Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (2016-2024, 2026-), 356 jogos (23152 minutos), 105 golos
Em 2026/2027: 12 jogos (833 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

sbremoved_34227

Hoje esteve melhor, tenho que admitir.

Mas tem lá um lance na 1ª parte, em que opta pelo remate, que...

E podia ter mandado o turco do Braga para a rua. Mas também não o vou criticar por ter sido honesto.

bruno cardoso

E  um jogador que qualquer equipa que luta por títulos precisa.A percentagem de lances de perigo que um jogador da qualidade do Rafa cria e absurda.

Com ele estamos sempre mais perto de ganhar um jogo nao a como branquear isto.

Rei

Aos 29 minutos sofre uma carga por detrás de um jogador do Braga que tinha amarelo e não quis cair. Fosse um jogador dos rivais e tinha caído e jogavam contra 10 o resto do jogo. O Rafa devia já saber onde joga.

VVVV

Citação de: Zoran em 18 de Dezembro de 2023, 00:45
Citação de: ajnogueira em 18 de Dezembro de 2023, 00:25
Citação de: Bignilton2 em 18 de Dezembro de 2023, 00:14
Citação de: Shoky em 17 de Dezembro de 2023, 23:36
Citação de: Bignilton2 em 17 de Dezembro de 2023, 23:07Já só dá dó....mas pelos vistos fez um grande jogo...não sei foi onde

Liga a tv no canal certo para a próxima.

Isso...paninhos quentes...é renovar mais 5 anos...ah e o João Mário também ...enfim, vieirismo..

Uma das coisas mais ridículas deste fórum é o chamar a todas opiniões contrárias de "vieiristas".

"Eu gosto do jogador X. Tu não? Enfim, vieiristas"

"Devíamos jogar em 4-3-3. Mas os adeptos acham que 4-4-2 é melhor. Típico vieirista"

"Este equipamento secundário é horrível. Quem gosta dele só pode ter votado Luís Filipe Vieira"
Nem mais.
É uma coisa doentia.

No caso do João Mário até não está mal pensado, afinal de contas o vieira também não percebia um caralhinho de bola.  :2funny:

BrunoP

Esteve bem, como esteve contra o Farense, como esteve na Austria.

O que ele é capaz de criar, como ele é capaz de aparecer no sítio certo, como ele tem capacidade de arrancar e tirar do caminho 3 ou 4 adversários de uma vez...

Tem problemas a nível de finalização e tomada de decisão no último terço. E mesmo assim tem sido dos nossos jogadores mais decisivos dos últimos anos. Se não tivesse estes defeitos seria do nível de um Sadio Mané versão Liverpool e já cá não estaria aos anos.

VVVV

Citação de: SousaLB em 18 de Dezembro de 2023, 01:23Hoje esteve melhor, tenho que admitir.

Mas tem lá um lance na 1ª parte, em que opta pelo remate, que...

E podia ter mandado o turco do Braga para a rua. Mas também não o vou criticar por ter sido honesto.

Partindo do princípio que se ele caísse seria marcada falta. Ainda levava ele amarelo por simulação.

Redady2

A mim tira-me do sério. Displicente e falha passes n perdas de bola e golos cantados, A segunda parte, ele o Mário e o Maria deram o estoiro.

Pablito13

Citação de: Redady2 em 18 de Dezembro de 2023, 01:53A mim tira-me do sério. Displicente e falha passes n perdas de bola e golos cantados, A segunda parte, ele o Mário e o Maria deram o estoiro.

Tira do sério toda a gente. Só que há malta que gosta do estilo de jogo dele e acha que compensa. Eu quando vejo jogadas que são de perigo iminente e vão com o caralho por causa de burrices dele, passo-me dos carretos. Este jogador tira-me anos de vida.

Ás vezes são pormenores tão simples de jogadas que nem sequer chegaram a sê-lo, isto porque morrem á nascença, que há malta que nem repara o que se acabou de perder, pensam que não foi nada de especial.

S1Benfica

Bom jogo, Rafael.

PS: Que pena aqueles centímetros fora de jogo...

jonas.thern

A jogar como equipa borrada, ficamos ainda mais dependentes da velocidade dele. Apesar de tudo, muito bom jogo ontem.

SLBRulez

Teve um bom jogo, desta vez não critico.
Teve azar no golo anulado e ainda deu um golo ao JM que desperdicou.

BlankFile

Foi o Rafa intermitente do costume. Capaz do melhor e do pior.

JSilva28

Ontem, saltou à vista que quando quer tem tudo para ser um dos melhores do Benfica.

Ontem não acelerou apenas quando tinha espaço, ontem acelerou para criar esse espaço, demonstrou vontade que não tem demonstrado nesta época (na sua maioria).

Pode errar, porque vai errar imenso devido à sua falta de qualidade no momento da decisão/definição, mas com a entrega que teve no jogo de ontem, seria de maior unanimidade reconhecer a sua extrema importância no Benfica.

No lance que o JM manda uma bufinha, esteve irrepreensível, chamou a si a atenção de 3 elementos do Braga, mais o guarda-redes que se deslocou na sequência da movimentação do Rafa e depois decidiu e definiu muito bem.

Um Rafa com esta entrega e atitude em todos os jogos (ou na sua maioria) não iria ser tão criticado.

30min à Benfica

Fez um bom jogo.

Temos de admitir.

EagleVision

Citação de: 30min à Benfica em 18 de Dezembro de 2023, 09:33Fez um bom jogo.

Temos de admitir.

Sim, especialmente naquela jogada em que não se deixa cair (e muito bem) frente ao Saatci, salvo erro, e depois estamos em superioridade numérica, com o Casper e o JM no meio, e ele rematar à malha lateral... E perdeu-se mais uma oportunidade de ficar 0-2.