Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (2016-2024, 2026-), 356 jogos (23152 minutos), 105 golos
Em 2026/2027: 12 jogos (833 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

RGouveia.SLB

Esta brincadeira com a merda das selecções, à pala de jogos sem interesse competitivo, ainda vai custar muito caro a vários clubes. 

zero07

Uns dias de treinos individuais no Seixal seria a minha opção. Máscara no bus e titularidade no próximo jogo. Máscara no bus. Mais 2-4 dias de treinos individuais e pronto.

Fernando_SLB

na duvida é vender e nem regressa... de certeza que para a arábia ou para a china ainda dá :crazy2:

BetterMind

Não quero ser demagogo e sei que o contexto é importante, mas eu estive 14 dias fechado em casa devido a um contacto próximo e lido com muito menos pessoas que um jogador de futebol. Porque se aplicam regras diferentes aos jogadores de futebol?

dj_montanelas

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Outubro de 2020, 16:11
Eu por acaso..para prevenir merda da grossa...ia passar uns dias de quarentena....não vá ele ppr ventura infectar colegas do Benfica sem saber.

Concordo.... fica em casa sossegadinho durante 2 semanas

dj_montanelas

Citação de: RGouveia.SLB em 13 de Outubro de 2020, 17:04
Esta brincadeira com a merda das selecções, à pala de jogos sem interesse competitivo, ainda vai custar muito caro a vários clubes. 
uma palhaçada.... Neste altura, não devia haver jogos das seleções .... enfim !!

Schweisen Tiger

Citação de: BetterMind em 13 de Outubro de 2020, 19:04
Não quero ser demagogo e sei que o contexto é importante, mas eu estive 14 dias fechado em casa devido a um contacto próximo e lido com muito menos pessoas que um jogador de futebol. Porque se aplicam regras diferentes aos jogadores de futebol?

Porque os jogadores de futebol são testados com uma cadência muito superior a um cidadão comum. Basta ver o Ronaldo, que desde que juntou à selecção para esta jornada dupla da UNL, foi testado 6 vezes, antes de acusar positivo.

BetterMind

Citação de: Schweisen Tiger em 13 de Outubro de 2020, 23:15
Citação de: BetterMind em 13 de Outubro de 2020, 19:04

Porque os jogadores de futebol são testados com uma cadência muito superior a um cidadão comum. Basta ver o Ronaldo, que desde que juntou à selecção para esta jornada dupla da UNL, foi testado 6 vezes, antes de acusar positivo.
O cidadão comum, se quiser e principalmente se puder, pode ser testado as vezes que quiser. Desde que pague. No entanto, em caso de contacto direto, tem de ficar em casa. Eu fui visitado 2x pela polícia da minha cidade.

O maisfutebol abordou o assunto aqui

https://maisfutebol.iol.pt/desce/opiniao/cristiano-ronaldo-exigem-se-respostas

E a sic notícias entrevistou um professor de saúde pública, que também sugere o isolamento

https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-10-13-Cristiano-Ronaldo-infetado.-Selecao-portuguesa-esta-a-enfrentar-um-surto

The Eagle 10

O Benfica e outros clubes deviam era tirar logo os jogadores da selecção depois desta merda, fazer um jantar sem o devido distanciamento e sem o aviso ao Benfica e restanstes clubes ainda vai trazer problemas, na foto o Rafa estava longe, mas sei lá se não teve com ele depois à conversa.

Mariachi

Citação de: The Eagle 10 em 14 de Outubro de 2020, 09:23
O Benfica e outros clubes deviam era tirar logo os jogadores da selecção depois desta merda, fazer um jantar sem o devido distanciamento e sem o aviso ao Benfica e restanstes clubes ainda vai trazer problemas, na foto o Rafa estava longe, mas sei lá se não teve com ele depois à conversa.

O Ronaldo é o capitão, supostamente fala ou devia falar com todos. Se não falou com o Rafa, falou certamente com alguém que por sua vez falou com ele. Treinador incluído.

MTrigueiros

Citação de: Mariachi em 14 de Outubro de 2020, 10:17
Citação de: The Eagle 10 em 14 de Outubro de 2020, 09:23

O Ronaldo é o capitão, supostamente fala ou devia falar com todos. Se não falou com o Rafa, falou certamente com alguém que por sua vez falou com ele. Treinador incluído.

Se o problema fosse terem falado uns com os outros, estava tudo bem.

O maior problema é o treino. O contacto faz parte do futebol e é aí que ocorre a transmissão.

jppm89

É preparar para possível surto! É uma realidade que temos que estar preparados. E sem olhar a gostar de pessoa A, B ou C, Jorge Jesus já pertence a grupo de risco.

S-Line

O verdadeiro usa e deita fora .
Foi chamado , dispensado . Volta a ser chamado.
Tudo bem que há a infeção de Ronaldo , mas não vejo necessidade de chamar o Rafa, quando se sabe que será 3ra e quarta opção .

Edgar_SLB

Que não venha com covid. Nem ele nem nenhum dos internacionais

tjdy

É comparar a qualidade no primeiro toque e a definiçao do Diogo Jota com o Rafa e é uma diferença muito grande... Rafa teve hoje uma boa oportunidade para definir um lance, eu sei que tinha acabado de entrar mas nao pode ter um primeiro toque daqueles, o Podence fez igual... No Benfica tem várias destas que fazem morrer as jogadas, é esta a diferença entre um grande jogador e um bom jogador, e é por causa disso que o Rafa é apenas um bom jogador. Se melhorasse isto podia ser um craque, mas tb nao parece ficar muito chateado com isso. Daí a sua irregularidade, tanto faz grandes jogos como jogos muito fracos, porque nao domina essa parte do jogo...