Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (2016-2024, 2026-), 356 jogos (23152 minutos), 105 golos
Em 2026/2027: 12 jogos (833 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

MoreThanRed

Citação de: Castro_SLB em 22 de Agosto de 2016, 05:03
Citação de: MoreThanRed em 22 de Agosto de 2016, 04:45
Citação de: Castro_SLB em 22 de Agosto de 2016, 00:22
Citação de: Velazquez em 22 de Agosto de 2016, 00:18
Citação de: Castro_SLB em 22 de Agosto de 2016, 00:13
Sinceramente não sei se é alternativa credível ao Jonas, nunca o vi a jogar aí... mas que vai facilmente ganhar lugar no 11 a jogar na esquerda, disso não tenho duvidas.
E vai ser emprestado o Zivkovic.Ou o Cervi.Ou o Carrillo

Espanta-me como continuam a ver um simples jogador com salvador da patria.Mas isto é ciclico, já vi sonhos destes para vários jogadores(isto não foi para ti, é um comentario á parte)
Concordo, teve-se mais olhos que barriga e neste momento temos muitos alas e nenhum com sequer metade da qualidade do Gaitán (neste momento claro)... e é óbvio que não é com a inclusão de Rafa que os problemas se vão resolver, há muito trabalho pela frente...

O Cervi, Zivkovic e Carrillo, jogam todos à esquerda?  :confused:
O Zivkovic e o Carrillo jogam preferencialmente à direita.

Eu sei.  :coolsmiley:

A vinda ou não do Rafa não interfere em nada com a manutenção desses dois no plantel.

Andris

Citação de: Almiron21 em 22 de Agosto de 2016, 04:10
Pessoal no fórum do Braga disseram que o negócio do Rafa está a demorar por causa que falta o Benfica falar com os jogadores a fazer o sentido inverso (também dizem lá que os jogadores são o Rui Fonte e o Junior Benitez em definitivo) e que o Braga só solta o Rafa quando tiver os jogadores acordados.
Não acredito muito nessa possibilidade, mas Benitez ir em definitivo era excelente.

Castro_SLB

Citação de: MoreThanRed em 22 de Agosto de 2016, 05:10
Citação de: Castro_SLB em 22 de Agosto de 2016, 05:03
Citação de: MoreThanRed em 22 de Agosto de 2016, 04:45
Citação de: Castro_SLB em 22 de Agosto de 2016, 00:22
Citação de: Velazquez em 22 de Agosto de 2016, 00:18
Citação de: Castro_SLB em 22 de Agosto de 2016, 00:13
Sinceramente não sei se é alternativa credível ao Jonas, nunca o vi a jogar aí... mas que vai facilmente ganhar lugar no 11 a jogar na esquerda, disso não tenho duvidas.
E vai ser emprestado o Zivkovic.Ou o Cervi.Ou o Carrillo

Espanta-me como continuam a ver um simples jogador com salvador da patria.Mas isto é ciclico, já vi sonhos destes para vários jogadores(isto não foi para ti, é um comentario á parte)
Concordo, teve-se mais olhos que barriga e neste momento temos muitos alas e nenhum com sequer metade da qualidade do Gaitán (neste momento claro)... e é óbvio que não é com a inclusão de Rafa que os problemas se vão resolver, há muito trabalho pela frente...

O Cervi, Zivkovic e Carrillo, jogam todos à esquerda?  :confused:
O Zivkovic e o Carrillo jogam preferencialmente à direita.

Eu sei.  :coolsmiley:

A vinda ou não do Rafa não interfere em nada com a manutenção desses dois no plantel.
Óbvio que não, Rafa será dono e senhor da ala esquerda.

ItsY2Inferno

Venha ele. Bons jogadores nunca são demais.

cernache1

Vem ou não vem ?

Despertar

vai ser o nosso 8, sei la, tenho um feeling. Nao fazia sentido contrata-lo pras laterais

Cor_rubrum

O RAFA NÃO É UM EXTREMO !
Embora jogue  muitas vezes nas alas, não é propriamente um extremo.
O Rafa joga entre linhas e pela sua velocidade e finta curta acelera o jogo ofensivo nas transições.
Encostado às linhas em ataque planeado é a maior estupidez que se possa imaginar. Nas alas só se for em contra-ataque em que pode ser mortífero. E também iremos precisar disso...
Também não é um "Jonas like" longe disso. O Jonas é basicamente um jogador único pela inteligência com que procura e ocupa os espaços e pela elegância e eficácia na finalização. Só temos um Jonas e isso viu-se ontem. O Rafa é um segundo avançado diferente, se calhar mais próximo do Aimar, mas sem o génio irreverente deste.
Por isso é óbvio que o Rafa não vai ser o salvador da pátria mas tem aquela qualidade que falta a 80% dos nossos avançados.
Só não vê isso quem não percebe nada de Futebol e desculpem a franqueza, isso vê-se por aqui aos montes.
AGORA PARA FINALIZAR POR QUE RAIO TEMOS AQUELE MONTE DE CROMOS REPETIDOS QUE É O NOSSO PLANTEL ?!

Franciscored

Que venha o Rafa, que já vem tarde!

Cor_rubrum

SÓ TEMOS UM 8 E CHAMA-SE DANILO !
No 4-4-2 que parece estar mais de acordo com a nossa história e agrado dos adeptos,  é fundamental ter dois médios  com uma disponibilidade física e técnica que incuta dinâmica ao futebol defensivo e ofensivo. E não menos importante do que isso são fundamentais  as devidas compensações para que o jogo flua  rápido e equilibrado, aquela ideia de jogo que se implementa e afina nos treinos, que parece fácil mas que dá um trabalho dos diabos !
Já perpassou por aqui a peregrina ideia de fazer do Rafa um 8, citando-se a título de exemplo o modelo do Barcelona. What a fucking idea !
Bem, concedo algum mérito ao inventor, se me revelar quem é  o nosso Iniesta, o nosso Busquets, o nosso Neymar, o nosso Suarez e o nosso Messi...

Vegetasg

Estou ainda com uma azia do crl, nem consigo trabalhar!!!!

Com Rafa avancaria para este 11, se n chegar o 8:

julio cesar

almeida       lindelof    jardel   grimaldo

fejsa

danilo

pizzi\carrillo           rafa

jonas

mitroglou

Ghost.Of.Red

Citação de: Velazquez em 21 de Agosto de 2016, 23:59
Citação de: Scherbatsky em 21 de Agosto de 2016, 23:52
Citação de: Velazquez em 21 de Agosto de 2016, 23:48
Citação de: Scherbatsky em 21 de Agosto de 2016, 23:38
Era direitinho para o 11. Mas não, não faz falta.
Não, não faz.Mas continuem lá a continuar a contratar á fartazana que é assim que se fazem equipas
Responde SIM/NÃO: Rafa era titular hoje?
Só posso mesmo responder sim ou não?

Então responde-me tu.Quando o Rafa vier vai render logo?Foi mesmo por estar o Cervi e não estar o Rafa que não ganhámos?

Não andaram tambem a salivar e a sonhar quando andaram para contratar o Cervi, o Zivkovic e o Carrillo?Afinal essas são contratações falhadas?

E acordar para a vida:

Carrillo e Cervi estiveram parados mais de 6 meses. Cervi vem de outra realidade. Dos que mencionas só o Cervi é que rende mais na esquerda.

proxy09

Rafa é muito melhor que Carrillo.

Saveloy

Citação de: proxy09 em 22 de Agosto de 2016, 09:40

Deviam ter pensado nisso antes de contratar o Carrillo.

proxy09

Citação de: Saveloy em 22 de Agosto de 2016, 09:46
Citação de: proxy09 em 22 de Agosto de 2016, 09:40

Deviam ter pensado nisso antes de contratar o Carrillo.

Eu por acaso nunca apreciei muito o Carrillo, sempre o achei muito bom tecnicamente mas muito inconstante. E para jogar aqui não se pode ser assim tão inconstante, e claramente que o ano parado só lhe fez mal. Acho que o deviam emprestar a um clube que luta-se por titulos, e daqui a um ano, já com ritmo, podia ser interessante.

Quanto ao Rafa, tem outro andamento... várias vezes esta época no 11 da semana da Liga Europa. Vivo em Braga e tive oportunidade de o ver várias vezes a jogar ao vivo e sempre gostei muito. Se jogassemos em 4-3-3 movel como já sugeri noutro post, poderia fazer tipo a posição do messi no barça, a aparecer muitas vezes em zonas interiores a desiquilibrar e encostar um médio à linha como fazem como Iniesta (neste caso serio o Horta neste papel...)

fabioLupi

O Carrilho é grande jogador. Não engana. Esta mal fisicamente. Também porque o Benfica geriu muito mal a pre epoca dele. Ele devia ter sido muito mais utilizado do que foi.