Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

nfgl

Citação de: sergio19azb em 11 de Janeiro de 2024, 19:06
Citação de: Livrinhos em 11 de Janeiro de 2024, 18:24O Rafa pode querer o que quiser, está no direito dele, e está também no direito do Benfica de negociar.

Não fazer um caralho é que me parece o caminho dos conas de sabão.

Ele quer 4 ou 5 anos? Não dá, mas oferecemos 2 com mais a possibilidade de renovar por mais um ano.

Nem que aqui fossem 20 milhões. Tenho muitas dificuldades em acreditar, que no mesmo espaço de tempo não se fosse foder (que é literalmente esta a palavra) o dobro disto em aquisições disparatadas, seja para o lugar dele, seja para o lugar de outros que vão saltar.

É um no brainer.

É criar mais um problema, quando já nos vão aparecer outros, e toda a gente sabe que vão aparecer. Os adeptos gostam disto, e o clube também... de andar sempre a fazer remendos.

É a vista curta do tuga, escarrapachada no futebol. Um clássico.
Tens razão em muito do que dizes mas esse "foder" as vezes também traz dinheiro.

Assim que me lembre, deixamos sair o Maxi para apostar no Semedo. Só aqui ganhamos 25M€ fora ordenados.

No caso do Grimaldo, correu mal.

No caso do Rafa, não sei se substitui-lo por outro jogador não seria benéfico. É daquelas coisas que só depois de tomar a decisão se percebe se foi boa ou não.

É muito bonito mas essa história está mal contada.
Não saiu nenhum Maxi para se apostar no Nelsinho.

E achar que não se sabia que era um disparate do tamanho do mundo não ter acautelado a permanência do Grimaldo é ver jogos dos Benfica com os olhos fechado.

slbenfica_croft

Citação de: VirtualKing em 11 de Janeiro de 2024, 19:40
Citação de: slbenfica_croft em 11 de Janeiro de 2024, 19:26No plantel do Benfica só há um jogador capaz de esticar e explodir em profundidade. Rafa

Eventualmente o Gouveia que está a aparecer agora.

Acho isto grave.

E quando sair Rafa é bom que apareçam outros elementos. O Rafa faz muita diferença. Infelizmente não vai ficar pois pede um balurdio.

O Benfica não pode continuar a ser uma equipa com estas dificuldades no ataque à profundidade.

No futebol não se joga só com bola no pé. Por vezes é preciso esticar seja em espaços mais largos ou mesmo em espaços curtos.

E esta dificuldade é latente até em espaços curtos.
Tens o Neres também.
Sim, mas aí mais em espaços curtos. O Neres faz muita falta.

É dificil geri-lo considerando que amua quando vai para o banco, mas é um craque, abana com os jogos, decide em espaços curtos, desbloqueia. Faz muita falta. E permitiria uma gestão diferente nas alas.

Tanto ele como o Bah era muito importante recuperarem. O Aursnes podia voltar a jogar mais à frente e seria uma ajuda ao duo do miolo.

iloy

Que tu direção nao seja parva e renova com ele já que nao encontrará outro jogador deste nível sem pagar uma fortuna e sem garantia

Pablito13

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Janeiro de 2024, 19:26No plantel do Benfica só há um jogador capaz de esticar e explodir em profundidade. Rafa

Eventualmente o Gouveia que está a aparecer agora.

Acho isto grave.

E quando sair Rafa é bom que apareçam outros elementos. O Rafa faz muita diferença. Infelizmente não vai ficar pois pede um balurdio.

O Benfica não pode continuar a ser uma equipa com estas dificuldades no ataque à profundidade.

No futebol não se joga só com bola no pé. Por vezes é preciso esticar seja em espaços mais largos ou mesmo em espaços curtos.

E esta dificuldade é latente até em espaços curtos.

Discordo. O Rafa é bom a esticar o jogo, mas não é o único. O Tengstedt apesar de não ser muito rápido, não é lento e estica muito bem o jogo, aliás, para mim além de esticar bem o jogo, é o que melhor ataca a profundidade, é muito bom e inteligente a fazê-lo.

Tirando esses dois, não há mais ninguém que o faça da mesma forma. Um bom Guedes tb o consegue fazer, mas o atual é mais difícil. Como dizes, o Gouveia, se jogar, tb tem alguns movimentos desses. Mas é um facto, temos muitos jogadores que jogam apenas com a bola no pé.

Grizzli

Citação de: Livrinhos em 11 de Janeiro de 2024, 18:24O Rafa pode querer o que quiser, está no direito dele, e está também no direito do Benfica de negociar.

Não fazer um caralho é que me parece o caminho dos conas de sabão.

Ele quer 4 ou 5 anos? Não dá, mas oferecemos 2 com mais a possibilidade de renovar por mais um ano.

Nem que aqui fossem 20 milhões. Tenho muitas dificuldades em acreditar, que no mesmo espaço de tempo não se fosse foder (que é literalmente esta a palavra) o dobro disto em aquisições disparatadas, seja para o lugar dele, seja para o lugar de outros que vão saltar.

É um no brainer.

É criar mais um problema, quando já nos vão aparecer outros, e toda a gente sabe que vão aparecer. Os adeptos gostam disto, e o clube também... de andar sempre a fazer remendos.

É a vista curta do tuga, escarrapachada no futebol. Um clássico.
Que maneira tao simples de expor todas as variaveis deste problema.

Obviamente nao è so isso que esta em causa comp e obvio.

O rafa quer o que quer e o clube tem o direito de salvaguardar os seus activos.

Tecto salarial por 2+1 é o que parece mais sensato para ambos.

Daqui a 4 como estara o rafa?

E que nao estou a ver o seu jogo a amadurecer consoante a idade.
Este rafa e basicamente igual(na maneira de jogar) do que era ha 4 anos atras.

dvck

É o melhor jogador do plantel. Tem de renovar por 1 ou 2 anos no máximo.

elRey Jonas

Renovem com ele,vão gastar muito mais a substituí-lo e muito provavelmente sem sucesso

G10

Já decidiu não vai renovar.. minha opinião

Aconteceu o mesmo com o Grimaldo

kyza

Citação de: dvck em 11 de Janeiro de 2024, 22:25É o melhor jogador do plantel. Tem de renovar por 1 ou 2 anos no máximo.

Não! Faça o seu trabalho e vamos em busca de melhor!

FUTURO PRESIDENTE

Com Rafa sem Rafa, com Grimaldo sem Grimaldo vencemos e continuaremos a vencer ...
Esse tem de ser o espírito .

MMeira

Citação de: dvck em 11 de Janeiro de 2024, 22:25É o melhor jogador do plantel. Tem de renovar por 1 ou 2 anos no máximo.

A seguir a Aursnes, Neves, Tonito e Trubin é capaz de ser

hugoPT92

Ele aceita renovar apenas por 1 anos ou 2 e por um salário semelhante? Não. "Então txau".

É um problema de resolução simples. Ainda há meia dúzia de semanas estava numa forma lastimável e no seu nível máximo de displicência, agora acordou para a vida até à próxima fase de merda que acaba sempre por ter. É o ciclo habitual do Rafa. Ele que vá à vida dele, o Benfica não tem que entrar em loucuras.

VirtualKing

Dar um 1-2 anos de contrato também era um bocado "escarrar na cara" do Rafa.

Godescalco

Citação de: VirtualKing em 12 de Janeiro de 2024, 09:17Dar um 1-2 anos de contrato também era um bocado "escarrar na cara" do Rafa.

Porquê? Até parece que o rapaz tem sido mal pago e maltratado.

O Benfica é que decide o que é conveniente para o clube.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: G10 em 11 de Janeiro de 2024, 23:14Já decidiu não vai renovar.. minha opinião

Aconteceu o mesmo com o Grimaldo

Também me parece.