.

Ainda ontem o Merdável tinha dito a alto e bom som que o Bernardo nunca mais iria jogar no Benfica. Hoje esta capa.

É só somar 1+1. Andamos a sustentar este putedo.

Quem é o merdável?

Dr. Notável, cartilheiro da estrumetura e que dá uma de pseudo fontanário

Hpslb

Citação de: dtfstoko em 25 de Março de 2026, 12:28
Citação de: Hpslb em 25 de Março de 2026, 10:59
Citação de: dtfstoko em 25 de Março de 2026, 10:32Para mim é evidente que Rui Costa não quer o Bernardo de volta, Rui Costa é vingativo e depois do Noronha ter prometido o Bernardo o RC ficou-lhe com raiva e as críticas a anteriores direções também não ajudam a juntar a isso a vinda do Bernardo implicaria a saída a preço de saldo de um dos queridos flops caros do Rui.
A desculpa para o Bernardo não vir já começou a ser planeada e a 1° fase foi quando o Mendes disse que o Bernardo ainda não era para voltar, como é obvio essa declaração foi planeada para ajudar o Rui sendo que agora quando lhe for perguntado o porquê do Bernardo não voltar só lhe basta pegar nessa declaração, a 2° fase será a que depois dessa declaração não valia a pena o esforço porque já temos bons jogadores nas posições do Bernardo inclusive na formação (Gonçalo Moreira a cabeça).
Nao aprendem mesmo, rui costa é uma merda, mas bernardos e outros, tambem so têm interesse em regressar, quando nao lhes for possivel conseguir contratos vantajosos.
Nessas condiçoes, por mim, ninguem regressava

Já sei, são todos uma merda e uns mercenários mas depois tens jogadores como o David Luiz a pedirem para ficar e o Ruizinho a dizer para se por na alheta e mesmo o Neves a dizer que queria ficar mas tinha de ir embora porque coiso. Eu não sei se o Bernardo quer voltar ou não mas tenho muitas dúvidas que o Rui queira fazer algum esforço para o regresso do Bernardo. 

Na maioria, estao a tratar da vida deles.
Eu no lugar deles talvez fizesse o mesmo.
Vamos colocar a hipotese, de o bernardo ate vir, da forma que esta o clube, tem tudo para correr mal, e muitos dos que  o idolatram agora, daqui a 1 pouco, muito provavelmente estao a dirigir-lhe insultos

Livrinhos

Citação de: Dennis em 25 de Março de 2026, 10:15Eu tenho a certeza que, no lugar do Bernardo, nesta altura da carreira ia estar desejoso de regressar ao Benfica.
Ele já tem mais dinheiro do que qualquer um de nós sonha ter. Gastar o que tem já requer muita criatividade. E vinha para cá ganhar menos, mas mesmo assim o suficiente para estar no top 0,1% das pessoas mais ricas de Portugal.
Num caso destes, estar perto da família, dos amigos, do bom clima, da boa comida e a realizar o sonho de jogar no clube do coração teria de falar mais alto.
Mas vem o problema: jogar neste SLV2003, com o banana a presidente, um clube à deriva, sem chama, sem rumo, isso não é realizar um sonho: é viver um pesadelo.
Por isso, percebo perfeitamente que não se queira cá meter.
E aquela nota no canto superior da Bola diz tudo: o motivo é mesmo esse.

Acrescento aqui uma nota.

Não é só o ter muito dinheiro, na ordem dos milhões, é também a forma como o gasta ou como se mostra enquanto pessoa com ele.

Achar que isto passa pelo dinheiro é um puro devaneio que como é óbvio, vai ter lugar na cabeça de muito boa gente.

areal

Com esta gente á frente do clube eu também não vinha.

Fenómeno

É tão simples que merece ser repetido vezes sem conta.

1-O Bernardo não volta por causa do Rui Costa.
2-O Bernardo não volta por não concordar com o rumo que o clube leva.
3-O Bernardo voltaria facilmente se o contexto fosse outro.
4-O dinheiro/salário não é um entrave para o Bernardo.
5-O Bernardo está alinhado com a visão de Noronha e Nuno Gomes.
6-Não esquecer que o Bernardo, para além de jogador de futebol, é um sócio com voz ativa como oposição ao Vieirismo.
7-O Bernardo não se aceita vender para credibilizar a causa Vieirista.
8-Nem tudo tem um preço. No entanto, houve um preço para: Diamantino, Calado, Simão, Luisão e até o Humberto Coelho. No final veremos quem está do lado errado. Se calhar sou eu.

Quem quiser acreditar no que a comunicação social diz, está no seu direito. Quem preferir usar a lógica, também está no seu direito.

Livrinhos

Citação de: sergio19azb em 25 de Março de 2026, 10:52
Citação de: Arbuckle em 25 de Março de 2026, 10:51Gosto tanto do Rui Costa como do Bernardo Silva. Se pudesse envia-os para Marte.

Benfiquista somos nós, os que sofrem pelo clube, incondicionalmente.
Epa comparar um ladrão ao Bernardo. Isso é injusto.

Acho que é bem mais elucidativo é da massa adepta que temos.

Uns calhaus, portanto.

gajo random

Não  vale a pena especular as razões que o levam a não querer vir.

Independentemente delas, que são  legítimas, se ele não regressar agora espero que não regresse.

Se ele prefere ir jogar para outro clube, ganhar mais dinheiro e lutar por outros títulos, que vá. Mas que não pense que a porta estará aberta por ser muito benfiquista ou ter uma tatuagem.

Fearless

Ele publicamente disse alguma coisa, ou a fonte é simplesmente esta notícia?

menta

Citação de: gajo random em 25 de Março de 2026, 15:37Não  vale a pena especular as razões que o levam a não querer vir.

Independentemente delas, que são  legítimas, se ele não regressar agora espero que não regresse.

Se ele prefere ir jogar para outro clube, ganhar mais dinheiro e lutar por outros títulos, que vá. Mas que não pense que a porta estará aberta por ser muito benfiquista ou ter uma tatuagem.

Com 34 anos, só é permitido regressar ao Benfica, o Ruim Costa, porque os outros são menos benfiquistas do que ele..
O circo ainda continua após as eleições.

Indiana Jonas

Citação de: Fearless em 25 de Março de 2026, 15:43Ele publicamente disse alguma coisa, ou a fonte é simplesmente esta notícia?

Ele já tinha dado a entender numa entrevista do ano passado (salvo erro) que não tencionava voltar ao Benfica para já. Parece-me perfeitamente normal: tem 31 anos e a cobiça de vários clubes que lutam pelos respetivos campeonatos e pela Champions.

Seja ou Bernardo ou quem quer que seja, da mesma forma que me opus ao regresso do Di María, acho que não deve voltar com 34 ou 35 anos para vir cá reformar-se. Contratar os "meninos queridos" só porque são muito benfiquistas é uma estratégia que mascara a inépcia do scouting em procurar soluções em jogadores mais novos e alimenta o provincianismo bacoco que grassa no Benfica de dar assento a pessoas só porque batem no peito pelo Benfica.

Isto dito, toda a sorte do mundo ao Bernardo e se quiser voltar à Luz depois do próximo projeto profissional,  que seja muito bem recebido na bancada.

dtfstoko

Citação de: Hpslb em 25 de Março de 2026, 15:12
Citação de: dtfstoko em 25 de Março de 2026, 10:32Para mim é evidente que Rui Costa não quer o Bernardo de volta, Rui Costa é vingativo e depois do Noronha ter prometido o Bernardo o RC ficou-lhe com raiva e as críticas a anteriores direções também não ajudam a juntar a isso a vinda do Bernardo implicaria a saída a preço de saldo de um dos queridos flops caros do Rui.
A desculpa para o Bernardo não vir já começou a ser planeada e a 1° fase foi quando o Mendes disse que o Bernardo ainda não era para voltar, como é obvio essa declaração foi planeada para ajudar o Rui sendo que agora quando lhe for perguntado o porquê do Bernardo não voltar só lhe basta pegar nessa declaração, a 2° fase será a que depois dessa declaração não valia a pena o esforço porque já temos bons jogadores nas posições do Bernardo inclusive na formação (Gonçalo Moreira a cabeça).
Nao aprendem mesmo, rui costa é uma merda, mas bernardos e outros, tambem so têm interesse em regressar, quando nao lhes for possivel conseguir contratos vantajosos.

Já sei, são todos uma merda e uns mercenários mas depois tens jogadores como o David Luiz a pedirem para ficar e o Ruizinho a dizer para se por na alheta e mesmo o Neves a dizer que queria ficar mas tinha de ir embora porque coiso. Eu não sei se o Bernardo quer voltar ou não mas tenho muitas dúvidas que o Rui queira fazer algum esforço para o regresso do Bernardo. 

Vamos colocar a hipotese, de o bernardo ate vir, da forma que esta o clube, tem tudo para correr mal, e muitos dos que  o idolatram agora, daqui a 1 pouco, muito provavelmente estao a dirigir-lhe insultos

Ele já tem a vida feita e no Benfica não vinha receber o ordenado mínimo. 5M€ por ano + patrocinios para estar no seu país, na sua cidade junto da família e amigos a juntar a isso numa cidade com bom tempo e com boa comido era mau? Ainda para mais quando tanto fala do seu amor ao Benfica e como o seu sonho é regressar.
Se um titular do City e da seleção tem medo de ser criticado quando vem para jogar na liga portuguesa onde Potes marcam golos aos magotes então psicologicamente alguma coisa está mal com o Bernardo.

Deixem de inventar desculpas, o Bernardo só não vem caso o Rui não queira/ não tenha capacidade para o trazer.
Dito isto o Bernardo cá seria ele e +10 sendo que tinha tudo para ser o melhor da liga.

sergio19azb

Citação de: dtfstoko em 25 de Março de 2026, 16:02
Citação de: Hpslb em 25 de Março de 2026, 15:12

Ele já tem a vida feita e no Benfica não vinha receber o ordenado mínimo. 5M€ por ano + patrocinios para estar no seu país, na sua cidade junto da família e amigos a juntar a isso numa cidade com bom tempo e com boa comido era mau? Ainda para mais quando tanto fala do seu amor ao Benfica e como o seu sonho é regressar.
Se um titular do City e da seleção tem medo de ser criticado quando vem para jogar na liga portuguesa onde Potes marcam golos aos magotes então psicologicamente alguma coisa está mal com o Bernardo.

Deixem de inventar desculpas, o Bernardo só não vem caso o Rui não queira/ não tenha capacidade para o trazer.
Dito isto o Bernardo cá seria ele e +10 sendo que tinha tudo para ser o melhor da liga.
O Bernardo este ano tem jogado mais como 8 no City e está a fazer uma época muito boa.

Imagino Aursnes e Bernardo no meio campo , com um Frendrup por trás a varrer jogo.

Era muito top!

Mas fica para uma próxima.

Jakub

Citação de: Korczak em 25 de Março de 2026, 11:46falm todos que amam o Benfica, mas no momento da verdade....

E tipo Joao Felix, como e que volta alguem se nem proposta fazem?
Vao aos treinos de captacao?