Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 342 jogos (22161 minutos), 98 golos
Em 2025/2026: 16 jogos (926 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

J Pinto

Pode ser muito útil em certos jogos.

Mete lo na Luz contra autocarros é a mesma coisa que meter Jonas num jogo em que passaremos 70 por cento do tempo a defender.

É bom no um para um e com espaço nas costas dos defesas pode ser útil.

Se melhorar a finalização dara excelente vsegundo avançado. Porque até e melhor nos passes frontais do que cruzamentos (ainda assim mesmo sem jogar já tem mais que Salvio com destaque para golo Seferovic nem Chaves).

Temos agora três jogos.dois com Setúbal na Luz. Um fora com Cska

Se fosse eu a mandar

Taça 4*4*2
                     Svilar
Douglas  Ruben  Lisandro  Eliseu
Salvio    Filipe  Krovinovic   Cervi
           Jonas   Jimenez

CSKA   4*3*3

Svilar
Almeida  Luisão  Rubén  Grimaldo
Fejsa   Augusto  Pizzi
Zivkovic    Seferovic  Rafa

Setúbal (campeonato)

Svilar
Douglas  Lisandro  Ruben  Grimaldo
Zivkovic   Augusto   Krovinovic  Diogo
Gabriel Seferovic

Setúbal  (taça liga)
Svilar
Douglas  Luisão  Rubén  Eliseu
Salvio  Filipe   Carvalho   Cervi
Jonas  Jimenez

Corruptos
Svilar
Almeida  Luisão  Rubén  Grimaldo
Fejsa  Augusto   Pizzi
Zivkovic   Jimenez   Rafa

HJDK

Bleach

Ele no braga já era mais correrias que golos ou assistências... é só ver o golo que falhou no último jogo que fez contra nós...quando se falou nele não o queria, além de ser caro e termos muitos extremos,havia ali hype a mais...

Pokrl

Citação de: HS10 em 11 de Novembro de 2017, 18:08
E convém mencionar que nenhum dos extremos tem rendido... Não será certamente somente culpa dos extremos que temos!

Pois não, mas os outros ainda vão fazendo alguma coisa de jeito aqui e ali. Não será somente culpa do treinador.

cervi

O Rafa é aquele tipo de extremo que parece bom demais para estar num Braga ou Guimarães mas não tem qualidade suficiente para jogar no SLB, como tantos outros... é como o Hernani no fcp, no Vitoria partia tudo e fazia muitos golos no Porto não calça.

O Benfica devia era ter tentado vender logo no final da primeira epoca para recuperar o maximo possivel do que investiu.

|OnE|

Citação de: Kaká em 12 de Novembro de 2017, 00:49
Citação de: |OnE| em 11 de Novembro de 2017, 15:51
Eu não tenho nada contra o Rafa.
E acho que o Benfica não deva desistir dele.
Mas tem culpa na não-afirmação.

O que ele mais tem culpa é das características dele.

De lhe pedirem para fazer coisas para o qual nao é bom (pelos vistos treino especifico no Benfica nao existe ) ,

E por ele ele ser fraco psicologicamente. Que eu saiba tambem é uma característica humana. Nem todos vao ter o pulmão do Ramires mas se treinarem a fundo podem um dia la chegar mais perto.

O mesmo com o Rafa. O descernimento dele pode nao ser o de um Iniesta, mas tambem nao precisa de ficar por aqui. Sao coisas que se treinam, mas pelos vistos aqui nao.

E nao é ele nao querer. Ele borrar-se todo quando entra é sinal de uma coisa. Ele quer , nao sabe é como.
Se há coisa que ele pode bem treinar por ele é a finalização.
O lance isolado vs GR pode treinar em qualquer lado

BleedingHeart

Nao e so flop em termos da (falta) de qualidade, em termos comportamentais..

iSLBenfica

Citação de: LUZ_04 em 12 de Novembro de 2017, 03:05
Eu ainda acredito neste jogador!!

Se é para manter o 4-3-3 ...Rafa faz mais sentido.

Jonas
        Rafa                       Salvio

Krovi

Pizzi

Feysa   

Em jogos mais complicados onde tenhamos de defender mais e explorar o contra-ataque sim, é o ideal. Por isso é que defendo a sua continuidade no plantel. Tem características muito boas para esse tipo de jogos.

Em jogos onde tenhamos de ser mais pacientes a atacar faz mais sentido jogar com o Cervi ou o Diogo Gonçalves, que são jogadores que definem muito melhor.

werty10

Citação de: iSLBenfica em 12 de Novembro de 2017, 12:55

Jonas

Krovi

Pizzi

Feysa   

Em jogos mais complicados onde tenhamos de defender mais e explorar o contra-ataque sim, é o ideal. Por isso é que defendo a sua continuidade no plantel. Tem características muito boas para esse tipo de jogos.

Em jogos onde tenhamos de ser mais pacientes a atacar faz mais sentido jogar com o Cervi ou o Diogo Gonçalves, que são jogadores que definem muito melhor.

O Cervi a atacar é uma nulidade. Pelo menos foi isso que mostrou esta época.

Na época passada fez bons jogos.

iSLBenfica

Citação de: werty10 em 12 de Novembro de 2017, 12:59
Citação de: iSLBenfica em 12 de Novembro de 2017, 12:55

Jonas

Krovi

Pizzi

Feysa   

O Cervi a atacar é uma nulidade. Pelo menos foi isso que mostrou esta época.

Na época passada fez bons jogos.

O Cervi, como qualquer jogador, precisa de uma boa sequência de jogos para demonstrar toda a sua valia. É um jogador de muita qualidade, tanto ofensivamente, como a ajudar a equilibrar a equipa na hora de defender.

Desde 14 de Outubro deste ano, ou seja, há 1 mês completo, que ele soma uns ridículos 12 minutos de jogo em 540 possíveis, tendo entrado apenas a 7 minutos do fim contra o Man Utd e 5 agora contra o Guimarães.

O Cervi começou o ano a titular, e nos primeiros 6 jogos tivemos 5 vitórias e 1 empate (contra o Rio-Ave em Vila do Conde). 15 golos marcados em 6 jogos. Nos dois jogos seguintes, passa a suplente não utilizado e surgem imediatamente 2 derrotas (CSKA em casa e Boavista fora).

Se juntarmos os outros 3 onde ele foi ainda titular este ano (Paços, Marítimo e Basileia), são 18 golos em 9 jogos, dá uma média de 2 golos por jogo.

Contabilizando os jogos que ele não foi titular, em 8 jogos temos 12 golos marcados, que dá uma média de 1,5 golos por jogo.

São apenas números, podem não dizer nada, mas também podem dizer muita coisa.

Certo é que o Cervi tem sido regularmente suplente não utilizado, e depois de uma boa sequência de jogos foi relegado para o banco e perdemos dois jogos logo de seguida.

O'Brien

LUZ_04

Eu acho que o destino do Cervi será como Defesa Esquerdo.

Com a saída do Grimaldo que provavelmente será o próximo, penso que acabará por ser esse o seu papel.

Um jogador sempre muito atento, rápido e com técnica, defende bem, raçudo ... Muito semelhante ao Raphael Guerreiro na minha opinião. Mas por alguma razão, nunca rendeu grande coisa na posição que ocupa em jogos de ataque continuo.

Provavelmente irá acontecer-lhe o que aconteceu a muitos jogadores na sua carreira. Aliás já é um clássico a passagem de extremos para laterais.

cernache1

Andris

Citação de: Co Co Brien em 12 de Novembro de 2017, 13:31
Bye Bye
Epá, isto de sair é muito engraçado, mas que clubes poderão estar interessados nele? Ainda por cima em Janeiro? É complicado, parece-me.

Pikes

Que desperdício