Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (2016-2024, 2026-), 356 jogos (23152 minutos), 105 golos
Em 2026/2027: 12 jogos (833 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

J_PN

Depois da gestão que foi feita com o Grimaldo é normal que se faça o mesmo neste cenário.

Teremos assim um ano para arranjar um substituto, que pode até já estar dentro do plantel (Schjelderup?).

30min à Benfica

Citação de: paulocc22 em 15 de Junho de 2023, 08:42por 15M era um excelente negócio... jogador ainda muito irregular e incompleto e sem possibilidade de evoluir atendendo à idade...

Mesmo sendo irregular, é dos jogadores que mais fazem a diferença.

Ficar cá!

Ginkgo

Citação de: Mestre em 15 de Junho de 2023, 08:38
Citação de: F1 em 15 de Junho de 2023, 07:07
Citação de: rdr10 em 15 de Junho de 2023, 04:45Felizmente temos Roger que tem a perfeita noção do valor do Rafa.

Se fôssemos geridos pela malta dos últimos comentários acabávamos fora da Champions.
O pessoal fala em "fecho de ciclos" como se falassem de garrafas, ou como se fossem pessoal com crises de meia idade... Siga troca um/a de 40 por dois/duas de 20.
Como se o actual Campeão Europeu (só por exemplo) não tivesse jogadores com mais de 30 anos a serem mais do que preponderantes.
Havendo motivação por parte do jogador, e se há coisa que eu vi esta época foi um Rafa motivado e inclusivé com "eles" no sítio para mandar a FPF pó caralho a ponto de questionarem a sua decisão e andarem a pedir-lhe para reconsiderar, é para renovar. Ainda agora renovaram com um com 35 anos.

É o síndroma de Hollywood, troco mulher de 40 por duas de 20
Geração FM, acima dos 30 é tudo merda.

andymc

Eu tenho sentimentos mistos em relação ao Rafa.

Tanto foi clutch esta época, como nos levou ao desespero em outros tantos jogos.

Confio no julgamento do Schmidt em relação a ele, mas não me chocaria se fosse vendido.

capone1981

Só permitia a venda se chegarem aos 30 milhões, até lá não!!!

player12

Citação de: paulocc22 em 15 de Junho de 2023, 08:42por 15M era um excelente negócio... jogador ainda muito irregular e incompleto e sem possibilidade de evoluir atendendo à idade...
Já ajudava para ir buscar o Arda Güler ou o Fabien Rieder ou outro.

MonstroDasCuecasRotas

2 coisas.

Primeira e já digo isto há meses: Rafa vai fazer aquilo que eu faria no lugar dele, exigir um salário correspondente à sua importância na equipa. É mal pago e já não é de hoje. Como tal, há contas a ajustar e eu no lugar dele, como é óbvio, não assinava contrato nenhum com o Benfica se este não reconhecesse com dinheiro aquilo que realmente significava para a equipa. E quem não fizesse isto ou era totó que não sabia pedir o que lhe era devido ou andava a fazer voluntariado.

Segunda: mesmo que não renove, é para espremer até ao último dia, porque há pelo menos 4 títulos para ganhar na próxima época. Seria das decisões mais idiotas de sempre vender Rafa para fazer meia dúzia de trocos.

Resumindo. Devemos ser justos e pagar-lhe aquilo que ele significa para a equipa. Tudo o que seja abaixo de um salário a rondar o topo salarial é gozar com a cara dele. Pessoalmente mandaria o Benfica dar uma volta se gozassem com a minha cara dessa forma. Se a renovação não for possível, que se repita Grimaldo e se aproveite cada momento até ao fim do contrato.

MonstroDasCuecasRotas

Vender Rafa por 15M, no auge da carreira, só porque está a acabar o contrato, seria das maiores idiotices da história deste clube.

Felizmente o RS pelos vistos é da mesma opinião. Mas não acredito que seja o único a pensar isso. Faço do RC uma pessoa minimamente inteligente.

A leveza com que se diz que nos deveríamos livrar de um dos melhores jogadores da equipa, durante largos períodos o melhor até, um desequilibrador puro que nos desbloqueou incontáveis jogos esta época por 15M dá-me lepra nos olhos.

Redady2

O Schmidt gosta do futebol dele e da sua experiência, jamais iria abdicar de um jogador que já está identificado com as suas ideias. Já o teve de fazer com o Grimaldo e ficou com aquele ar de Fritzfodido.

Ele quer outro médio de ataque para concorrer com o Rafa e ir alternando.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Redady2 em 15 de Junho de 2023, 09:55O Schmidt gosta do futebol dele e da sua experiência, jamais iria abdicar de um jogador que já está identificado com as suas ideias. Já o teve de fazer com o Grimaldo e ficou com aquele ar de Fritzfodido.

Óbvio. E virá outro qualquer para o "lugar do Rafa" para acontecer aquilo que já toda a gente sabe que vai acontecer: Rafa ser o titular e voltar a ser um dos melhores jogadores da equipa.

De treta são todos melhores que o Rafa, mas depois chega o futebol real. E nesse, o Rafa literalmente não tem substituto à altura, porque tem características que mais ninguém para o nosso bico tem.

E isto é reconhecido por vários treinadores das grandes equipas que fomos apanhando nas duas últimas épocas. Não são cegos. Sabem bem que de onde vem o perigo.

Redady2

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Junho de 2023, 09:59
Citação de: Redady2 em 15 de Junho de 2023, 09:55O Schmidt gosta do futebol dele e da sua experiência, jamais iria abdicar de um jogador que já está identificado com as suas ideias. Já o teve de fazer com o Grimaldo e ficou com aquele ar de Fritzfodido.

Óbvio. E virá outro qualquer para o "lugar do Rafa" para acontecer aquilo que já toda a gente sabe que vai acontecer: Rafa ser o titular e voltar a ser um dos melhores jogadores da equipa.

De treta são todos melhores que o Rafa, mas depois chega o futebol real. E nesse, o Rafa literalmente não tem substituto à altura, porque tem características que mais ninguém para o nosso bico tem.

E isto é reconhecido porque vários treinadores das grandes equipas que fomos apanhando nas duas últimas épocas. Não são cegos. Sabem bem que de onde vem o perigo.
Boa posta.

MonstroDasCuecasRotas

fmb

O fdp do empresário já veio meter pressão. Renovar, claro está, mas sempre por valores justos e até aos 33 anos, no máximo!

pedro16

Está claro de se ver ou se vende Rafa ou ficaremos sem ele no final da época!! Os valores pedidos por Rafa tornariam no o jogador mais bem pago do Benfica bem acima do teto salarial imposto pelo clube e com um contrato até aos 34 anos o que poderia vir a ser um problema mais tarde. Sejamos sinceros alguém aqui acha o Rafa uma peça fundamental na equipa? Sempre foi um jogador intermitente um jogador capaz de passar completamente ao lado dos jogos e um jogador que falha tremendamente na hora da finalização e do último passe e durante anos e anos já se viu que não vai evoluir nesse aspecto. Tenho pena gostaria que ficasse mas não a todo o custo quebrar agora teto salarial para daqui uns anos ser um "empecilho" e termos que negociar com ele para se ir embora pke ganha muito e perdeu o lugar na equipa. A meu ver não se fechando a renovação em breve seria de vender penso que ainda conseguiríamos uma 15 milhões por ele ainda hoje isso foi noticiado e dessa forma esse valor financiaria o seu substituto a meu ver Arda Guler ou Thiago Almada!

Redady2

O Rafa irá renovar e receber o máximo que podemos pagar, tal como um Otamendi, João Mário ou Neres.
São jogadores de outra craveira e fundamentais pela sua experiência e identificação com o clube.

Nem sequer é filme a sua renovação.