Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

SLBTotti

Citação de: Cosme2001 em 15 de Junho de 2023, 11:39
Citação de: van33 em 15 de Junho de 2023, 11:38
Citação de: Cosme2001 em 15 de Junho de 2023, 11:35
Citação de: djhifi em 15 de Junho de 2023, 01:49
Citação de: Cosme2001 em 15 de Junho de 2023, 01:38
Citação de: Android1974 em 15 de Junho de 2023, 00:56Do modo como falam, até parece fácil contratar um substituto de melhor qualidade. :disgust:  Já se esqueceram da fase de grupos da Liga dos Campeões que fez?
Jogadores melhores que ele há às pazadas, até no nosso campeonato

:confused:

Ivan Jaime
Pote
Ricardo Horta
Quantos queres?
O Benfica despachou o Jota e o Gouveia que com um pouco de rotação rendem facilmente o Rafa, tendo um teto muito superior
Se o Guedes e o Neres ficarem e não tiverem muitas lesões, nem é preciso trazer ninguém
Horta melhor Rafa  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :rir:  :2funny:
Um gajo que é o melhor marcador da história do clube onde está vs um que mal acerta na baliza
A mim também me dava para rir se não fosse o meu clube

O Tozé Marreco também marcou "bué" golos nos clubes onde esteve.

Quem é o Braga? Qual a sua história? Quantos títulos tem? Quantos jogadores de craveira mundial por lá passaram?

Lógica da batata.

RAFL

é no meu entender uma situação complicada.

Naturalmente, quando o jogador está focado, é dos melhores do nosso campeonato e naturalmente não há quem tenha a sua velocidade com bola...mas....e o resto?

o rafa, numa epoca inteira, tem 2 ou 3 meses de brilhantismo....mas.....e o resto dos meses? a epoca não tem só 3 meses....

outra situação que não me esqueço é que fez parte da grupeta
AA
pizzi
grimaldo

se bem que agora tambem será o ultimo resistente, mais dificilmente fará m....

como digo, é uma decisão dificil...penso que deveremos tentar renovar, com valores que não excedam o limite salarial, caso não aceite a renovação até final do mês.....deviamos tentar vender, mas acredito que ele queira seguir a tactica do grimaldo

jonny87

Citação de: jonny87 em 07 de Maio de 2019, 00:00Já falei disto há uns tempos e continua. Começa a ser doentia a agenda do empresário do Rafa, um dos peões do Apito Dourado, que de há uns meses pra cá é um forrobodó de entrevistas e declarações sobre a renovação. Com um denominador comum, é quase sempre à Renascença, ficam alguns excertos que fui encontrando.

13 de dezembro (Renascença): "Há clubes internacionais [atentos] e o Benfica tem conhecimento. Só o Sport Lisboa e Benfica, e mais ninguém, se pode manifestar se aceita ou não aceita. Vamos lá ver. Todos os jogadores precisam do momento e a oportunidade chegou. Se chegou tarde, ou não, não vou por em questão isso. Surpresa é só para quem não anda atento e não conhecem o Rafa. As pessoas, por vezes, só analisam o momento e não olham para a sua história. Ele é o Rafa! O que o Rafa está a fazer não é novidade nenhuma".

4 de março (Renascença): Já estamos a conversar. O Benfica sabe da vontade do jogador e fica da parte deles a continuidade das negociações. O Rafa quer continuar esta caminhada e atingir os objetivos da equipa, mas naturalmente ninguém vive sem dinheiro e o jogador quer ver a sua situação melhorada. Já nos sentamos mais do que uma vez e agora é aguardar, até porque foi o Benfica que nos contactou, não fomos nós que fomos falar com o Benfica".

25 de março (O Jogo): "Não sei se fica definido esta semana ou na próxima, isso não é importante. O que importa é que estamos a conversar. Já reunimos e continuamos a conversar"

9 de abril (Antena 1): "Estamos a conversar. O Benfica tem as suas ideias e nós as nossas. Tudo tem decorrido com a máxima tranquilidade e respeito".

6 de maio (Renascença): "O Newcastle é um dos interessados. A SAD do Benfica sabe o que é que o Rafa pretende e como sabe o que o Rafa pretende estamos a aguardar, tranquilos. Creio que vai acontecer [a renovação], porque há vontade do clube e também há vontade do Rafa. O jogador está bem no Benfica, agora quer ver a sua situação salarial ir ao encontro do que ele realmente representa para o Benfica".

Portanto, e resumindo, a conversa (desnecessária e a propósito de nada a não ser as boas exibições) é que há interesse em renovar, mas vai deixando solto que há interessados e sempre numa pressão de aumentar as condições salariais. Eu até posso concordar com tudo, menos com a necessidade mensal deste empresário ter de prestar declarações.

Fiz este post em 2019 e a lengalenga do António Araújo continua atual... Lembro-me bem de todo o esforço que fez em 2016 para o Rafa ir para o Porto.

djhifi

Citação de: Android1974 em 15 de Junho de 2023, 00:56Do modo como falam, até parece fácil contratar um substituto de melhor qualidade. :disgust:  Já se esqueceram da fase de grupos da Liga dos Campeões que fez?

Ivan Jaime
Pote
Ricardo Horta
Quantos queres?
O Benfica despachou o Jota e o Gouveia que com um pouco de rotação rendem facilmente o Rafa, tendo um teto muito superior
Se o Guedes e o Neres ficarem e não tiverem muitas lesões, nem é preciso trazer ninguém

Quero alguém. Ainda não deste nenhum. Basta 1.

"Rafa mal acerta na baliza"

Horta:

Rafa:

"Jota e Gouveia rendem facilmente o Rafa"

Ivan Jaime?

É para os apanhados isto?

Di_Maria

Seria a altura ideal para vender o Rafa.

Renovar por muitos anos, a ganhar muito mais, um jogador que faz da velocidade o seu ponto forte e que daqui a 2 anos essa velocidade já não será a a mesma, seria um erro.

draconic

Muito gozam o prato por aqui.
Daqui a nada o Vieirinha foi melhor jogador que o Rafa.

Redady2

Logo na assembleia perguntem ao Rui se a renovação está bem encaminhada. Pelo que me dizem sim.

djhifi

Citação de: draconic em 15 de Junho de 2023, 12:13Muito gozam o prato por aqui.
Daqui a nada o Vieirinha foi melhor jogador que o Rafa.

:2funny:

subLiminar

Perdoa-lhes Rafa!

Iron Mask

Citação de: djhifi em 15 de Junho de 2023, 12:06

Ivan Jaime
Pote
Ricardo Horta
Quantos queres?

Horta:

Rafa:

Ivan Jaime?

Não gosto do Horta. Não quero o Horta.

Posto isto, é muito diferente jogar no Braga e jogar no Benfica.

Baron_Davis

tal como Otamendi, não é uma questão simples

jogador muito rápido, que pode decidir a qq momento qd em forma, costuma marcar ou ser importante em jogos grandes

por outro lado, é um jogador de luas, a capacidade de decisão não é de facto o seu forte, pode estar largos tempos sem aparecer e com a idade a sua principal característica não melhorará

haja bom senso e competência de todas as partes para encontrar uma boa solução

djhifi

Citação de: Iron Mask em 15 de Junho de 2023, 12:31
Citação de: djhifi em 15 de Junho de 2023, 12:06

Ivan Jaime
Pote
Ricardo Horta
Quantos queres?

Horta:

Rafa:

Ivan Jaime?

Não gosto do Horta. Não quero o Horta.

Posto isto, é muito diferente jogar no Braga e jogar no Benfica.

Claro que é. Tal como também diferente jogar no Estoril ou no Benfica. Até nos sapos ou no Benfica.

Mas isso não torna a afirmação que ele fez verdadeira. Dizer que o Rafa mal acerta na baliza é gozar, somente.

Uma coisa é querer outro jogador, ou não gostar do Rafa. Outra é inventar.

O Rafa além de tudo tem uma coisa boa, não se esconde nos jogos grandes.

RGouveia.SLB

bruno cardoso

Ainda bem que o Mister pensa isso.A ser verdade,porque estes jornalecos não valem nada.

4-4-2

Eu não aprecio o Rafa, mas a minha opinião sobre o jogador conta zero. Interessa aquela que Roger Schmidt tem sobre ele e essa parece ser muito positiva. Parece-me, por isso, natural que o Benfica tente uma renovação de contrato porque Rafa é visto como um jogador importante para o treinador.

Mas o Benfica tem de aprender com os erros do passado. O não ter sabido fechar ciclos conduziu-nos a um aumento exponencial nos encargos (vencimentos) com a equipa sem que isso tivesse qualquer correspondência com o futebol exibido dentro de campo.

Num passado muito recente, o Benfica decidiu premiar a fidelidade/antiguidade dos jogadores - e vamos dizer as coisas como elas são: só ficaram cá 5, 6, 7 anos porque não tinham nível para outros vôos e nunca tiveram propostas vantajosas para sair - e não o rendimento que estes apresentavam dentro das 4 linhas. Renovações de Pizzis, Andrés Almeidas, Seferovics, Gabriéis, etc. etc. custaram-nos muito caro e algumas delas são situações que ainda hoje temos para resolver!

Dito isto, e estando atentos às declarações do empresário, já toda a gente percebeu que da parte do Rafa há a intenção de renovar contrato desde que essa renovação lhe permita passar para o topo salarial da equipa ou perto disso.

E eu digo isto com todas as letras: o Rafa não tem rendimento que justifique tal pretensão e será um erro de palmatória se o Benfica ceder nesta questão. Topo salarial é para quem faz a diferença, é para quem decide jogos, é para quem tem um rendimento alto e constante ao longo de uma época, e na minha opinião o Rafa está longe de preencher tais requisitos.

Portanto, se eu estivesse na pele dos nossos dirigentes e se o Rafa quisesse passar a ganhar os valores do tecto salarial do Benfica, eu dizia-lhe que cumprisse o último ano que tem de contrato e depois procurasse um clube que fosse ao encontro das suas pretensões, e amigos na mesma.