Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (2016-2024, 2026-), 356 jogos (23152 minutos), 105 golos
Em 2026/2027: 12 jogos (833 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

josel

Citação de: pexim em 04 de Janeiro de 2024, 07:41
Citação de: benficaslb1 em 03 de Janeiro de 2024, 15:07
Citação de: JSilva28 em 03 de Janeiro de 2024, 14:31
Citação de: MTrigueiros em 03 de Janeiro de 2024, 10:48
Citação de: FelipeVazTé1904 em 03 de Janeiro de 2024, 10:10"Rafa é o mais complicado para mim"-Coates sobre qual foi o jogador que mais problemas lhe deu

Adversários e colegas. Todos falam do Rafa como um jogador incrível.

No Serbenfiquista é um cepo.
O timing para, de repente, todos começarem a falar bem dele na comunicação social também é engraçado...

Essas teorias lool. Porque o Rafa por exemplo o ano passado não nos deu o título com aquele golo contra o Braga que mais ninguém no plantel marcaria por exemplo.

Essa final foi incrível. Já não me lembro, no entanto, contra quem foi a meia-final...

"O Rafa deu-nos o título". E foi mesmo. Aquelas 19 jornadas consecutivas sem marcar e com apenas uma assistência foram o rastilho que incendiou a equipa para a restante epoca...

No jogo contra o Braga fode uns 3 golos feitos durante o jogo e depois lá marca. Logo de seguida ainda tenta fazer um chapéu em vez de rematar normalmente para a baliza.

Tem muitos momentos no Benfica, o Rafa, mas podia ter facilmente o dobro se não fosse dos gajos mais displicentes que já vi.

Agora é muito giro, mas de fevereiro a maio para aí 95% das pessoas do forum não o suportava nem ao João Mário porque andavam a passear em campo.

Mozerovic

Para já que o Rafa retome a confiança para o resto da época.

Quanto a saída, se o Bernardo Silva está disponível para voltar então ok.

MTrigueiros

Citação de: SousaLB em 04 de Janeiro de 2024, 00:53
Citação de: FelipeVazTé1904 em 03 de Janeiro de 2024, 10:10"Rafa é o mais complicado para mim"-Coates sobre qual foi o jogador que mais problemas lhe deu

Ele fala do Rafa mas depois também fala do Marega. Vale o que vale.

Pela capacidade física. E a verdade é que era um jogador muito difícil de conter porque era muito forte fisicamente. Até na Europa causou dificuldades. O problema era quando tinha de dominar uma bola.

Com as devidas diferenças é um bocado como o Gyokeres e o Darwin. Jogadores muito fortes fisicamente e rápidos que são muito difíceis de marcar por esse motivo. Depois há uns melhores que outros, o que acaba por dificultar mais, mas é sempre uma tarefa difícil marcar um gajo destes.

Stigmat

Arruma as tuas coisas, artista!

*inserir meme de Jórjus*

Orgulhosamente_SLB

Citação de: elLuís em 03 de Janeiro de 2024, 15:53Que vá com a mesma velocidade com que será esquecido.

Isso dito por ti ao espelho era um mimo...

Gsound

Citação de: elLuís em 03 de Janeiro de 2024, 15:53Que vá com a mesma velocidade com que será esquecido.

Depois veremos se será assim tão rapidamente esquecido.

elLuís

Citação de: rdr10 em 03 de Janeiro de 2024, 17:30
Citação de: elLuís em 03 de Janeiro de 2024, 16:21
Citação de: rdr10 em 03 de Janeiro de 2024, 16:08

Só um atrasadinho se vai esquecer de:

3 campeonatos
2 supertaças
1 taça de Portugal

300 jogos
81 golos
72 assistências

Vai acabar a época como o 22º jogador com mais jogos pelo Benfica, e se contarmos apenas dos últimos 30 anos acabará como o 4º jogador.

Não precisas de entrar na provocação para defender a tua ideia. Se tens a tua opinião e não queres ler a dos outros, agarra na camisola do rafa e vai para o centro de estágio despedir-te dele. Prepara-te é que ele te mande para o €#§€£@ porque ele só vai ter saudades dos colegas.

O Rafa tem um comportamento que não coaduna com os valores do nosso clube. Valores esses que os grandes jogadores souberam respeitar. O comportamento dele esta época e na última entrevista mostra-te isso. Está-se a cagar para os adeptos, porque não gosta de ouvir a malta a reclamar. É uma prima dona, que tanto tem de bom como de mau. É giro marcar golos de calcanhar e ter potencial para ser um dos melhores, mas quando tens sucessivos bloqueios que ninguém consegue explicar, ou és burro ou vives numa dimensão que não é a nossa.

Isso é no mundo da Leopoldina.

Conheço "n" pessoas que pediram autógrafos à porta do Seixal, incluindo a minha sobrinha e ele pára sempre o carro e está disponível para todos os adeptos. Além desta realidade, também existe outra, várias vezes no aeroporto os jogadores aguardam perto do meu local de trabalho e mais uma vez é dos jogadores mais disponíveis mesmo sendo de longe o mais tímido.

Dito isto, a tua realidade não existe, lamento informar-te.. se não festeja como tu queres, se não tem fotos, se não beija o simbolo, etc e tu não gostas é um problema apenas e só teu, qualquer Lage, António Silva ou Morato te vai dizer que o Rafa ama o clube onde está.

tu é que vens com devaneios de "amor ao clube" e eu é que vivo no mundo da Leopoldina? O rafa ama o quê? quem? deixa-te disso. Nem sequer está em causa como é que festeja ou deixa de festejar. Teve uma interação pública onde claramente envia uma mensagem para os adeptos. Não te enganes e se ficas todo defensor da princesa, por causa de uma minoria de adeptos que decidem dizer baboseiras, eu prefiro ficar do lado dos outros milhões que não gostam de ver um jogador ter uma atitude daqueles. São opiniões e parece-me que este espaço continua a ser livre para as partilhar. Podemos ser criticados por tudo e todos, independentemente da área em que atuamos, mas no futebol, pára tudo, principalmente se forem pseudo-craques do Tugão.

elLuís

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 04 de Janeiro de 2024, 14:24

Isso dito por ti ao espelho era um mimo...

Abraço para ti também.

elLuís

Citação de: Gsound em 04 de Janeiro de 2024, 14:33

Se continuar com este tipo de atitudes, não me parece que seja dificil. Agora se se retratar dentro de campo e sair com a cabeça levantada, é essa a memória que perdurará. Por mim qualquer um dos cenários serve, desde que no final o maior continue a ganhar.  :slb2:

SkiL

Citação de: elLuís em 04 de Janeiro de 2024, 14:47
Citação de: Gsound em 04 de Janeiro de 2024, 14:33

Se continuar com este tipo de atitudes, não me parece que seja dificil. Agora se se retratar dentro de campo e sair com a cabeça levantada, é essa a memória que perdurará. Por mim qualquer um dos cenários serve, desde que no final o maior continue a ganhar.  :slb2:

Este tipo de atitudes? Correr, marcar, assistir?
Ok...

sergio19azb

O Rafa pode ir ganhar muito dinheiro para os abibis e andar montado num camelo mas claramente que vai estar fora da zona de conforto. Dou-lhe 6 meses para regressar a PT.

abar85

Citação de: sergio19azb em 04 de Janeiro de 2024, 15:10O Rafa pode ir ganhar muito dinheiro para os abibis e andar montado num camelo mas claramente que vai estar fora da zona de conforto. Dou-lhe 6 meses para regressar a PT.

Na Arábia saudita e num balneário com uma série de outros estrangeiros ou até portugueses, vai estar como cá.

E sendo reservado, é casa trabalho e a ganhar principescamente.

Noutro país e rodeado de árabes, não o vejo.

benficaslb1

O timing para, de repente, todos começarem a falar bem dele na comunicação social também é engraçado...

Essas teorias lool. Porque o Rafa por exemplo o ano passado não nos deu o título com aquele golo contra o Braga que mais ninguém no plantel marcaria por exemplo.

Essa final foi incrível. Já não me lembro, no entanto, contra quem foi a meia-final...

"O Rafa deu-nos o título". E foi mesmo. Aquelas 19 jornadas consecutivas sem marcar e com apenas uma assistência foram o rastilho que incendiou a equipa para a restante epoca...

Percebestes perfeitamente, se quiseres trocar argumentos tudo bem se é só para fazer conversa de puto do infantário ficas a falar sozinho. Abraço

pexim

Citação de: benficaslb1 em 04 de Janeiro de 2024, 15:22

Percebestes perfeitamente, se quiseres trocar argumentos tudo bem se é só para fazer conversa de puto do infantário ficas a falar sozinho. Abraço
Argumento de infantário é dizer que o Rafa nos deu o título porque marcou o golo contra o Braga. Ou contra o Porto. Como se todos os outros jogos não fossem relevantes. Como se um jogador, um avançado, que passe 19 jogos consecutivos sem marcar golos e com apenas uma assistência, nos dê o título.
Isso é que um argumento infantil.

benficaslb1

Citação de: pexim em 04 de Janeiro de 2024, 15:25
Citação de: benficaslb1 em 04 de Janeiro de 2024, 15:22

Argumento de infantário é dizer que o Rafa nos deu o título porque marcou o golo contra o Braga. Ou contra o Porto. Como se todos os outros jogos não fossem relevantes. Como se um jogador, um avançado, que passe 19 jogos consecutivos sem marcar golos e com apenas uma assistência, nos dê o título.
Isso é que um argumento infantil.

Existe uma coisa que se chama Exemplo, no contexto da conversa que estava a decorrer foi bem aplicado, tu é que estas a retirar a minha frase do contexto para fazeres um texto pseudo humoristico a parecer que és muito inteligente. Por essas e por outras é que muita gente se afasta deste fórum, porque infelizmente 90% das pessoas não sabem interpretar o que estão a ler, ou se sabem fingem que não para parecer que possuem razão e que são os maiores da internet. Boa tarde e continua com as conversas de infantário.