Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (2016-2024, 2026-), 356 jogos (23152 minutos), 105 golos
Em 2026/2027: 12 jogos (833 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

sammer

Ainda há um mês para conseguir 15/20M.

MN

Hoje foi daqueles dias em que não devias sequer sair da cama!...

Pablito13

É por causa destes jogos que nunca fui grande apreciador das qualidades do Rafa. Sim, vai ser titular por decreto e vai fazer bons jogos, apesar de muito irregular.

Pá, mas isto que se viu hoje foi mau demais. Já nem vou aos 2 lances de definição que deixavam os colegas na cara do golo. Simplesmente falhou tudo em que tocou, á excepção de um lance aos 72min onde teve todo o espaço para passar para o Neres. Foi uma exibição deplorável, há que o dizer.

O que ganhava esta equipa com outro tipo de jogador criativo ali. E nestes jogos onde o adversário é agressivo, tem qualidade e não dá espaços, ficam totalmente expostas todas as suas lacunas.

Notguilty

Citação de: MN em 30 de Julho de 2023, 18:36Hoje foi daqueles dias em que não devias sequer sair da cama!...
uish.  ;D

iloy

E há quem não queria o Félix porque o Rafa è melhor!!
Meu Deus

Stigmat

Rafa é velocidade. Quando ela acabar acaba-se o Rafa.

PedroMartins

Aquele cruzamentoREMATE é digno de um Oscar da estupidez

futeboldelite

Citação de: Di_Maria em 30 de Julho de 2023, 18:29Já devia ter sido vendido há muito tempo.

Principalmente porque o Schmidt tem uma fixação inexplicável por ele, nunca o substitui.

Não me esqueço das grandes exibições que o Rafa já fez a sair do banco, quando as defesas estão mais desgastadas.

Mas assim, 90 sobre 90 minutos e quando é preciso maior versatilidade, não dá mesmo.

CreedBratton

2 assistências fáceis de fazer, de golo certo, que falha (para Ramos e JM). Mais um falhanço num lance de encostar após grande bola do Ramos.

Basicamente, hoje, foi o Rafa habitual em largos períodos da época. Pode ser que tenhamos o Rafa decisivo dia 9.

Felizmente, será a última época (e já nem a devia de fazer).

Sempre que me lembro da comparação com Simão...enfim, que ofensa ao Simão.

eaglerp

Tem 3 ou 4 acções no jogo completamente ridiculas, a fazer corar de vergonha qualquer jogador do inatel, com todo o respeito que estes me merecem...

Que pobreza

CPA

Temos tipos que chegaram há um par de semanas a ser grelhados à grande, e anda o Rafa por cá há mais de 7 anos sossegadito na terceira página, entre os pingos da chuva, como se nada fosse.

Não é de hoje, mas a incapacidade na tomada de decisão é inexplicável.

E sim, para o Roger é Rafa + 10.

Preocupante.

sbremoved_34227

Também não sei porque é que este tópico está com tanto movimento. Entre Dezembro e Abril ele jogou pior que isto na maioria dos jogos, por isso já nem devia ser assunto.

Kampz

Erro monumental não se ter fechado o ciclo.

Estamos a perder 25M€, que mais que chegavam para se contratar um jogador melhor, por um jogador que não merece ser titular desde janeiro.

Para o ano sai ele, Di Maria, Ramos (se não sair antes e não renovar) e Neres provavelmente não quer ficar depois de mais um ano injustamente fora do 11.

São mais os jogos em que o seu impacto é negativo do que positivo, percebo o fascínio pela velocidade de topo mas no resto é (bem) abaixo de mediano.

Não sabe finalizar de primeira, não sabe rematar com força, não sabe fazer últimos passes, não sabe tabelar, não sabe proteger a bola, não tenta seque cabecear.

É uma inutilidade absoluta como 2AV e um dos nossos grandes problemas, enganando tudo e todos com umas arrancadas bonitas de 3 em 3 meses.

Ele não tem culpa, é o que é, mas os impactos desta decisão de manutenção são graves, quer a curto como longo prazo.

25M€ "perdidos" por um ano de um jogador destes e para o ano andamos a tentar substituí-lo com amendoins.

Enfim, mais do mesmo.

DeToNaTe

Tá na hora rafael. Vai lá à tua vida.

Baron_Davis

Foram só três lances de golo iminente mal decididos calma

Mas tb é verdade que nos próximos jogos pode ser decisivo

depende das luas