Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

antilags

Eu fico de boca aberta com o que leio por aqui. Com que então ficamos ofendidos por o Rafa não se despedir com mensagens de amor eterno. Pois eu digo que se calhar é o único jogador com tomates para dizer o que lhe vai na alma. Ou alguém julga que há um único jogador naquele plantel que não se põe a milhas se lhe acenarem com um camião de euros? Podem ser melhores nas relações públicas, dar uns beijinhos no emblema e cantar a música que os adeptos gostam de ouvir, mas estão todos a contar os dias para fazerem os contratos das suas vidas. Todos!
Por isso, parem lá de ser anjinhos, até para não se desiludirem com os vossos ídolos de barro.

JPSilva

Um tipo de mentalidade cada vez mais rara no futebol moderno. Já não há muitos assim.

zefo

#71627
Eu tou me a foder para o Rafa.
É introvertido eu respeito, ganhou o ordenado e vazou. Não lhe devo nada n ele a mim. É mais um jogador neste clube como muitos.

zefo

Citação de: JPSilva em 18 de Maio de 2024, 12:54Um tipo de mentalidade cada vez mais rara no futebol moderno. Já não há muitos assim.
Para o bem ou mal

xanuh

Que grande entrevista! A revelar muito mais benfiquismo do que muitos que por aqui passam a vida a dizer mal sem saber metade do que se passa.

Fiquei a admira-lo ainda mais depois disto. A revelar uma personalidade e atitude que infelizmente está em desuso nos dias de hoje, onde pelos vistos o que interessa é mostrar publicamente as coisas, mesmo que na maioria das vezes sejam sentimentos falsos.

Obrigado Rafa!

JPSilva

Citação de: vermelhao_33 em 18 de Maio de 2024, 12:26E profissional de futebol mas sem nenhuma paixao pelo desporto que lhe deu milhoes.

E ainda ha Malta a bater palmas a isto.

Muito pelo contrário. Este tem mais paixão do que os que batem no peito e beijam símbolos.

GiiB_10

Bonito é chorar num amigável, e depois regressar para roubar todo o dinheiro que puder ao clube.

Isso é que é bonito e demonstração de amor.

Shoky

Citação de: Darkboy em 18 de Maio de 2024, 12:34"Sou benfiquista. Amo o Benfica. Hoje em dia faz-me muita confusão como o que interessa é fotos nas redes sociais, beijar o símbolo ou a forma como se festeja um golo. Quando o que se deveria olhar para o que a pessoa é e faz, e o que sente pelo clube. Não é por não mostrar sentimentos, porque é como sou como pessoa, que eu não sinto o Benfica ou «estou-me a cagar» para o Benfica. A maneira como estive no Benfica é a minha maneira de ser, a minha maneira de estar. Não vou mudar porque as pessoas acham que tenho de meter coisas nas redes sociais ou festejar efusivamente. Eu amo o Benfica à minha maneira e vai ser sempre assim."

Diferenciado. E já se percebia isso.

Mas a malta gosta é de puxa sacos como o Luisão e o Simão (duas absolutas lendas dentro do campo, atenção).

Acredito que o Rafa goste bem mais do Benfica que esses dois.

zefo

Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 12:54Um tratado na hora da despedida. Não é falso. Diz o que pensa e não anda a tentar agradar ninguém. Ainda teve a humildade de dizer que deu pouco ao Benfica, quando é mentira.

Repito, o tempo vai coloca-lo no seu devido lugar. Grande Rafa! Vai deixar muitas saudades.
Sim nisso é diferente por exemplo do David Luís que prometeu tanto e no fim foi uma merda

rdr10

Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 12:54Um tratado na hora da despedida. Não é falso. Diz o que pensa e não anda a tentar agradar ninguém. Ainda teve a humildade de dizer que deu pouco ao Benfica, quando é mentira.

Repito, o tempo vai coloca-lo no seu devido lugar. Grande Rafa! Vai deixar muitas saudades.

Isto.

Os que se queixam dos Kamalas e dos pipoqueiros das selfies são os mesmos que exigem juras de amor e merdas nas redes sociais.


Andreg86

8 anos aqui.

Ter no Benfica jogadores com qualidade que passam a maior parte da sua carreira enquanto estão no auge das suas faculdades, devia ser a norma, e devia ser apreciado pelos benfiquistas.

Hoje em dia ligam muito a bater no peito, a ter discursos xpto. Não percebo e nunca vou perceber a dificuldade em aceitar jogadores com um perfil pessoal diferente. Eu por exemplo revejo-me muito neste perfil discreto. Isso faz de mim pior pessoa? Faz de mim menos benfiquista dos que falam muito? Faz de mim menos competente? Não , nem por sombras.

Sexta-Feira

Um jogador ati-Benfiquinha de fotos, e "dá-me a tua camisola" e "eu amo o Benfica".

Tudo o que chalupada detesta.
A malta gosta é de puxa sacos.

Shoky

Citação de: rdr10 em 18 de Maio de 2024, 12:59
Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 12:54Um tratado na hora da despedida. Não é falso. Diz o que pensa e não anda a tentar agradar ninguém. Ainda teve a humildade de dizer que deu pouco ao Benfica, quando é mentira.

Repito, o tempo vai coloca-lo no seu devido lugar. Grande Rafa! Vai deixar muitas saudades.

Isto.

Os que se queixam dos Kamalas e dos pipoqueiros das selfies são os mesmos que exigem juras de amor e merdas nas redes sociais.



Daqui a 10 anos a malta estará a dizer "mais Rafas e menos gajos que batem no peito". É o que é.

Também o tempo fez justiça com o Nico Gaitán e colocou o David Luiz e o Amorim na irrelevância que mereciam.

Estudasses

Pena ter a tomada de decisao de um jogador de distrital no último terço, mas verdade seja dita, também se tivesse melhorado nesse aspecto nao teria ficado cá muito tempo.

Acredito que seja um jogador polarizador entre os adeptos, nomeadamente devido á sua atitude nonchalant nos relvados, mas parece me inegável que é uma das grandes figuras  - o que diz muito do estado do clube - da última década.

rdr10

Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 13:04
Citação de: rdr10 em 18 de Maio de 2024, 12:59
Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 12:54Um tratado na hora da despedida. Não é falso. Diz o que pensa e não anda a tentar agradar ninguém. Ainda teve a humildade de dizer que deu pouco ao Benfica, quando é mentira.

Repito, o tempo vai coloca-lo no seu devido lugar. Grande Rafa! Vai deixar muitas saudades.

Isto.

Os que se queixam dos Kamalas e dos pipoqueiros das selfies são os mesmos que exigem juras de amor e merdas nas redes sociais.



Daqui a 10 anos a malta estará a dizer "mais Rafas e menos gajos que batem no peito". É o que é.

Também o tempo fez justiça com o Nico Gaitán e colocou o David Luiz e o Amorim na irrelevância que mereciam.

O David Luiz é o melhor exemplo, completamente amado pelos pipoqueiros e depois ao pé de um Rafa é um gajo irrelevante.