Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (2016-2024, 2026-), 356 jogos (23152 minutos), 105 golos
Em 2026/2027: 12 jogos (833 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

apedro.stb

Vai sair no final da época e será bom para ele, para nós adeptos e para o Benfica.

Oito anos não são oito dias. Está cansado, estamos cansados e mais vale partir pela porta grande em Junho (esperamos todos, com títulos no bolso) do que escorraçado e fora do prazo de validade, como um Pizzi desta vida.

Um jogador com um feitio especial e cujas virtudes e defeitos são sobejamente conhecidas. Muitas vezes foi um prazer, outras vezes nem tanto. Ainda assim, que seja feliz e nós também.

Iron Mask

Com a saída dele, a menos que já tenha havido mais contágio, marca o fim da "Grupeta".

Boas notícias.

peterslimer

Tem que sair em Janeiro se o Benfica quiser faturar algo.

Vianna

Vamos sentir falta tal e qual a do Grimaldo, mas temos de nos adaptar...
Mas atenção que o futebol dos últimos anos do Benfica passou muito por rafa, estou lhe grato! Boa sorte!! Já nos deu muitas alegrias e não entendo pessoal que não gosta do rafa 🤷Mas são opiniões!!

keivy

Não percebi bem porque quis deixar vincado que vai sair.

Soa a desespero e a uma espécie de ultimato como que a lançar o isco pela última vez a ver se a direcão cede.

Um gajo que tenha um acordo com outro clube para junho não precisa de, em dezembro, vir dizer que vai "sair"...

Em todo o caso, com os números, títulos e rendimento que teve, é uma lenda do Benfica e um obrigado por isso. Apesar das exibições a espaços e das oportunidades falhadas (é muitas vezes ele que as cria), dá muito ao jogo do Benfica. Aposto que se vai notar isso nos meses seguintes à sua saída.

De resto, é livre de fazer o que quiser com a sua vida assim que finde o contrato.

AG

Citação de: apedro.stb em 30 de Dezembro de 2023, 00:58Vai sair no final da época e será bom para ele, para nós adeptos e para o Benfica.

Oito anos não são oito dias. Está cansado, estamos cansados e mais vale partir pela porta grande em Junho (esperamos todos, com títulos no bolso) do que escorraçado e fora do prazo de validade, como um Pizzi desta vida.

Um jogador com um feitio especial e cujas virtudes e defeitos são sobejamente conhecidas. Muitas vezes foi um prazer, outras vezes nem tanto. Ainda assim, que seja feliz e nós também.
Tudo certo.

Como se diz, "mais vale sair um ano antes que um ano depois". Tem de ser assim com todos os  jogadores, principalmente os que ficam longo tempo no clube.

É espremer o Rafa como foi feito com o Grimaldo. E ao mesmo tempo começar a preparar a sucessão, que no caso do espanhol falhou clamorosamente.

areal

Muito instável  emocionalmente...nao me admirava que deixe o futebol.

Rei

Adoro o Rafa e respeito-o imenso, apesar de também muitas vezes o criticar, faz parte.

Dito isto, vou escrever o que acho com toda a sinceridade. A mim o que me pareceu é que o Rafa não resistiu à tentação de desabafar em público porque no fundo deseja cá ficar. Fico com a ideia que está de alguma forma aborrecido com o clube por provavelmente não ir ao encontro das suas pretensões, daí ter feito um comentário algo frio e que demonstra até certo ponto alguma revolta sua por a renovação não estar a andar.

É honestamente o que penso sobre o assunto depois de ouvir o que ele disse.

iKE16

Citação de: Rei em 30 de Dezembro de 2023, 01:31Adoro o Rafa e respeito-o imenso, apesar de também muitas vezes o criticar, faz parte.

Dito isto, vou escrever o que acho com toda a sinceridade. A mim o que me pareceu é que o Rafa não resistiu à tentação de desabafar em público porque no fundo deseja cá ficar. Fico com a ideia que está de alguma forma aborrecido com o clube por provavelmente não ir ao encontro das suas pretensões, daí ter feito um comentário algo frio e que demonstra até certo ponto alguma revolta sua por a renovação não estar a andar.

Acho o Rafa aquele jogador que não quer sair do país, ou se sair, volta pouco depois. Muitos não se dão lá fora, por mais que o dinheiro seja apelativo.

Já houve de certeza absoluta, nestes anos todos no Benfica, propostas por ele, mas manteve-se cá por algum motivo.

É a minha opinião.

ziabloO

Citação de: Bailey em 29 de Dezembro de 2023, 20:50Irrita me quando comparam a personalidade deste à do JVP
São os dois introvertidos, mas o JVP foi capitão uns 6 anos, dava a cara, teve que ir pedir desculpa sozinho depois da vergonha de vigo, quando foi escorraçado tinha a voz embargada
Este acaba de ganhar o jogo, diz que vai ter saudades de algumas coisas, vira as costas e vai se embora sem dar mais cavaco

Além de que o JVP era um alvo a abater,dentro e fora do campo, muitas das vezes de forma reles.
Uma pressão surreal incomparável à do Rafa.
E a par do Simão, era aquele em quem eram depositadas todas as esperanças de vencer algo.
A meu ver, dimensões completamente diferentes

axiomas

Citação de: Rei em 30 de Dezembro de 2023, 01:31Adoro o Rafa e respeito-o imenso, apesar de também muitas vezes o criticar, faz parte.

Se quer ficar assine pelo que lhe dão. Dinheiro não lhe falta para o resto da vida dele e dos dele. Portanto se o desejo é tão grande que assine.

sergio19azb

Citação de: areal em 30 de Dezembro de 2023, 01:29Muito instável  emocionalmente...nao me admirava que deixe o futebol.
Os milhoes do futebol nao o deixam a ele...

fjr

Se não quer sair do país tem bom remédio: que aceite a proposta que o Benfica lhe fez para renovar.

Se pede um valor que não justifica em campo só tem é de ir procurar noutro sítio o que procura. Podia era abster-se de fazer comentários pouco inteligentes.

Android1974

Citação de: peterslimer em 30 de Dezembro de 2023, 01:07Tem que sair em Janeiro se o Benfica quiser faturar algo.
O que o Benfica quer faturar são o campeonato e umas taças, e é muito mais fácil com ele que sem.