Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 332 jogos (21606 minutos), 95 golos
Em 2025/2026: 6 jogos (371 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

areal

Vocês ainda vao nas cantigas dos jornais...

RedWinner

A ser verdade que mais 75, pode ir para as Arabias.

RedWinner

Citação de: RedWinner em 19 de Junho de 2023, 17:18A ser verdade que quer mais 75, pode ir para as Arabias.

zefo

Se for mentira o empresário só tem de o dizer. Até lá vou assumir como verdade por declarações anteriores

dsdsds44

Quem disse que quer esse aumento louco??

4-4-2

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Junho de 2023, 13:44
Citação de: NT em 19 de Junho de 2023, 09:44
Citação de: mojo_j0jo em 19 de Junho de 2023, 09:39O Rafa é só mais um jogador hipervalorizado no tugão, devido às características do campeonato e do Benfica.

Há malta que quase me ofende quando digo que o gajo é banal, e se não tiver espaço para correr oferece 0 ao jogo.

Se não houver interesse dele em renovar, que é legítimo, tentaria a sua venda. Acredito que o Benfica conseguisse uns 10M€, mais coisa menos coisa. Acho que seria um jogador que se encaixaria bem numa equipa média de Itália ou assim. Obviamente que não é jogador para uma EPL.

Não discordando, acabas por deixar no ar que num campeonato como o nosso as características dele são realmente uma mais-valia. 10 milhões jusitificam abdicar do Rafa?

Cabe ao Benfica decidir se prefere o valor residual ou o perder a custo 0.

O Roger este ano foi muito dependente do Rafa, e ele quando sumiu do mapa, o Benfica sofreu muito. Como tal eu preferia um jogador mais regular, mesmo que não tenha apontamentos de rafadona mas que fosse consistente.

Eu vejo o Rafa, e vejo todo um grupo de jogadores que têm passado por cá, que o Benfica tem condições de almejar a melhor, gajos como o Rafa, Pizzi, Grimaldo é tudo farinha do mesmo saco, apontamentos muita bons aqui e acolá, consistência é que é zero.

Pelo contrário. Na minha opinião, o melhor período exibicional do Benfica (não em exuberância, mas em segurança e autoridade) coincide com o período de lesão do Rafa. Lembro-me que nesse ciclo de 4 ou 5 jogos em que o Rafa esteve de fora, a equipa conseguiu sempre aliar as boas exibições a uma série de vitórias muito, muito seguras.

Jone

O Rafa quer tanto um aumento de 75% como o Otavio Lopes é um jornalista sério

_Huji_Slb

Citação de: areal em 19 de Junho de 2023, 17:18Vocês ainda vao nas cantigas dos jornais...

Eu nao mas e felling, tem 30 anos devem quer ir ter outras experiencias.

fdpdc666

Citação de: Jone em 19 de Junho de 2023, 18:04O Rafa quer tanto um aumento de 75% como o Otavio Lopes é um jornalista sério

O Otávio Lopes é jornalista? Ainda dizem que não se aprende nada aqui...

Sempre Fiél SLB

O Rafa e a maioria dos jogadores estão a tornarem-se nuns mercenários, é gozar com o cidadão comum, vivem fora da realidade.

Portanto é como o Rui Costa diz, fica quem mostrar que quer jogar no Benfica.

Cosme2001

Citação de: 4-4-2 em 19 de Junho de 2023, 17:28
Citação de: mojo_j0jo em 19 de Junho de 2023, 13:44
Citação de: NT em 19 de Junho de 2023, 09:44
Citação de: mojo_j0jo em 19 de Junho de 2023, 09:39O Rafa é só mais um jogador hipervalorizado no tugão, devido às características do campeonato e do Benfica.

Há malta que quase me ofende quando digo que o gajo é banal, e se não tiver espaço para correr oferece 0 ao jogo.

Se não houver interesse dele em renovar, que é legítimo, tentaria a sua venda. Acredito que o Benfica conseguisse uns 10M€, mais coisa menos coisa. Acho que seria um jogador que se encaixaria bem numa equipa média de Itália ou assim. Obviamente que não é jogador para uma EPL.

Não discordando, acabas por deixar no ar que num campeonato como o nosso as características dele são realmente uma mais-valia. 10 milhões jusitificam abdicar do Rafa?

Cabe ao Benfica decidir se prefere o valor residual ou o perder a custo 0.

O Roger este ano foi muito dependente do Rafa, e ele quando sumiu do mapa, o Benfica sofreu muito. Como tal eu preferia um jogador mais regular, mesmo que não tenha apontamentos de rafadona mas que fosse consistente.

Eu vejo o Rafa, e vejo todo um grupo de jogadores que têm passado por cá, que o Benfica tem condições de almejar a melhor, gajos como o Rafa, Pizzi, Grimaldo é tudo farinha do mesmo saco, apontamentos muita bons aqui e acolá, consistência é que é zero.

Pelo contrário. Na minha opinião, o melhor período exibicional do Benfica (não em exuberância, mas em segurança e autoridade) coincide com o período de lesão do Rafa. Lembro-me que nesse ciclo de 4 ou 5 jogos em que o Rafa esteve de fora, a equipa conseguiu sempre aliar as boas exibições a uma série de vitórias muito, muito seguras.
Ui verdades neste fórum?
Este tópico é o teste do algodão, dá para ver quem vê futebol e quem se limita a olhar para a bola

MuadDib

Independentemente das notícias que andam a circular serem verdade ou mentira, acho que o Rafa está em fim de ciclo no Benfica... a velha guarda já foi toda embora, Rafa está com 30 anos de idade e apenas mais 1 ano de contrato, acho mesmo que é a altura ideal para Rafa ser vendido e ser recuperado o investimento financeiro feito nele. Por 20M€ vendia o Rafa e investia noutro jogador mais jovem e mais barato ao fim do mês... Arda Guler em que a clausula de rescisão está nos 17M€.
Era isto que eu fazia. Vale o que vale, é apenas a minha opinião sobre o Rafa que de facto foi muito inconstante nas últimas temporadas e já não vai para novo.

Sempre Fiél SLB

Citação de: Sempre Fiél SLB em 19 de Junho de 2023, 18:29O Rafa e a maioria dos jogadores estão a tornarem-se nuns mercenários, é gozar com o cidadão comum, vivem fora da realidade.

Portanto é como o Rui Costa diz, fica quem mostrar que quer jogar no Benfica.

MN

Citação de: pjmorce em 19 de Junho de 2023, 17:06Ai queres 75% de aumento?
E quando tiveres exibiçoes medonhas como acontece 50% dos jogos?
Ciao e obrigado. À melhor oferta.
nesses jogos é descontada percentagem do salario no final do mes!

MN

Citação de: MuadDib em 19 de Junho de 2023, 19:07Independentemente das notícias que andam a circular serem verdade ou mentira, acho que o Rafa está em fim de ciclo no Benfica... a velha guarda já foi toda embora, Rafa está com 30 anos de idade e apenas mais 1 ano de contrato, acho mesmo que é a altura ideal para Rafa ser vendido e ser recuperado o investimento financeiro feito nele. Por 20M€ vendia o Rafa e investia noutro jogador mais jovem e mais barato ao fim do mês... Arda Guler em que a clausula de rescisão está nos 17M€.
Era isto que eu fazia. Vale o que vale, é apenas a minha opinião sobre o Rafa que de facto foi muito inconstante nas últimas temporadas e já não vai para novo.
era preciso que alguem desse os tais 20M€...