Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

André Sousa

Citação de: Red2802 em 21 de Junho de 2023, 13:30Eu disse quase.

Nessa época teve várias lesões, se não me falha a memória.

Ou nessa ou na seguinte.

Ainda assim, e mesmo com os defeitos e irregularidades que se lhe reconhecem, foi sempre dos melhores e mais decisivos em todas as épocas.

Nem por isso, as duas primeiras épocas foram fraquinhas.

Explode com o Lage, basicamente. A partir daí sim, foi consistentemente dos melhores.

Fernando_SLB

Citação de: André Sousa em 21 de Junho de 2023, 13:32

Ou nessa ou na seguinte.

Ainda assim, e mesmo com os defeitos e irregularidades que se lhe reconhecem, foi sempre dos melhores e mais decisivos em todas as épocas.

Explode com o Lage, basicamente. A partir daí sim, foi consistentemente dos melhores.

Em quase todas as épocas até ao ano novo parece o Messi... dps com lesões ou não, tira férias da consistência

LFVL

O Rafa não me parece ser daqueles jogadores com muita vontade de emigrar... Até digo mais... se o SLB lhe desse os pertos de 3M limpos que se fala e um clube árabe lhe desse 8M... ele não ia e preferia ficar aqui no seu cantinho e conforto.

O'Brien

Ele, até pela idade, vai querer um contrato longo, 3 anos para cima.
Apesar de ser uma mais valia, penso que devíamos terminar o ciclo com ele.
Gosto muito do Rafa, mas ultimamente tem sido muito inconstante durante as épocas.

Vamos ver... Por 1 lado quero que ele continue, porque quando está em dia sim, é magnífico

KunAguero16

O Nuno Farinha diz que o que o Rafa pede de salário nunca nenhum jogador do Benfica recebeu.

Com todo o respeito, mas o Rafa não vale este esforço.

jorslb

Citação de: O'Brien em 21 de Junho de 2023, 13:55Ele, até pela idade, vai querer um contrato longo, 3 anos para cima.
Apesar de ser uma mais valia, penso que devíamos terminar o ciclo com ele.
Gosto muito do Rafa, mas ultimamente tem sido muito inconstante durante as épocas.

Vamos ver... Por 1 lado quero que ele continue, porque quando está em dia sim, é magnífico

Quando está em forma é um abre latas do caraças.

Ele e Neres são os únicos que agarram na bola e os adversários tremem.

Jorge Calha García

Renovar era um maior erro da nossa história. Obrigado, dinheiro e adeus.

ruichi

Espero que fique e que renove.

Ainda na época passada foi, no cômputo geral, o jogador mais desequilibrador.

Provavelmente estará a um grande nivel mais 2 ou 3 anos.

E não, o Rafa, não é só a velocidade. Também é o drible no espaço curto. E isso ele vai manter.

bnfc

Obviamente, é para renovar. Mas tb não creio que a sua intenção não seja essa. Está a tentar conseguir o melhor contrato possível. Nem é ele, é o seu empresário, a tentar fazer o seu trabalho. Volta e meia, se não conseguir subir a oferta, até aceita a última que fizemos.

Se não der para renovar, pelo menos que fique mais esta época e saia no final. Também não seria nesta altura que conseguiríamos uma fortuna. Temos é que manter aquele que, apesar das críticas, foi dos jogadores mais influentes nas últimas épocas, inclusive no último título.

Só os golos no dragão e em Braga deviam fazer muita gente pelo menos rever certas ideias.

Bailey

Citação de: goodass em 21 de Junho de 2023, 13:28Gosto muito do Rafa, mas penso que chegou a altura de fechar o ciclo e de ele fazer o contrato da vida.
"Fechar o ciclo"

Agora repetem essa merda a exaustão como se todos fossem o Pizzi e o almeida

slbfan4you

Afinal é envergonhado em campo e fora dele mas para mamar o seu salario messiano ja não tem problemas.
Para mim é claro esta a fazer o jogo do Grimaldo, dar algumas esperanças mas quer é bazar para ganhar mais.
Boa sorte.

Que o Benfica consiga os 16M que deu por ele.

BenficaSetsFire

Obviamente que é para renovar. Nunca entrando em loucuras, mas também me parece que ele aceitará algo razoável para todas as partes.

xaninhow

Penso que irá sair. O jogador e o empresário querem um salário irrealista e a bem da verdade, ou sai agora ou sai para o ano a custo zero.

Pegar nos valores de venda e apostar tudo no puto turco.

Gosto muito do Rafa mas não é o tipo de jogador que eu perdia a cabeça a dar mundos e fundos, aliás, tantos anos de Benfica e nem líder de balneário é...

Por isso só agradecer tudo o que deu ao clube e saber encerrar este ciclo

DeSousa

Vender, e trazer o Guler ou o Fábio Carvalho.

Shoky

Citação de: André Sousa em 21 de Junho de 2023, 13:32

Ou nessa ou na seguinte.

Como Gaitán e Di María, curiosamente.