Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (2016-2024, 2026-), 357 jogos (23226 minutos), 105 golos
Em 2026/2027: 13 jogos (907 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Jmarques10

Normal. A concorrência é feroz. Tanto ele como o Podence, não sei o que foram lá fazer.

Mjölnir

Citação de: Jmarques10 em 11 de Outubro de 2020, 15:25
Normal. A concorrência é feroz. Tanto ele como o Podence, não sei o que foram lá fazer.
A concorrência é feroz... Rafa na entrar naquele grupo de vinte e tal gajos é anedótico. Aquilo é uma quinta dos amigos.

areal

O Rafa não é do Mendes, esse é o problema..

pedrompcosta

Citação de: Mjölnir em 11 de Outubro de 2020, 16:16
A concorrência é feroz... Rafa na entrar naquele grupo de vinte e tal gajos é anedótico. Aquilo é uma quinta dos amigos.

com o diogo jota agora no Liverpool ainda vai ser pior ... não haverá lugar para todos ... até pode ser bom para o Benfica ... o rafa se quer ir ao europeu terá de fazer pela vida no Benfica ... senão não vai calçar ... Ronaldo, bernardo, Diogo jota e Félix certos (aparentemente) ... há ainda Guedes, André silva, Trincão, Podence ... ainda mais um ou outro ... não cabe toda gente ...

pguerreiro

Ainda bem, os outros que corram pelo CR7. Hoje enchemos o saco. Só foi pena ter ido passear e perdido treinos com a equipa.

Flirt4ever

Citação de: onda vermelha em 11 de Outubro de 2020, 12:05
Citação de: iloy em 09 de Outubro de 2020, 21:27
Citação de: Flirt4ever em 05 de Outubro de 2020, 16:11

Isto é um exemplo daquilo que se tornou o Rafa.

O Rafa que nos deliciou a todos, o que levava sozinho o Benfica às costas, era um jogador que mesmo a sofrer faltas, seguia sempre em frente (ou pelo menos TENTAVA!), e era com isso que criava imensos desequilíbrios! Hoje em dia o Rafa, ao mínimo toque atira-se para o chão.

Faz muita diferença isso.

Neste lance, fico com a sensação que podia perfeitamente ter tentado continuar, e fazia um 3 para 2....

Mas de qualquer forma, falo de uma forma geral.

Atè podemos debater sobre a tua reflexão mas este lance è Um muito mau exemplo

Querias que ele fizesse o quê aqui 😂

Mas como diz iloy podemos debater sobre o que disseste mas nao por lances desses.
Já escrevi várias vezes depois disso, dou "de barato esse lance", não conseguia prosseguir, siga. Já disse várias vezes que me referia no âmbito geral. O Rafa do ano passado e deste ano, sofre um puxão e pára. Fica no chão ou de braços levantados. Sofre a falta e quer que seja marcada falta.

O Rafa de 2018/19, o Rafa que levava o Benfica às costas, era o Rafa que só de trancada é que lhe travavam, porque as "faltinhas" ele seguia SEMPRE a jogar e com isso criava imensos desiquilibros e imensas situações de vantagem.

Era um rafa que seguia quase sempre para a frente e não tinha medo que arrancar logo em velocidade. O Rafa de hoje temporiza demasiadas vezes e joga demasiadas vezes para o lado.

É um Rafa com uma atitude de "Pizzidanes" e de "Almeidinhos"......

S1Benfica

Só falta dizer que o Rafa é pior que o Podence, o Diogo Jota ou que o Trincão. Ridículo.
O Bernardo e o Guedes não se discute (embora todos saibamos que o Rafa em 52 jogos no City teria marcado pelo menos o dobro dos 8 golos, ou no Valência 3ou4x mais que 2 em 25 jogos).

onda vermelha

Citação de: Flirt4ever em 11 de Outubro de 2020, 16:56
Citação de: onda vermelha em 11 de Outubro de 2020, 12:05
Citação de: iloy em 09 de Outubro de 2020, 21:27
Citação de: Flirt4ever em 05 de Outubro de 2020, 16:11

Isto é um exemplo daquilo que se tornou o Rafa.

O Rafa que nos deliciou a todos, o que levava sozinho o Benfica às costas, era um jogador que mesmo a sofrer faltas, seguia sempre em frente (ou pelo menos TENTAVA!), e era com isso que criava imensos desequilíbrios! Hoje em dia o Rafa, ao mínimo toque atira-se para o chão.

Faz muita diferença isso.

Neste lance, fico com a sensação que podia perfeitamente ter tentado continuar, e fazia um 3 para 2....

Mas de qualquer forma, falo de uma forma geral.

Atè podemos debater sobre a tua reflexão mas este lance è Um muito mau exemplo

Querias que ele fizesse o quê aqui 😂

Mas como diz iloy podemos debater sobre o que disseste mas nao por lances desses.
Já escrevi várias vezes depois disso, dou "de barato esse lance", não conseguia prosseguir, siga. Já disse várias vezes que me referia no âmbito geral. O Rafa do ano passado e deste ano, sofre um puxão e pára. Fica no chão ou de braços levantados. Sofre a falta e quer que seja marcada falta.

O Rafa de 2018/19, o Rafa que levava o Benfica às costas, era o Rafa que só de trancada é que lhe travavam, porque as "faltinhas" ele seguia SEMPRE a jogar e com isso criava imensos desiquilibros e imensas situações de vantagem.

Era um rafa que seguia quase sempre para a frente e não tinha medo que arrancar logo em velocidade. O Rafa de hoje temporiza demasiadas vezes e joga demasiadas vezes para o lado.

É um Rafa com uma atitude de "Pizzidanes" e de "Almeidinhos"......

O grupinho fiz lhe mal e acho que muitos ja falaram aqui disso.

Henry14

O Rafa em duas épocas marcou 32 golos, e esteve lesionado , tendo regressado mal de lesão na ultima época e mesmo assim superou os 10 golos.

Percebo que algumas pessoas falem da atitude, mas a realidade é que estas estatisticas nem sao o mais relevante, se assim fosse o Pizzi era o maior.

Mas dizem muito dos que criticavam correrias sem consequencia, nao tem razao, eu vejo um rafa a correr levar jogo e a correr pra voltar.

Se ele tivesse mantido o nivel do final de 2018-2019 o bigodaças ja o teria vendido.

Dito isto , não não é normal prescindirem dele na seleçao quando o podence, trincao e diogo jota não dao ao jogo a sua qualidade.

Pra nós melhor, mas que nao é normal isso não é

Jmarques10

Citação de: pedrompcosta em 11 de Outubro de 2020, 16:39

com o diogo jota agora no Liverpool ainda vai ser pior ... não haverá lugar para todos ... até pode ser bom para o Benfica ... o rafa se quer ir ao europeu terá de fazer pela vida no Benfica ... senão não vai calçar ... Ronaldo, bernardo, Diogo jota e Félix certos (aparentemente) ... há ainda Guedes, André silva, Trincão, Podence ... ainda mais um ou outro ... não cabe toda gente ...

O Rafa tem nível Pizzi. E isso não chega.

Mika21PA

E continua a lengalenga de que se deixa cair muitas vezes. Haja paciência.

K9Pitbull

O Rafa que se limite para o imediato em ser um dos melhores do Benfica  se quiser ter algum estatuto na seleção. Neste momento está lá para fazer número.

piwo

Citação de: Jmarques10 em 11 de Outubro de 2020, 19:14

Comparar o Rafa ao Picidane....minha nossa :smokin:

Henry14

Citação de: Jmarques10 em 11 de Outubro de 2020, 19:14

Eu a ler o teu comentário

Toalhete

"Concorrência feroz" -> Podence