Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (2016-2024, 2026-), 356 jogos (23152 minutos), 105 golos
Em 2026/2027: 12 jogos (833 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Mariachi

Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2020, 00:26
Citação de: Mariachi em 25 de Outubro de 2020, 00:24
Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2020, 00:21
Não tenho fontes, baseio-me naquilo que vi.

O que é que viste?
Um jogador completamente desligado, durante a segunda metade da época passada.

Portanto, um sabotador?

Mais praticamente o plantel todo. Não houve muita gente ligada nessa fase. Nada funcionava.

Já temos inimigos suficientes, não entrem nessa onda.

ricardoslb1988

Provavelmente um dos jogadores mais overrated que vi no Benfica. Fez uma grande segunda volta em 18/19 e pouco mais..

andoaleme

Citação de: Mika21PA em 25 de Outubro de 2020, 00:26
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2020, 00:25
Citação de: Mika21PA em 24 de Outubro de 2020, 22:04
Citação de: andoaleme em 24 de Outubro de 2020, 20:14
Citação de: Zizou_SLB em 24 de Outubro de 2020, 19:48
Citação de: Android1974 em 24 de Outubro de 2020, 17:39
Está a revelar-se decisivo, mas como é sobretudo no processo defensivo, o pessoal não o sabe apreciar.

Recebe entre 4 a 5 milhões de euros ao ano. Um extremo destacar-se pelo que consegue defender diz muito ou não?
Infelizmente para nós e ele, não se destaca em nada e como referes o custo beneficio que retirámos é claramente negativo, destacando isso sim que, o rendimento desportivo que retiramos dele está muito aquém do investimento avultado e ainda lhe renovaram o contrato agravando ainda mais o erro.

Isso mesmo. Nem devia ter renovado, grande erro  ;D
Não esperava menos do seu maior fanboy  :clap1:

Nem eu de ler uma parvoíce dessas.
"Um bom julgador por si se julga"

Esperavas o quê?! Vens com ironias infantis e não sabes lidar com opinião diferente da tua, estás constantemente em defesa dele fazendo residência neste tópico.

A renovação dele foi a de um activo cujo o investimento foi um absurdo face ao rendimento medíocre em campo, em que a BSAD tenta ainda obter uma mais valia financeira ou pelo menos ter o retorno do capital investido; desportivamente é um jogador que chegou há 4 anos e evoluiu zero e nesta época completará 28 anos vinculado ao Benfica até aos 32. Exaltam a porcaria de assistência que se não tem batido num adversaria jamais a bola ficaria à mercê do Darwin.

Quem me dera a mim que Rafa fosse um excelente jogador com rendimento igual, mas os factos de 4 épocas falam por si, não são meras opiniões. Com mais de 40 anos de sócio vi excelentes extremos nas 2 alas com a nossa camisola, mas claramente jamais irei recordar o Rafa nesse lote.

ricardoslb1988

Este "craque" só tem sprint e pouco mais.

Zizou_SLB

Citação de: Henry14 em 24 de Outubro de 2020, 23:36
Está a revelar-se decisivo, mas como é sobretudo no processo defensivo, o pessoal não o sabe apreciar.

Recebe entre 4 a 5 milhões de euros ao ano. Um extremo destacar-se pelo que consegue defender diz muito ou não?

Não jogou bem é certo , fez a assistência.
Dai a achar-se que um dos maiores desequilibradores da equipa apenas se destaca por defender. Que saiba em 2 anos marcou mais de 30 golos. E foi dos principais municiadores de ataque.

Até tem feito um bom arranque, entrou mal neste jogo, acontece.
Esse comentário é profundamente injusto

Comentei o q li. Malta a destacar a capacidade defensiva de um extremo que é um dos jogadores mais bem pagos no plantel. Acho ridículo.

Recebe mais do que 80% do orçamento para o futebol das equipas da primeira liga, e tu achas injusto.

Para receber 5 milhões tinha de ser isto tudo o que dizem e um craque na parte ofensiva coisa que já vimos que não é.

.

aguia1

Citação de: Mariachi em 25 de Outubro de 2020, 00:10
Citação de: SousaLB em 24 de Outubro de 2020, 23:43
Para isso prefiro o Cervi. Já tem mais experiência no assunto, deve receber bem menos e não tem como hobby fazer a cama a treinadores.

No que te baseias para dizer que fez a cama ao treinador?

No Correio da Manhã?

E isso interessa mesmo para quê? O que interessa mesmo é dizer mal do jogador.

Henry14

Citação de: Zizou_SLB em 25 de Outubro de 2020, 08:12

Dai a achar-se que um dos maiores desequilibradores da equipa apenas se destaca por defender. Que saiba em 2 anos marcou mais de 30 golos. E foi dos principais municiadores de ataque.

Comentei o q li. Malta a destacar a capacidade defensiva de um extremo que é um dos jogadores mais bem pagos no plantel. Acho ridículo.

Recebe mais do que 80% do orçamento para o futebol das equipas da primeira liga, e tu achas injusto.

Para receber 5 milhões tinha de ser isto tudo o que dizem e um craque na parte ofensiva coisa que já vimos que não é.

.

O Rafa foi associado ao grupo almeidinhos, Pizzi. Mas que eu saiba o Rafa tem uma qualidade de jogo muito superior. E nunca ouvi-o a dizer mister não dá mais , ou a recusar se a descer.

Concordo nesta fase deveria ter a consistência de um Simão, ou de um Gaitan antes de ter ido pó atlético.

Mas a realidade é q se estivesse já o tinham vendido ao tempo.

Não sendo fã do jj acredito que ele nisto pode trazer algo ao jogador , a capacidade de ele ser regular e marcar acima dos 20 golos esta época

vermelhao_33

Tanto o Rafa, como  o grimaldo ja deviam ter sido vendidos pelas propostas que aparentemente ja chegaram.

O Rafa é um jogador desprovido de garra, sem mentalidade vencedora e que de um dia para o outro entra numa espiral negativa de onde dificilmente sai. A acrescer a mentalidade e Fisicamente fragil e a forma de jogar faz com que seja vitima de muita paulada que o condiciona.

Aceito uma venda por valores proximos da compra.

Zizou_SLB

Citação de: Henry14 em 25 de Outubro de 2020, 09:12
Citação de: Zizou_SLB em 25 de Outubro de 2020, 08:12

.

O Rafa foi associado ao grupo almeidinhos, Pizzi. Mas que eu saiba o Rafa tem uma qualidade de jogo muito superior. E nunca ouvi-o a dizer mister não dá mais , ou a recusar se a descer.

Concordo nesta fase deveria ter a consistência de um Simão, ou de um Gaitan antes de ter ido pó atlético.

Mas a realidade é q se estivesse já o tinham vendido ao tempo.

Não sendo fã do jj acredito que ele nisto pode trazer algo ao jogador , a capacidade de ele ser regular e marcar acima dos 20 golos esta época

No dia que tivemos um treinador a dizer que já espremeu o máximo de um jogador.
No dia seguinte espero que esteja a ser corrido já bastam os empresários abutres a tentarem sugar os clubes vendedores era o que faltava estarmos a destruir valor por alguém que é assalariado do clube.

O rafa é um tipo que infelizmente não é o jogador mais inteligente que anda por aí. Acharmos que tudo se resume a treino é completamente de loucos.

Para não haver loucos. Acho que o Rafa tem as suas virtudes como já disse antes mas as lacunas que tem não justificam nem o investimento inicial (mas diria que a está hora todos já percebemos o porquê) e muito menos o ordenado de 5milhoes ao ano. A minha opinião claro.

Henry14

Não sei se esses números serão verdade. Até porque ainda há pouco tempo li que o teto salarial era 4M brutos.

Mas concordo se ganha esses valores deveria render mais. Isso é evidente, e será tanto válido para o Rafa, Pizzi ou weigl.

Porém ainda tem muito a dar ao clube, e quando acelera tem uma virtuosismo e capacidade de chegada á área, que não vejo outro no plantel.

Eu continuaria sempre com os melhores. e continuo a achar que o Rafa faz parte da solução .

Até digo mais apostaria muito mais no Rafa para as alas/ataque. Do que no weigl , que apesar de qualidade , não tem nem nunca terá as características para jogar no meio campo a 2. Independente de ser um bom jogador

Da_Vinci

Tens que aprender a passar para a frente do jogador e não para trás....

jmm8-2

Ganha milhões e não sabe sequer fazer um passe, é pago apenas para correr e mesmo assim nem sempre resulta em algo de jeito

perceptionman

Alguém que diga ao Rafa que o futebol não é correr, fintar dois jogadores e perder a bola.

Não me lembro de ver um jogador tão promissor e ao mesmo tempo tão inconsequente.

af10

O Rafa é isto e sempre será. Já chegou ao topo das capacidades.

Muito rápido, fenomenal no slalom, jogo desmiolado, tomar a pior opção e, passes para ninguém porque está com a cabeça na relva e tenta adivinhar onde estão os colegas

komytis

Foda-se é desconcertante, tanto talento para nada!