Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (2016-2024, 2026-), 356 jogos (23152 minutos), 105 golos
Em 2026/2027: 12 jogos (833 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Pedro Nunes 28

O problema do futebol é que não é só correr.....que desilusão este rapaz !

pica_foices

Jogo muito fraco.

Parecia sem qql motivação e energia

VascoPaneira

Os últimos dois jogos foram penoso,ao nível do final da época passada. E até tinha começado bastante bem. Não percebo.

Rei

Muito mauzinho.

krak

Citação de: pica_foices em 27 de Outubro de 2020, 08:34
Jogo muito fraco.

Tirando a época do Lage, infelizmente o Rafa tem sido assim na grande maioria dos jogos...

pablo-aimar

sinceramente acho que ele nao sente o benfica, ele ficou de rastos com as criticas da epoca passada e tem essa magoa.

fmb

Que falta de tudo... sobretudo de empenho. Nulidade!!!

Flirt4ever

Citação de: krak em 27 de Outubro de 2020, 11:30
Jogo muito fraco.

Tirando a época do Lage, infelizmente o Rafa tem sido assim na grande maioria dos jogos...
Ele teve também uma bom período com o Rui Vitória que dava gosto de ver....

Mas a minha teoria (da conspiração) é que foi completamente 'moldado' por Pizzidane e Almeidinhos...

lPhoenix

Citação de: pablo-aimar em 27 de Outubro de 2020, 11:32
sinceramente acho que ele nao sente o benfica, ele ficou de rastos com as criticas da epoca passada e tem essa magoa.

Se assim for há que assumir deuma vez por todas que não tem arcaboiço para jogar no Benfica.

É uma situação que se arrasta há várias épocas.

krak

Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2020, 11:35
Jogo muito fraco.

Mas a minha teoria (da conspiração) é que foi completamente 'moldado' por Pizzidane e Almeidinhos...

Sim também é verdade que teve esse periodo bom...
O Rafa é um gajo amorfo... Se as coisas lhe saem bem pode cavalgar e fazer uma boa exibição... Se faz duas ou tres cagadas parece que desiste...
Pelo que vejo acho que a tendência se assim se manter é que tenha cada vez menos tempo de jogo em detrimento do Pedrinho

Flirt4ever

Citação de: krak em 27 de Outubro de 2020, 11:37
Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2020, 11:35
Jogo muito fraco.

Sim também é verdade que teve esse periodo bom...
O Rafa é um gajo amorfo... Se as coisas lhe saem bem pode cavalgar e fazer uma boa exibição... Se faz duas ou tres cagadas parece que desiste...
Pelo que vejo acho que a tendência se assim se manter é que tenha cada vez menos tempo de jogo em detrimento do Pedrinho
Eu percebo o que dizes, mas a questão é que.... bem, não gostamos disto, mas tens de "rentabilizar" o jogador para o poder vender.

Ou fazemos outra vez a questão do empréstimo para Inglaterra com opção de compra, e esperamos que acorde para a vida e deixem cá os milhões.... ou temos de o meter a jogar para que seja vendido como um "titular do Benfica campeão".

Já aqui escrevi antes, eu tinha vendido o Pizzi, o Rafa e o Almeida. Mesmo que fosse em "baixa" ou, para o Rafa, como descrevi acima com o empréstimo e opção de compra.

Com os jogadores que compramos e com a atitude constante dos próprios jogadores, diria que passamos o "fim de ciclo".

Com muita pena minha em relação ao Rafa. Tem talento a rodos... muito mesmo... mas não tem atitude.

Mete a atitude do Cervi no Rafa, e tenhamos um "Lucas Moura tuga".......

Vitor Alves

Parece que não lhe apetece jogar no SLB.

MTrigueiros

Não sei onde é que vocês vêm essa falta de empenho. O que é suposto o homem fazer? Mandar murros na relva? Discutir com os árbitros? Bater nos adversários?

Só esta época já fez n desarmes, ainda ontem fez duas faltas que provavelmente não teria feito no passado. Mesmo assim continua a bater-se na mesma tecla.

pablo-aimar

Citação de: lPhoenix em 27 de Outubro de 2020, 11:35
Citação de: pablo-aimar em 27 de Outubro de 2020, 11:32

Se assim for há que assumir deuma vez por todas que não tem arcaboiço para jogar no Benfica.

É uma situação que se arrasta há várias épocas.

concordo. parece que ficou triste e infelizmente afeta lhe o rendimento

lPhoenix

Citação de: MTrigueiros em 27 de Outubro de 2020, 12:01
Não sei onde é que vocês vêm essa falta de empenho. O que é suposto o homem fazer? Mandar murros na relva? Discutir com os árbitros? Bater nos adversários?

Só esta época já fez n desarmes, ainda ontem fez duas faltas que provavelmente não teria feito no passado. Mesmo assim continua a bater-se na mesma tecla.

A história do Rafa resume-se a ser constantemente derrubado por faltas, ou a perder bolas quando não dá em falta.

Quando pressionado raramente progride com a bola, raramente se assiste a uma jogada com principio meio e fim e pior do que isso, os desiquilibrios nas suas perdas de bola são extremamente perigosos pela aceleração que imprime no início da jogada, a equipa geralmente é apanhada em contra-pé.

Falha grande parte dos passes.. a defender não faz praticamente pressão nenhuma.. Quando chega à hora de decisão, decide quase sempre mal.