Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (2016-2024, 2026-), 353 jogos (22932 minutos), 105 golos
Em 2026/2027: 9 jogos (613 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

lucasslb1904

Citação de: Mika21PA em 02 de Setembro de 2026, 21:18Faz hoje 10 anos que foi apresentado depois de dias antes deixar o Pinto de Costa à espera dele e assinar por nós.

Citação de: Mika21PA em 02 de Setembro de 2026, 21:18Faz hoje 10 anos que foi apresentado depois de dias antes deixar o Pinto de Costa à espera dele e assinar por nós.

Adorava o no Braga, no Benfica houve fases que o adorei e houve outras que me dava cabo da paciência.

No geral, dentro destes anos todos de águia ao peito, é uma lenda do clube.

Muitos golos (alguns desses que deram titulos), muitas assistências, titulos, e muitos anos de Benfica.

Já fui muito injusto com ele, gosto desse gajo.

Mértola_10

Um craque!
Um personalidade daquelas que é difícil decifrar para quem só o conhece "à distância".

RedVC

O

Obrigado, Rafa!

Sexta-Feira

Grande Rafa!

Stigmat

Tem estado bem esta época, contrariando todas as expectativas.

RedVC

O futebol é um mundo de merda.
Rafa é um gajo inteligente em se afastar desse mundo para lá dos estádios e dos treinos no Seixal.

devilmen

O futuro presidente do Benfica.

Moikano

Ainda hoje os portistas o detestam.

Homem com "h" grande mandou a ronaldete foder mais os srus dubalternos da seleção.

O-Rível

Citação de: Stigmat em 03 de Setembro de 2026, 21:40Tem estado bem esta época, contrariando todas as expectativas.

Contrariando ou confirmando? É e sempre foi um enorme jogador, não percebo a dúvida.

Se quiserem criticar o negócio que o trouxe de volta, isso é outra coisa. A qualidade do Rafa nunca esteve em causa, pelo menos para mim.

bnfc

Nunca me vou esquecer do golo da vitória no porto-Benfica de 2018/19. Chegámos ao dragão com 7 pontos de atraso, a 11 jogos do fim do campeonato, porto campeão em título. Tudo pronto para levarmos na tola e sairmos de lá a 10 pontos de distância, com o campeonato praticamente entregue. Marca o golo da vitória, ganhamos 1-2 e ainda vamos a tempo de ser campeões. Se não foi a vitória mais saborosa do Benfica de que tenho memória, anda lá muito perto.

Stigmat

Citação de: O-Rível em Hoje às 04:28
Citação de: Stigmat em 03 de Setembro de 2026, 21:40Tem estado bem esta época, contrariando todas as expectativas.

Contrariando ou confirmando? É e sempre foi um enorme jogador, não percebo a dúvida.

Se quiserem criticar o negócio que o trouxe de volta, isso é outra coisa. A qualidade do Rafa nunca esteve em causa, pelo menos para mim.

Contrariando . A maior parte das pessoas torceu o nariz . Eu incluído.

umtipobenfiquista

É jogar na direita. E no início o Marco Silva ainda falava como se fosse temporário, mas depois mudou o discurso. Fiquei contente com isso, acho que é mesmo a diferença. No meio ele não é bom a ligar o meio campo com o ataque, é um segundo avançado e jogador caos, joga com muita liberdade e faz muita asneira. Na direita vindo para dentro está um jogador muito mais certo, defende bem melhor na ala que no centro, e com bola é muito mais coletivo em vez de ficar desligado o jogo todo e o seu rendimento depender de um momento ou outro de inspiração. Acaba por vir por dentro na mesma e não se perde o que dá na área, mas acho que o posicionamento em si dá-lhe outra disciplina.