Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

jpcafe

Citação de: jo3l em 21 de Setembro de 2017, 17:22
Gostava de partilhar uma opinião convosco. Acho sinceramente que Rafa poderia ser o nosso defesa-direito, e vou explicar porquê.

Quando o vejo a jogar noto claras dificuldades em aspectos que para mim são essenciais num extremo de equipa grande:

- um-para-um
- criação de espaços
- espaços interiores
- finalização

Olho para ele, e vejo com principais armas:

- velociadade
- alguma técnica
- raça

Ora, numa equipa pequena, um extremo assim tem sempre facilidade em jogar. exemplos não faltam, desde Marega, Manu, Coentrão, Eliseu...e tantos outros que depois quando dão o salto não se conseguem impor.

Estas caracteristicas podia sem aproveitadas para uma posição mais defensiva mas que facilita o trabalho dele. Alguns exemplos de sucesso são, Semedo, Coentrão, Eliseu, Cancelo, Miguel, Nelson, Ricardo Pereira...

O que quase todos eles têm em comum?

- Pouco faro pelo golo,
- Muita raça,
- Alguma técnica
- Velocidade

Ainda por cima, não ficávamos carenciados de extremos: Sálvio, Cervi, Ziv, Willock e ainda Diogo.

O que acham? O que tínhamos a perder?

O Rafa é dos gajos mais borrados e com falta de atitude que tenho visto no Benfica.

Mas algum dia pode ser defesa...

Agora se me disseres o Cervi a LE assim está bem  :cool2:

jpcafe

Citação de: The Horror em 21 de Setembro de 2017, 20:42
Sem o Rafa, estávamos a 7 pontos, neste momento.

Pode não ser o craque que esperávamos, mas não é cepo nenhum.

Longe disso.

Continuo com um bom feeling.

Deixa-o a titular e vai ver quantos pontos te tira até final do campeonato.

Por enquanto já nos custou um empate da TL

jpcafe

Citação de: +1benfiquista em 21 de Setembro de 2017, 20:55
Ainda gostava de saber como teria sido o ano passado se ele não se lesionasse contra o Arouca. É que ele entrou a partir tudo...

Falta-lhe uma sequência de jogos numa equipa que esteja a carburar. Não conto com ele para resolver os problemas da equipa, porque tem problemas ele próprio por resolver.

Amigo já passaram um ano e 3 meses  O0

HoMiCiDaL

Doar o coração ao Salvador Sobral.

zefo

Se tivesse custado menos estava despachado. Caso PP, Hermes, Carrillo.
Esta visto que nem o RV tira nada dele e que simplesmente é um Ola Jonh e um Freddy Adu

franciscoafonso

O Carrilo que era top 3 de extremos do campeonato foi despachado.
O Cervi está actualmente na jarra.
O Zivkovic vai fazer dez jogos e vai passar a ser mais um mal amado.
O Rafa é flop.
O Salvio, de quem nunca fui fã mas era dos amados da Luz, é ofendido jogos inteiros.

Ou seja, nenhum dos extremos do Benfica, potencialmente todos os melhores do campeonato, serve. Nenhum tem qualidade suficiente ou maturidade suficiente ou ajuda a defender o suficiente ou o que quer que seja suficiente.

Agora, pode-se acreditar que 5 dos potenciais Top10 do plantel (alguns deles, potenciais Top5 do Tugão) não valem um caracol ou estão acomodados ou "não correm". Ou então há um problema geral que os afecta a todos.

Enquanto o "sistema" continuar este acho absurdo apontar-se falhas a extremos.

tone

Citação de: luis.live em 21 de Setembro de 2017, 22:17
vai isolado e á saida do redes , para lhe passar a bola por cima , chuta com a canela.  inenarrável...
É destro. Chapéu com o esquerdo naquela circunstâncias... só para os bons. Isso trabalha-se é verdade. Contra nós falhou uma idêntica, se não estou em erro na supertaça contra o Braga... e do lado direito.
Desta vez, por ventura até teria conseguido fugir ao redes com um toque subtil, mas seria necessário inteligência...

tone

Citação de: Francescoli em 21 de Setembro de 2017, 22:11
É o barrete do século. Sem espinhas.
Se tivesse sido bem executado, sim, seria mais do que um chapéu.

Anti-Corruptos

Eu não sou hipócrita, sempre concordei com a sua contratação mesmo achando que 16 milhões era um valor alto

Agora é um mistério o que se passa com o Rafa. Ele no Braga jogava brutalidades mesmo não sendo um grande finalizador. Não se entende tão fraco rendimento.

Transformer

Queres cá estar? Parece que não.

Enviado do meu STARADDICT 6 através de Tapatalk

Gog

Citação de: jpcafe em 22 de Setembro de 2017, 07:48
Gostava de partilhar uma opinião convosco. Acho sinceramente que Rafa poderia ser o nosso defesa-direito, e vou explicar porquê.

Quando o vejo a jogar noto claras dificuldades em aspectos que para mim são essenciais num extremo de equipa grande:

- um-para-um
- criação de espaços
- espaços interiores
- finalização

- velociadade
- alguma técnica
- raça

Ora, numa equipa pequena, um extremo assim tem sempre facilidade em jogar. exemplos não faltam, desde Marega, Manu, Coentrão, Eliseu...e tantos outros que depois quando dão o salto não se conseguem impor.

Estas caracteristicas podia sem aproveitadas para uma posição mais defensiva mas que facilita o trabalho dele. Alguns exemplos de sucesso são, Semedo, Coentrão, Eliseu, Cancelo, Miguel, Nelson, Ricardo Pereira...

- Pouco faro pelo golo,
- Muita raça,
- Alguma técnica
- Velocidade

Ainda por cima, não ficávamos carenciados de extremos: Sálvio, Cervi, Ziv, Willock e ainda Diogo.

O Rafa é dos gajos mais borrados e com falta de atitude que tenho visto no Benfica.

por acaso não acho que tenha perfil para isso! Já o Salvio....

Hernanicafu

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Setembro de 2017, 08:09
Doar o coração ao Salvador Sobral.
Não havia necessidade disto, respeito é bonito e brincar com a saude de uma pessoa e um atleta do Sport Lisboa e Benfica é muito mau.

jpcafe

Citação de: Gog em 22 de Setembro de 2017, 10:57
Citação de: jpcafe em 22 de Setembro de 2017, 07:48

- um-para-um
- criação de espaços
- espaços interiores
- finalização

- velociadade
- alguma técnica
- raça

- Pouco faro pelo golo,
- Muita raça,
- Alguma técnica
- Velocidade

por acaso não acho que tenha perfil para isso! Já o Salvio....

Salvio e Cervi por acaso acho que davam dois bons laterais para o Benfica.

Perdíamos na capacidade defensiva mas ganhavas imenso no ataque.

BC

Citação de: AleKx em 22 de Setembro de 2017, 00:08
Quantos centrais titularissimos poderiamos ter comprado com 17 milhoes?
Quantas soluçoes tínhamos para a posiçao deste quando o compramos?
Exato. Mas quando foi contratado todos o quiseram.

Não venham com coisas. Se querem reclamar/implicar têm mil e um casos para o fazer! Não é este de certeza.