Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

st. michel

Citação de: TFFS em 18 de Maio de 2024, 21:54Custa-me dizer: mas o Rafa tem razão. Somos uma casa de maluquinhos, do 8 e 80. Quando perdemos, parecemos uma seita esquizofrénica. Quando ganhamos, somos os maiores do Universo e levamos tudo à frente, todos os jogadores e treinadores são os maiores.

Sei que o adepto é emocional, mas isto é um clima absolutamente tóxico.

Eu nem gosto tanto do lateralesquerdo mas deixou-me a pensar, com um argumento similar:

https://www.lateralesquerdo.com/2024/01/25/sl-benfica-o-melhor-e-o-pior-sitio-para-se-ser-avancado/

A esquizofrenia do Benfica é brutal

Thorondor

Nunca tive grande respeito nem admiração pelo Rafa. Não pelo feitio mas por achar que é mole e conformado.

Estava errado.

Uma das melhores entrevistas de um futebolista nos últimos largos anos. Sempre desconfiei que tal como eu, o Rafa fosse ligeiramente autista. Hoje tive a certeza. Como sei? Podia ter sido eu a dar a entrevista no lugar dele. Identifiquei-me a 100% com tudo o que disse. Mostrou ser inteligente em todos os aspectos e o facto de não ter conseguido criar ligação com um verme como o rui bombo prova-o.

Só discordo dele sobre o encosta, mas ele conhece-lhe outras facetas, advindas da proximidade pessoal, que lhe toldam o discernimento, tal como provavelmente o fariam a mim se eu estivesse na mesma posição.

Thorondor

Citação de: TFFS em 18 de Maio de 2024, 21:54Custa-me dizer: mas o Rafa tem razão. Somos uma casa de maluquinhos, do 8 e 80. Quando perdemos, parecemos uma seita esquizofrénica. Quando ganhamos, somos os maiores do Universo e levamos tudo à frente, todos os jogadores e treinadores são os maiores.

E tem razão. Pena a esquizofrenia excluir o julgamento de presidentes. Para esse posto só se escolhe (e idolatra) merda. E nunca se põe essa merda em causa. Concluo que para o adepto em geral o presidente não tem peso no sucesso de um clube. Assustador...

areal

david_slb

Rui PT

A entrevista foi bonita, e tal. Mas nao deixa de se notar que ao referir que este foi o momento certo que escolheu para se afastar do Benfica, a conta nao fecha com as suposta exigencia de valores elevados para assinar, quando até está a ser treinado presentemente por um treinador que diz adorar e o fez adiar a ida. E os momentos este ano em que rendeu mais foi quando mais foi "picado" e anteriormente quando a seleçao o rejeitou.

De resto, uma postura humilde, e com explicaçoes que fazem todo o sentido e que reconciliam e o fazem entender como grande benfiquista.

Sandman13

Citação de: Bullseye_SLB em 18 de Maio de 2024, 22:59
Citação de: Di_Maria em 18 de Maio de 2024, 22:50
Citação de: Kampz em 18 de Maio de 2024, 22:49
Citação de: Di_Maria em 18 de Maio de 2024, 19:35
Citação de: Roy Kent em 18 de Maio de 2024, 19:30https://x.com/moluscodasantas/status/1791811545594278213?t=iZjApJlGifSYqDTZhUicVQ&s=08

;D

Eish ó Kratos, que gajo ridículo.

De Anti Vieira a cartilheiro.

Já deve ter camarote.

Nós cá continuamos, pelo Benfica.

É mesmo o Kratos?

Sim. Essa página é dele.

Não há hipótese da pag já ter outro admin? Estou só a colocar uma hipótese  ;D

Há sempre hipótese mas não me parece tendo em conta uma das últimas mensagens dele aqui em que demonstrou o seu apoio ao encosta e "mandou vir" com quem critica a direcção.

Quanto ao Rafa obrigado por tudo e boa sorte no resto da carreira, acho incrível que as pessoas não percebam que nem toda a gente gosta de protagonismo nem de holofotes, existem pessoas introvertidas e essas querem estar no cantinho delas apenas e só isso.

Iron Mask

Tretas. E mais tretas.

Conversa da tanga e nem sequer nem construída.

Já vais tarde.

vermelhao_33

A esquizofrenia do Benfica e transversal AO futebol Portugues. Ate deve ser transversal AO futebol onde existe Uma paixao pelo futebol.

Esta Nas Maos DOS jogadores saber criar a onda Benfiquista.

E o grande problema Este ano foi que os jogadores e o treinador nao souberam criar a onda. E o treinador em vez de Fazer Uma auto critica preferiu hostilizar os adeptos. E o presidente fez de morto.

ricardoslb1988

O Rafa não deu nenhuma novidade. O Benfica é céu ou inverno. Ou ama-se ou odeia-se. Compete à direção encontrar um meio termo e acalmar nos tempos de euforia, tal como unir nos tempos da derrota. O que faz a mesma? Nada. Deixa tudo arder. Andamos ao sabor do vento. Por isso é que passámos de "vamos à final da Champions tivemos um grande sorteio" e depois "perdemos em Chaves. Vamos perder 10 pontos de avanço... Iacreditável ". O Benfica encaixa que nem uma luva no ditado "quanto mais alto se sobe maior a queda ".

TFFS

Citação de: ricardoslb1988 em 19 de Maio de 2024, 02:37

O Rafa não deu nenhuma novidade. O Benfica é céu ou inverno. Ou ama-se ou odeia-se. Compete à direção encontrar um meio termo e acalmar nos tempos de euforia, tal como unir nos tempos da derrota. O que faz a mesma? Nada. Deixa tudo arder. Andamos ao sabor do vento. Por isso é que passámos de "vamos à final da Champions tivemos um grande sorteio" e depois "perdemos em Chaves. Vamos perder 10 pontos de avanço... Iacreditável ". O Benfica encaixa que nem uma luva no ditado "quanto mais alto se sobe maior a queda ".
A direção tem de fazer algo para mudar isso? Parece-me muito obvio que sim.

Os adeptos têm de ser mais inteligentes emocionalmente? Também

kramxel²

Lá por ele ter dito algumas coisas na entrevista, e não duvido nada que acredite nelas, não significa que correspondam à realidade.

A realidade é que os seus níveis motivacionais em campo sempre foram muito flutuantes, todos sabemos disso, e estar a camuflar isso, ou pior, aproveitar isso para dividir ainda mais a massa adepta, é uma parvoíce.

A nossa função como adeptos não é só bater palminhas, mas também ter espírito crítico sobre como o clube é gerido, e ser capaz de perceber quando um jogador está só a cumprir horário.

Ninguém é perfeito e o Rafa tem direito a ter as suas particularidades e tem direito a ter problemas de motivação.

Agora não tentem passar gato por lebre.

Lellominsk

Andamento rapaz ... protagonismo a mais ...

ramalho1

Vi milhares de jogadores com o manto sagrado. Dos jogadores mais moles e desconectados que me lembro de ver jogar. Nunca lhe vi garra, nunca lhe vi luta. Velocidade impressionante péssima decisão. 10 jogos de bom nível e 40 sofrível. 2 marcados 10 falhados

ricardoslb1988

Citação de: ramalho1 em 19 de Maio de 2024, 08:44Vi milhares de jogadores com o manto sagrado. Dos jogadores mais moles e desconectados que me lembro de ver jogar. Nunca lhe vi garra, nunca lhe vi luta. Velocidade impressionante péssima decisão. 10 jogos de bom nível e 40 sofrível. 2 marcados 10 falhados
Deram lhe um estatuto que nunca poderia ter tido. Um jogador com este tipo de características nunca pode ser imprescindível. Jamais.