Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Serdeira23

O Rafa é isto e faz me confusão é as pessoas estarem surpreendidas com este fim do Rafa.
Mas nunca repararam como é o Rafa?
Retirando daqui a parte do rendimento desportivo ele sempre foi uma pessoa distante dos adeptos e que não procurava o mediatismo, nem andava aqui com juras de amor e beijos no símbolo.

Mas depois o melhor barómetro seja quem trabalha com ele (jogadores e staff) e todos dizem maravilhas do Rafa. Alguém chegou a dizer inclusive que ele sonhava ser presidente do Benfica e amava muito o Benfica.

Os adeptos querem vibrar com o Enzo a dizer que fica e na semana seguinte estar em Londres ou em jogadores que choram mas depois dizem "não me cortem as pernas". Depois vem a realidade e dizem ZERO ÍDOLOS.
Por outro lado aparece um Rafa e as pessoas não o percebem.

Cob92

Citação de: Golo de Weldon em 18 de Maio de 2024, 13:21A forma que todos falam do Rafa é muito típica.

Parece ser um bom ser humano.

Vivemos, de todo, um universo doente.. em que tudo há de ser refletidos em redes sociais e cenas forçadas.

Nao è so isso, eu posso ser a pessoa mais fria do mundo mas se eu fizesse o meu trabalho de casa os Benfiquistas Nao iriam me amar ?

Houve muitos jogos em que o rafa cagou para isto e isso tem influencia na opiniao que temos dele.

RumoAoMarquês

Que todos os jogadores fossem como o Rafa. Com fases menos boas, logicamente, mas deu muito ao clube e penso que sai na altura certa.
Quem o desdenha por motivos que só ao Rafa diz respeito, se calhar tem situações na sua vida mais importantes para tratar.

fdpdc666

Rafa e a contestação dos adeptos: «Quando o Benfica está a ganhar torna-se o Benfica que é, mas quando isso não acontece...»
Jogador, que deixa agora as águias, fala em "dosear um bocadinho a maneira como se tratam as pessoas"


Rafa conquistou três campeonatos, três Supertaças e uma Taça de Portugal pelo Benfica e, ao deixar os encarnados após oito temporadas, assume "emoções mistas".

"Não foram fáceis. Gostava de ter mais, como é óbvio. Sinto que muitas vezes podíamos ter tido outro desfecho, mas o futebol é assim. O futebol e a vida são assim. Não é tudo como queremos, não vamos ganhar sempre, e o sabermos estar, o sabermos estar a perder, também é uma coisa que tive de aprender, e saber lidar, porque não é fácil. As pessoas pensam que saímos daqui e está tudo bem, porque ganharam o dinheiro deles e agora vão para casa, vão de férias... As coisas não são assim. Mas isto é a nossa vida. Gostamos genuinamente do que fazemos e, para mais, o que gostamos mais é do sítio que estamos a representar, porque, lá está, é o que nos dá as condições certas para conseguirmos evoluir e sermos o que somos. Acaba por ser um bocadinho de emoções mistas: contente pelas conquistas que poderiam ter sido mais", afirmou ao BPlay.

Os adeptos: "A verdade é uma: o Benfica quando está a ganhar torna-se o que o Benfica é. Quando não está a ganhar... vai-se muito aos extremos... Do bom e do mau. Acho que tem de se começar a dosear um bocadinho a maneira como se trata as pessoas, porque nós, cá dentro, também somos pessoas, estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para conseguirmos ter o melhor desfecho no jogo, neste caso, em cada jogo. O que interessa é o fim, são os troféus que conquistamos. Muitas das vezes, porque um jogo não corre bem, já começar a duvidar do que está a ser feito não ajuda e nunca vai ajudar ninguém. A pressão? Temos pressão. Isso faz parte do nosso dia a dia, não é por dizerem que A, B ou C é mau ou é bom que vai ajudar. O objetivo é apoiar o Benfica, e o objetivo é que o Benfica conquiste títulos. Nunca nos metemos à frente do clube, e eu falo por mim: não me meto e nunca me vou meter à frente de nenhum clube."

Saudades: "Como disse, isto vai-me custar mais do que eu alguma vez poderia imaginar, porque saberia que teria de sair e iria sair pelo meu pé. Nunca na vida ia esperar que já não tivesse condições para representar. Disse sempre que chegaria a altura, e eu saberia quando era a altura para sair, e foi isso mesmo que eu fiz. Cheguei a um ponto em que senti que estava na minha hora. E pronto."

Por Record

Roting

O Rafa gosta de futebol não gosta de holofotes.
Tem todo o direito a isso.
Desejo-lhe o melhor no futuro menos contra o Benfica.


Fecha-se um ciclo de um jogador importante na nossa equipa e que só é "odiado" e criticado por muitos porque nunca houve um plano B para quando o Rafa não funcionava.
Ele não tem culpa disso.

Boa sorte.

Sexta-Feira

Não percebo a obsessão das pessoas necessitarem de ídolos!
Nunca percebi, numca entendi.

Reconhecer o valor de X ou Y, saber que são importantes por isto ou aquilo e respeitar, ok!
Ídolos!
Ídolos são os familiares que estiveram ali.

Andar agora a venerar jogadores de futebol ou...
Isso entende-se nas crianças, em adultos só dá vergonha alheia.
O Rafa não quer ser ídolo e as pessoas não aceitam.

Rivolt

Citação de: Roting em 18 de Maio de 2024, 13:32O Rafa gosta de futebol não gosta de holofotes.
Tem todo o direito a isso.
Desejo-lhe o melhor no futuro menos contra o Benfica.


Fecha-se um ciclo de um jogador importante na nossa equipa e que só é "odiado" e criticado por muitos porque nunca houve um plano B para quando o Rafa não funcionava.
Ele não tem culpa disso.

Boa sorte.

Isto.

af10

Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 12:56
Citação de: Darkboy em 18 de Maio de 2024, 12:34"Sou benfiquista. Amo o Benfica. Hoje em dia faz-me muita confusão como o que interessa é fotos nas redes sociais, beijar o símbolo ou a forma como se festeja um golo. Quando o que se deveria olhar para o que a pessoa é e faz, e o que sente pelo clube. Não é por não mostrar sentimentos, porque é como sou como pessoa, que eu não sinto o Benfica ou «estou-me a cagar» para o Benfica. A maneira como estive no Benfica é a minha maneira de ser, a minha maneira de estar. Não vou mudar porque as pessoas acham que tenho de meter coisas nas redes sociais ou festejar efusivamente. Eu amo o Benfica à minha maneira e vai ser sempre assim."

Diferenciado. E já se percebia isso.

Mas a malta gosta é de puxa sacos como o Luisão e o Simão (duas absolutas lendas dentro do campo, atenção).

Acredito que o Rafa goste bem mais do Benfica que esses dois.

Como se tu não fosses o maior puxa-sacos do Rafa.
Andas há uns 2 anos a fazer campanha a favor do homem. Não se pode falar no menino que apareces tu e a tua grupeta a fazer mil posts a exaltar o Eusébio do século XXI.
Isso e o teu amigo a dar amarelos a quem o criticasse. Tu podes chamar filho da puta ao treinador, mas há-de alguém que diga "este jogador com o número 27 está a fazer um jogo mediano". Levava logo com uma semana.

E ele nem precisa de andar nas redes sociais. Já se viu que tem quem ande por ele.

O tempo também há-de por estas coisas estranhas no devido lugar

Red Bullet

Também não sou hipócrita...



Não tenho simpatia por "meninos especiais".

van33

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Maio de 2024, 13:19
Citação de: van33 em 18 de Maio de 2024, 13:17
Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 13:08
Citação de: rdr10 em 18 de Maio de 2024, 13:06
Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 13:04
Citação de: rdr10 em 18 de Maio de 2024, 12:59
Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 12:54Um tratado na hora da despedida. Não é falso. Diz o que pensa e não anda a tentar agradar ninguém. Ainda teve a humildade de dizer que deu pouco ao Benfica, quando é mentira.

Repito, o tempo vai coloca-lo no seu devido lugar. Grande Rafa! Vai deixar muitas saudades.

Isto.

Os que se queixam dos Kamalas e dos pipoqueiros das selfies são os mesmos que exigem juras de amor e merdas nas redes sociais.



Daqui a 10 anos a malta estará a dizer "mais Rafas e menos gajos que batem no peito". É o que é.

Também o tempo fez justiça com o Nico Gaitán e colocou o David Luiz e o Amorim na irrelevância que mereciam.

O David Luiz é o melhor exemplo, completamente amado pelos pipoqueiros e depois ao pé de um Rafa é um gajo irrelevante.

E andou a festejar a merda da Liga Europa pelo Chelsea bem nas trombas dos ex-colegas e adeptos que tanto amava.

E esteve a um pelo de ir para o Sporting.

Falso do crl.
O DL é a maior merda como pessoa falsa que já vi na vida. Tudo nele transmite falsidade e hipocrisia...Mas também pudera...basta saber...coiso..


E o Luisão?
O que é que achas?
Ninguém bate a estupidez do DL

GoloDeLetra

A mim nao me deixa saudades nenhumas. Mais um banana.
Atao xau.

Roy Kent

#71666
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Maio de 2024, 13:04Um jogador ati-Benfiquinha de fotos, e "dá-me a tua camisola" e "eu amo o Benfica".

Tudo o que chalupada detesta.
A malta gosta é de puxa sacos.


A malta gosta é de títulos, e em 8 anos:

3 campeonatos, dois deles ganhos com os colhoes nas mãos.

1 taça de Portugal

3 supertaças.

É muito pouco.

Qualquer pote ou Paulinho, tem este currículo.

Eu pessoalmente gosto é disto, e foi muito pouco.

Velazquez

Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 12:56
Citação de: Darkboy em 18 de Maio de 2024, 12:34"Sou benfiquista. Amo o Benfica. Hoje em dia faz-me muita confusão como o que interessa é fotos nas redes sociais, beijar o símbolo ou a forma como se festeja um golo. Quando o que se deveria olhar para o que a pessoa é e faz, e o que sente pelo clube. Não é por não mostrar sentimentos, porque é como sou como pessoa, que eu não sinto o Benfica ou «estou-me a cagar» para o Benfica. A maneira como estive no Benfica é a minha maneira de ser, a minha maneira de estar. Não vou mudar porque as pessoas acham que tenho de meter coisas nas redes sociais ou festejar efusivamente. Eu amo o Benfica à minha maneira e vai ser sempre assim."

Diferenciado. E já se percebia isso.

Mas a malta gosta é de puxa sacos como o Luisão e o Simão (duas absolutas lendas dentro do campo, atenção).

Acredito que o Rafa goste bem mais do Benfica que esses dois.
O que interessa é o que fazem dentro de campo.E no caso do Rafa é passar a maior a parte dos jogos e das épocas sem ganhar um lance, passar ao lado dos jogos, a desequilibrar 0.A maior parte, não disse todos

van33

Citação de: Red Bullet em 18 de Maio de 2024, 13:36Também não sou hipócrita...



Não tenho simpatia por "meninos especiais".
É um direito que tens, se calhar gostas de ver gajos como o enzo Fernandez a meter a mão no símbolo em golos do Benfica...eu não. Nem a ele nem a ninguém

slbenfever

#71669
Obrigado e boa sorte! Nunca fui um grande fã e sempre foi um jogador que me deu um misto de sentimentos. No entanto reconheço que foi importante nos títulos conquistados. Demonstrou que apesar de ter um feitio muito peculiar tem humildade, não é de show-offs e é aquilo que é sem bater no peito e dizer que "ama Benfica" como outros que já o fizeram e fazem depois são o que são.