Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Cosme2001

Citação de: ajnogueira em 18 de Novembro de 2025, 01:14
Citação de: pablo-aimar em 18 de Novembro de 2025, 01:13
Citação de: takediz em 17 de Novembro de 2025, 16:55As questões que se devem fazer independentemente da opinião que temos e do seu passado e feitio: Aos 32 anos ainda seria decisivo no tugão? tem lugar no 11 do Benfica? gostariam de o ver nos sapos a fazer miséria com pote e Suarez? Valeria a pena num contrato de 2/3 anos com salário elevado? Confesso que tenho mixed feelings sobre este tema...
Não concordo. A personalidade também conta e ele odeia o que faz, não falo de falta de respeito para o clube e adeptos porque genuinamente parece ser boa pessoa mas simplesmente teve o dom sem paixão num meio que move esse sentimento e que vive dos adeptos.

Eu também odeio o que faço, isso não quer dizer que seja mau a fazê-lo.

E o Rafa se viesse hoje, seria o melhor jogador do Benfica.
Nem consegue ser o melhor jogador de um Beskitas fraco
Os fanboys deste tipo têm uma pancada enorme

Rumoaoquadragesimo

Citação de: takediz em 17 de Novembro de 2025, 16:55As questões que se devem fazer independentemente da opinião que temos e do seu passado e feitio: Aos 32 anos ainda seria decisivo no tugão? tem lugar no 11 do Benfica? gostariam de o ver nos sapos a fazer miséria com pote e Suarez? Valeria a pena num contrato de 2/3 anos com salário elevado? Confesso que tenho mixed feelings sobre este tema...
Não concordo. A personalidade também conta e ele odeia o que faz, não falo de falta de respeito para o clube e adeptos porque genuinamente parece ser boa pessoa mas simplesmente teve o dom sem paixão num meio que move esse sentimento e que vive dos adeptos.

só se for do Benfica B

raymanzarek

Citação de: Cosme2001 em 18 de Novembro de 2025, 10:11

Nem consegue ser o melhor jogador de um Beskitas fraco
Os fanboys deste tipo têm uma pancada enorme

Pancada? Mas vocês já viram algum jogo do Besiktas? Também por ser fraco, não ajuda em nada qualquer jogador, e nós então sabemos bem o que isso condiciona a equipa.

Mas mesmo assim, dos quatro ou cinco jogos que vi deles, o Rafa foi sempre perigoso e teve sempre jogadas de perigo (a oferecer ou a criar) exactamente da mesma maneira que fazia por cá.

É quase sempre parado em falta e com alguma violência, os adversários já o conhecem e dão, como cá, paulada de meia noite.

Continua com capacidade explosiva e com velocidade para dar e vender. Obviamente que o queria antes cá do que em qualquer rival, era certo e sabido que iria espalhar o terror.

Pode não ser apaixonado ou gostar do que faz, mas sempre que jogou com a nossa camisola deu o que tinha. Umas vezes exasperante, outras inconsequente, mas tantas outras vezes serpenteante e de golos e jogadas fenomenais.

Todos sabemos como foi embora mas também todos sabemos quem nos rege e comanda, portanto quem chora com o João e o deixa ir embora, também o pode fazer com Rafas ou qualquer outro.

Num contexto ideal, seria um aporte perfeito para a equipa e para o que ela e o próprio Mourinho (e o seu estilo de jogo) precisam, velocidade, verticalidade e agilidade.

O resto são os ódios típicos de sempre, naturais em contextos específicos e em determinado perfil de jogador.

fdpdc666

Tensão sobe no Besiktas: Rafa volta a falhar treino e clube já pensa em sanções.
Polémica cresce a cada dia que passa.

Foto: Getty Images

Rafa Silva volta esta terça-feira a ser assunto na imprensa turca. De acordo com o 'Fanatik', à semelhança do que aconteceu nos últimos dias, apesar de ter estado nas instalações do Besiktas, o extremo português falhou o treino desta manhã, alegando que tem dores.

O jornal turco acrescenta que, devido às ausências sucessivas dos treinos, o Besiktas já pensa em aplicar sanções disciplinares a Rafa Silva.

Por Record

https://www.record.pt/internacional/paises/turquia/detalhe/tensao-sobe-no-besiktas-rafa-volta-a-falhar-treino-e-clube-ja-pensa-em-sancoes?ref=HP_Ultimas

Rumoaoquadragesimo

do que precisamos é de mais uma vedeta que se está a cagar para o futebol

tangerina

Não se cansam de tomar decisões absurdas.

Haja paciência.

ajnogueira

Citação de: Rumoaoquadragesimo em 18 de Novembro de 2025, 10:22

só se for do Benfica B

So edgy

Nuno_SLB

Se todos os jogadores entrassem em choque com o treinador e decidissem ir embora sem motivo, o futebol ia se numa verdadeira selva. Que os turcos lhe compliquem a vida ao máximo — afinal, ele não foi para lá obrigado.

Rumoaoquadragesimo

Citação de: ajnogueira em 18 de Novembro de 2025, 11:51
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 18 de Novembro de 2025, 10:22

só se for do Benfica B

So edgy

edgy em quê? O Rafa alguma vez era o melhor jogador desta equipa? Tu viste sequer 5 jogos do rafa desde que saiu do Benfica? Foda-se

ricardoslb1988

Citação de: fdpdc666 em 18 de Novembro de 2025, 10:55Tensão sobe no Besiktas: Rafa volta a falhar treino e clube já pensa em sanções.
Polémica cresce a cada dia que passa.

Foto: Getty Images

Rafa Silva volta esta terça-feira a ser assunto na imprensa turca. De acordo com o 'Fanatik', à semelhança do que aconteceu nos últimos dias, apesar de ter estado nas instalações do Besiktas, o extremo português falhou o treino desta manhã, alegando que tem dores.

O jornal turco acrescenta que, devido às ausências sucessivas dos treinos, o Besiktas já pensa em aplicar sanções disciplinares a Rafa Silva.

Por Record

https://www.record.pt/internacional/paises/turquia/detalhe/tensao-sobe-no-besiktas-rafa-volta-a-falhar-treino-e-clube-ja-pensa-em-sancoes?ref=HP_Ultimas

Excelente profissional

Covenant

Não errei sobre ele. Posso dormir descansado.

Cão

Cards

Ja tivemos de aturar este cepo aqui 8 anos.
Acho que chegou... um gajo que para marcar 1 golo falha 5. Não  dá.
É fraco mentalmente por isso está a ter dificuldades no besiktas.
Longe daqui

OrangeEagle

Que cena degradante ess vídeo.

Pleven

Citação de: Reverendo_Bonifácio em 13 de Novembro de 2025, 12:51Por acaso também tinha a ideia de o Rafa ser homossexual, por causa de um story sugestivo que ele publicou há uns anos, mas com a internet é facilimo interpretar mal qualquer coisa.
Um reverendo e um homossexual entram numa sacristia...

Nesta altura já é pancada grande ou dragartice continuar com essas insinuações.