Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (2016-2024, 2026-), 356 jogos (23152 minutos), 105 golos
Em 2026/2027: 12 jogos (833 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Avante

Citação de: kramxel² em 17 de Dezembro de 2023, 23:30
Citação de: Avante em 17 de Dezembro de 2023, 23:23A verdade e que saiu mais cedo no jogo onde se pedia mais Rafa...

Contra os autocarros, e menos um, não esta ali a fazer nada e fica os 95 minutos.

Este, com o Braga todo subido e com espaços gigantes, toca la a sair.

Incompreensível a leitura de jogo do Schmidt.

Já estava de rastos.

Passou 70 e tal minutos a fazer sprints atrás de sprints.

Mexeu e bem, até devia ter sido mais cedo, que a equipa já não conseguia sair.

Se calhar, se tivesse saído mais cedo nos empates contra os autocarros Casa Pia, Farense e Moreirense, teríamos mais pontos e um Rafa mais fresco para os jogos mais divididos...

Pablito13

Citação de: Shoky em 17 de Dezembro de 2023, 22:45Um jogão. A bolinha que dá ao João Mário é incrível.

Saiu e acabou o Benfica, definitivamente.
Siga o baile por aqui.

O Benfica acabou quando saiu o Tengstedt. Aquele grande cepo.

JM21

Pablito13

Na primeira parte não consegue sacar um segundo amarelo ao turco, vai com a bola, tem o Tengstedt em boa posição e nada. Um bom lance que define o Rafa foi aquele passe em profundidade para o Morato, cum caralho.

Segunda parte tem uma bola onde o Tengstedt está completamente sozinho na esquerda e isolava-se com espaço para correr, dá um toque a mais na bola e perde. Tem outro na direita onde o Tengstedt está atacar o espaço, ficava isolado com metros para correr, e o que é que ele faz?! Vê o Dinamarquês, mas como não consegue fazer um passe a 15, 20 metros que exija qualidade de passe, mete os cornos no chão e lá vai ele correr com a bola e perdê-la.

O gajo que joga com ele na frente está fodido. Fora outras asneiras que fez na saída para o ataque, mas parece que a malta não repara nestas merdas. Ou não repara, ou não quer reparar, acho que é mais a segunda.

Ainda assim, a favor dele, esteve ativo, ligado ao jogo, fez um bom passe para golo ao João Mário numa jogada que começou num passe de calcanhar do Tengstedt que o libertou. Esteve bem no geral, mas os pormenores em que falha e irrita, não dá para ignorar. Outro gajo ali com visão de jogo e iria parecer fácil para o jogador mais adiantado. Teríamos resolvido isto e rápido.

Bignilton2

Citação de: Shoky em 17 de Dezembro de 2023, 23:36
Citação de: Bignilton2 em 17 de Dezembro de 2023, 23:07Já só dá dó....mas pelos vistos fez um grande jogo...não sei foi onde

Liga a tv no canal certo para a próxima.

Isso...paninhos quentes...é renovar mais 5 anos...ah e o João Mário também ...enfim, vieirismo..

FelipeVazTé1904

Mesmo com as más decisões que irritam os adeptos(A mim tambem ;D)é o jogador mais importante e desequilibrante do ataque do Benfica ,em portugal é um jogador singular ,então em jogos grandes com espaço é o jogador mais importante do campeonato

ajnogueira

Citação de: Bignilton2 em 18 de Dezembro de 2023, 00:14
Citação de: Bignilton2 em 17 de Dezembro de 2023, 23:07Já só dá dó....mas pelos vistos fez um grande jogo...não sei foi onde

Isso...paninhos quentes...é renovar mais 5 anos...ah e o João Mário também ...enfim, vieirismo..

Uma das coisas mais ridículas deste fórum é o chamar a todas opiniões contrárias de "vieiristas".

"Eu gosto do jogador X. Tu não? Enfim, vieiristas"

"Devíamos jogar em 4-3-3. Mas os adeptos acham que 4-4-2 é melhor. Típico vieirista"

"Este equipamento secundário é horrível. Quem gosta dele só pode ter votado Luís Filipe Vieira"

Zoran

Citação de: ajnogueira em 18 de Dezembro de 2023, 00:25

Uma das coisas mais ridículas deste fórum é o chamar a todas opiniões contrárias de "vieiristas".

"Devíamos jogar em 4-3-3. Mas os adeptos acham que 4-4-2 é melhor. Típico vieirista"

"Este equipamento secundário é horrível. Quem gosta dele só pode ter votado Luís Filipe Vieira"
Nem mais.
É uma coisa doentia.

FelipeVazTé1904

Citação de: ajnogueira em 18 de Dezembro de 2023, 00:25

É literalmente isto :2funny:  :2funny:

Rei

Hoje esteve muito bem, fez um jogo incrível, sempre que recebia a bola conseguia criar desequilíbrios. Ainda deu uma bola de golo ao João Mário que este não aproveitou. Nada a dizer hoje.

Ernesto_

Deste Rafa lá vou gostando, continuar se não for pedir muito.

ForçadoBloqueio

Quando acerta com a baliza está fora de jogo...oh qui caralho!!! :crazy2:

Passou a segunda parte toda a fazer merda na saída de bola para o ataque, tirando o golo que dá ao João Mário. Tem mesmo muito a dever à inteligência, infelizmente.

Pablito13

Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Dezembro de 2023, 01:00Quando acerta com a baliza está fora de jogo...oh qui caralho!!! :crazy2:

Passou a segunda parte toda a fazer merda na saída de bola para o ataque, tirando o golo que dá ao João Mário. Tem mesmo muito a dever à inteligência, infelizmente.

Duas delas podia ter isolado o PL. Não aproveitam as melhores virtudes do gajo que está lá na frente e depois querem golos do PL.

Safou-se hoje devido ao João Mário que a meteu lá redondinha, mas é um crime não aproveitar da melhor forma um gajo que é exímio a atacar o espaço. Eu dou por mim a mandar caralhadas com esse tipo de lances do Rafa que não larga a bola no momento certo, nem levanta a cabeça. Pormenores que fazem a diferença, que prejudicam mais os colegas do que a ele, sobretudo o PL, seja ele quem for.

A favor dele, fez um jogo positivo e beneficia muito desta dinâmica que agora estamos a apresentar. Muitas vezes é ele o  homem mais avançado, e isso só é possível devido ao colega de ataque que agora tem.

Hitch

Com todos os seus defeitos (e não são poucos) há-de sempre ser um jogador fundamental.

Muitos vão chorar por ele quando já cá não estiver. Tão certinho como a morte!

Kaká

Citação de: Pablito13 em 18 de Dezembro de 2023, 01:14
Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Dezembro de 2023, 01:00Quando acerta com a baliza está fora de jogo...oh qui caralho!!! :crazy2:

Duas delas podia ter isolado o PL. Não aproveitam as melhores virtudes do gajo que está lá na frente e depois querem golos do PL.

Safou-se hoje devido ao João Mário que a meteu lá redondinha, mas é um crime não aproveitar da melhor forma um gajo que é exímio a atacar o espaço. Eu dou por mim a mandar caralhadas com esse tipo de lances do Rafa que não larga a bola no momento certo, nem levanta a cabeça. Pormenores que fazem a diferença, que prejudicam mais os colegas do que a ele, sobretudo o PL, seja ele quem for.

A favor dele, fez um jogo positivo e beneficia muito desta dinâmica que agora estamos a apresentar. Muitas vezes é ele o  homem mais avançado, e isso só é possível devido ao colega de ataque que agora tem.

O Problema é que esta dinâmica exige muito dele.
O jogo ideal para ele é correr com bola nos pés e cabeça no chão, e largar para um colega a 2 metros de distância com capacidade de ler jogo que lhe berra "PASSA-me AGORA".

Esta dinâmica exige muitas vezes finalização e capacidade de ultimo passe.
Acertar na baliza e tomar decisões não são claramente o forte do Rafa.