Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (2016-2024, 2026-), 356 jogos (23152 minutos), 105 golos
Em 2026/2027: 12 jogos (833 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

casr26

Citação de: Cosme2001 em 19 de Novembro de 2025, 14:58
Citação de: casr26 em 19 de Novembro de 2025, 13:42Rafinha :)
(Faneca está é dedicada a ti)

65% dos benficquistas estão contigo!!

Os outros 35% dos quais faço parte é que coiso...mas não interessa, os 35% por agora não mandam nada, mas deixem os anos passar, os velhos do Restelo caírem e o pessoal militante começar a ganhar força de votos, pode ser que nessa altura aceitem que cada sócio valha apenas um voto.
62/38 na verdade

Vou ser sincero, desliguei-me totalmente dos resultados finais, até tinha ficado com a noção que tinha ficado 64,??% contra 35,??% mas...agradeço a correção, sinal que foram mais os que desejavam uma verdadeira mudança e não uma mudança de mais para o mesmo porque ainda são demais os que acreditam que este presidente alguma coisa vai mudar para melhor  O0

Che1904

Surreal, mas isto é mesmo a cara do Benfiquinha do Rui!!
 Um gajo que saiu a custo zero e dois anos depois, e mais de 200 milhões investidos na equipa, vinha e era titular de caras!!!

casr26

Citação de: HB em 19 de Novembro de 2025, 17:02

Os outros 35% dos quais faço parte é que coiso...mas não interessa, os 35% por agora não mandam nada, mas deixem os anos passar, os velhos do Restelo caírem e o pessoal militante começar a ganhar força de votos, pode ser que nessa altura aceitem que cada sócio valha apenas um voto.

Eu só queria chamar a atenção que o Rui Costa ganhou em toda a linha, os votos dos sócios mais velhos apenas aumentaram a dimensão da vitória, mas entre os sócios mais novos também teve um maior número de votos.

Quanto ao Rafa, apesar de lhe reconhecer qualidade, acho que viria apenas para ser mais uma vedeta manienta, uma faceta que já antes tinha revelado no Benfica e que parece ter ficado pior na Turquia, e que portanto iria ajudar muito pouco, mas acho também que o Ruizinho é bem capaz de o querer trazer de volta.

Quanto ao Rui Costa ter ganho em toda a linha, em número de votantes e não em número de votos vou dar a tua informação como correcta, no entanto creio que é consensual que se cada sócio tivesse direito a um voto a diferença seria bem mais reduzida a nível percentual e "obrigaria" o presidente em exercício a estar mais... digamos... "Empenhado" no sucesso desportivo porque estaria certamente bem mais pressionado, mas isso é apenas a minha opinião.

Quanto ao Rafa concordamos por completo.

HB

Citação de: casr26 em 19 de Novembro de 2025, 17:57

Eu só queria chamar a atenção que o Rui Costa ganhou em toda a linha, os votos dos sócios mais velhos apenas aumentaram a dimensão da vitória, mas entre os sócios mais novos também teve um maior número de votos.

Quanto ao Rafa, apesar de lhe reconhecer qualidade, acho que viria apenas para ser mais uma vedeta manienta, uma faceta que já antes tinha revelado no Benfica e que parece ter ficado pior na Turquia, e que portanto iria ajudar muito pouco, mas acho também que o Ruizinho é bem capaz de o querer trazer de volta.

Quanto ao Rui Costa ter ganho em toda a linha, em número de votantes e não em número de votos vou dar a tua informação como correcta, no entanto creio que é consensual que se cada sócio tivesse direito a um voto a diferença seria bem mais reduzida a nível percentual e "obrigaria" o presidente em exercício a estar mais... digamos... "Empenhado" no sucesso desportivo porque estaria certamente bem mais pressionado, mas isso é apenas a minha opinião.

Em vez de 65% teriam sido 63% se cada sócio tivesse direito a apenas um voto, esses dados foram revelados logo mal saíram os resultados oficiais, e é preocupante, muito preocupante.

casr26

Citação de: HB em 19 de Novembro de 2025, 18:04
Citação de: casr26 em 19 de Novembro de 2025, 17:57

Em vez de 65% teriam sido 63% se cada sócio tivesse direito a apenas um voto, esses dados foram revelados logo mal saíram os resultados oficiais, e é preocupante, muito preocupante.

Bem..assim sendo realmente não há muito a dizer, pensei que a diferença do número de votos por sócio desse para o Noronha atingir 40% pelo menos, até um pouco acima, mas assim a doença é claramente mais grave.

Incrível como tantos idolatram quem fez mais mal do que bem no juntar de todos os anos ao serviço do clube.

A mania do portuga votar nos bonecos.....

Blitzer

Vergonha alheia.

Se quer dar de frosques que seja homem

O Besiktas que lhe faça a vida difícil

Pokrl

Deviam ter feito a ressonância magnética à cabeça e não às costas, é aí que reside a patologia.

ricardoslb1988

Citação de: Pokrl em 19 de Novembro de 2025, 19:31Deviam ter feito a ressonância magnética à cabeça e não às costas, é aí que reside a patologia.
😂😂😂😂

AndréRib

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/feitio-de-rafa-desagrada-a-mourinho

CitaçãoJosé Mourinho é um grande apreciador das qualidades técnicas de Rafa Silva. Mas segundo apurou o CM, já fez saber que não é particular fã da personalidade do jogador português, que está em rota de colisão com o seu atual clube, o Besiktas. Sem ser impeditivo, este é um aspecto que desagrada ao técnico dos encarnados, que prefere jogadores que interajam mais com o grupo. Rafa tem um feitio muito especial, sendo muito dado a isolamentos, amuos e silêncios (entra mudo e sai calado) que, no entender de Mourinho, não beneficiam o espírito de balneário.

Rafa, recorde-se, entrou em rota de colisão com o treinador Sergen Yalcin e esse choque está na génese do conflito com o Besiktas. O jogador está a forçar a saída do clube com o qual tem contrato válido até 2027, sendo pago a bom preço, 9 milhões de euros limpos por época. Números incomportáveis para o Benfica. Neste quadro, um eventual regresso de Rafa à Luz só ganha forma num quadro muito especial: a custo zero e com baixa significativa, quase drástica, de salário. O Benfica, sabe o CM, tem boas relações com o Besiktas e não quer abrir nenhum conflito com o clube turco.

Chris Cornell

Citação de: casr26 em 19 de Novembro de 2025, 17:51
Citação de: Cosme2001 em 19 de Novembro de 2025, 14:58

62/38 na verdade

Vou ser sincero, desliguei-me totalmente dos resultados finais, até tinha ficado com a noção que tinha ficado 64,??% contra 35,??% mas...agradeço a correção, sinal que foram mais os que desejavam uma verdadeira mudança e não uma mudança de mais para o mesmo porque ainda são demais os que acreditam que este presidente alguma coisa vai mudar para melhor  O0

Foi 65,89% vs 34,11%

Reverendo_Bonifácio

Vade retro.

O regresso do Rafa seria trademark Banana.

Boddicker

Nuno_SLB

Vai ficar queimado por lá, ao contrário do Quaresma que é tratado como uma espécie de figura mítica.

Tiaguu

Tem o quesito indispensável para ser jogador do Benfica actual : 0% de compromisso.

Croissant

Começa cada vez mais a cheirar a regresso, n sei pq.