Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

sergio19azb

Citação de: nfgl em 11 de Janeiro de 2024, 17:46O Benfica não pode gastar 25M€ em 5 anos no salário de um jogador.
Mas pode andar a fazer experiências de 20M€ em contratações.
Se o Rafa tivesse a idade do Grimaldo... Mas tem 30 anos, dar-lhe esse contrato era de uma grande irresponsabilidade. 5M€ / ano por 3 anos tudo bem, parece-me razoável , com +1 de opção no máximo.

J_PN

Citação de: JustMe em 11 de Janeiro de 2024, 17:41
Citação de: S1Benfica em 11 de Janeiro de 2024, 17:36
Citação de: J_PN em 11 de Janeiro de 2024, 17:34
Citação de: S1Benfica em 11 de Janeiro de 2024, 17:33
Citação de: sergio19azb em 11 de Janeiro de 2024, 17:28
Citação de: S1Benfica em 11 de Janeiro de 2024, 17:21
Citação de: sergio19azb em 11 de Janeiro de 2024, 17:05
Citação de: S1Benfica em 11 de Janeiro de 2024, 16:37
Citação de: sergio19azb em 11 de Janeiro de 2024, 16:30O Rafa quer o que? 5 anos a ganhar 25M€ limpos?
Completamente irrealista
O tecto salarial do Benfica é 1/2 disso.
O Benfica até lhe podia dar 5 anos, que já seria absurdo, mas a 5M€ brutos e nao liquidos.
Para mim tudo o que seja 3 anos de contrato a 10M€ liquidos (já com prémio incluido) para o Rafa, é deixa-lo ir.

Neste momento, quantos jogadores imaginas que recebam mais que o Rafa? (uma dezena?)
Quanto achas que recebe o Rafa?
Nao sei quanto recebe o Rafa mas acredito que o Benfica lhe dê o tecto salarial ou muito perto disso. Dizem que é 5M€ brutos ano. Se o Benfica lhe der 4M/ano€ por 3 anos, acho que é uma super oferta. Mais nenhum clube em PT lhe pode oferecer isso.

5M brutos já ele recebe (há 5 anos)...e como te disse entra no top 10 à rasca.
O que consta, por aí, é que o pedido dele foram 7M brutos+10M de prémio de assinatura.
PS: Acho que o pessoal não tem mesmo a noção de quanto recebia Weigl, por exemplo.
PS2: Quanto achas que veio receber o parceiro de ataque de ontem? Achas que recebe menos do que o Rafa? O Trubin? O Neres? O João Mário? O Kokçu? O Otamendi? O Di Maria?
Para não falar nos Bernats e Guedes, que recebem mais do dobro, não sendo o Benfica a suportar tudo, obviamente.
Não acredito que ganhe 5M€ brutos e que tenha 10 mais bem pagos que ele.
Acredito que Otamendi, Joao Mário e Di Maria (pelo prgrama regressar) recebam 5M€ brutos mas que traduza mais liquido mas esse não é problema do Benfica.
O Kokçu também deve ganhar esses 5M€ , não mais do que isso.
Os emprestados é um não assunto, o Benfica suporta parte do salário e não a totalidade.
O Rafa tem que ganhar ao nivel de Joao Mario, Di Maria e Otamendi, falando em brutos. O liquido é o que é, os outros beneficiam ao nivel fiscal.

Isto não tem grande história, quanto gasta o Benfica no plantel principal? 5Mx10 só são 50M.
Imagina que o Rafa recebe 5M. 3 anos de Rafa equivalem ao que o Benfica pagou ao City para pagar metade dos salário do Otamendi durante 2 anos. Acho que ninguém atingiu ainda a dimensão disto.

Segundo esta página, é o 9º mais bem pago, atrás de Kokçu e Trubin por exemplo. E quase a par com o Florentino...
https://salarysport.com/pt/football/premeira-liga/sport-lisboa-e-benfica/

Isso dá uma ideia mas não é nada fidedigno. Mas sim, andará quase a saltar fora do top10.
https://www.capology.com/club/benfica/salaries/

Este estará mais próximo da realidade. Seja como for, é evidente que o Rafa não está no tecto salarial, nem perto disso, quando é um dos que mais merece lá estar.

Isso é óbvio que não está. E ainda mais longe estaria se não tivesse sido feita a limpeza o ano passado e este ano. Odysseas, Pizzi, Almeidinhos, Seferovic, Weigl...

Faz sentido estar ao nível de um Neres, por exemplo.

nfgl

Citação de: sergio19azb em 11 de Janeiro de 2024, 17:50
Citação de: nfgl em 11 de Janeiro de 2024, 17:46O Benfica não pode gastar 25M€ em 5 anos no salário de um jogador.
Se o Rafa tivesse a idade do Grimaldo... Mas tem 30 anos, dar-lhe esse contrato era de uma grande irresponsabilidade. 5M€ / ano por 3 anos tudo bem, parece-me razoável , com +1 de opção no máximo.

Irresponsabilidade é deixar sair um jogador decisivo e titular indiscutível.

Incompetência é fazer a mesma coisa duas épocas seguidas.

sergio19azb

Citação de: nfgl em 11 de Janeiro de 2024, 17:51

É bonito achar que se dá um contrato desses de 5 anos a um jogador de 30 sem pensar nos prós e contras...Nem considero o Rafa um titular indiscutivel, demasiado irregular para ter esse estatuto. É sim um jogador importante.

Acho importante encontrar um meio caminho, entre o que o Benfica dá e o que o Rafa pede. A questão é que o Rafa nem pede 5M€ ano, pede 7 ou 8M€ ... e por bem mais que 3 anos!

JustMe

Citação de: J_PN em 11 de Janeiro de 2024, 17:51
Citação de: sergio19azb em 11 de Janeiro de 2024, 16:30O Rafa quer o que? 5 anos a ganhar 25M€ limpos?
Completamente irrealista
O Benfica até lhe podia dar 5 anos, que já seria absurdo, mas a 5M€ brutos e nao liquidos.
Para mim tudo o que seja 3 anos de contrato a 10M€ liquidos (já com prémio incluido) para o Rafa, é deixa-lo ir.

Neste momento, quantos jogadores imaginas que recebam mais que o Rafa? (uma dezena?)
Nao sei quanto recebe o Rafa mas acredito que o Benfica lhe dê o tecto salarial ou muito perto disso. Dizem que é 5M€ brutos ano. Se o Benfica lhe der 4M/ano€ por 3 anos, acho que é uma super oferta. Mais nenhum clube em PT lhe pode oferecer isso.

O que consta, por aí, é que o pedido dele foram 7M brutos+10M de prémio de assinatura.
PS: Acho que o pessoal não tem mesmo a noção de quanto recebia Weigl, por exemplo.
PS2: Quanto achas que veio receber o parceiro de ataque de ontem? Achas que recebe menos do que o Rafa? O Trubin? O Neres? O João Mário? O Kokçu? O Otamendi? O Di Maria?
Para não falar nos Bernats e Guedes, que recebem mais do dobro, não sendo o Benfica a suportar tudo, obviamente.
Acredito que Otamendi, Joao Mário e Di Maria (pelo prgrama regressar) recebam 5M€ brutos mas que traduza mais liquido mas esse não é problema do Benfica.
Os emprestados é um não assunto, o Benfica suporta parte do salário e não a totalidade.
O Rafa tem que ganhar ao nivel de Joao Mario, Di Maria e Otamendi, falando em brutos. O liquido é o que é, os outros beneficiam ao nivel fiscal.

Isto não tem grande história, quanto gasta o Benfica no plantel principal? 5Mx10 só são 50M.
Imagina que o Rafa recebe 5M. 3 anos de Rafa equivalem ao que o Benfica pagou ao City para pagar metade dos salário do Otamendi durante 2 anos. Acho que ninguém atingiu ainda a dimensão disto.

Segundo esta página, é o 9º mais bem pago, atrás de Kokçu e Trubin por exemplo. E quase a par com o Florentino...

Isso dá uma ideia mas não é nada fidedigno. Mas sim, andará quase a saltar fora do top10.

Este estará mais próximo da realidade. Seja como for, é evidente que o Rafa não está no tecto salarial, nem perto disso, quando é um dos que mais merece lá estar.

Isso é óbvio que não está. E ainda mais longe estaria se não tivesse sido feita a limpeza o ano passado e este ano. Odysseas, Pizzi, Almeidinhos, Seferovic, Weigl...

Evidente. E saindo o Di Maria e provavelmente o próprio João Mário, há mais do que liquidez suficiente para pagar isso ao Rafa. A desculpa esfarrapada de que "depois todos os jogadores do plantel vão exigir mais" é uma treta para a qual já não tenho pachorra nenhuma. Pintem a situação como a quiserem pintar, deixar sair o Rafa é pura incompetência. Ponto final.

Pablito13

Fez uma boa primeira parte. Mas na segunda parte foi um zero, falhou tudo o que tinha para falhar e não pode ser. Ainda assim, esforçou-se e correu, até ao momento onde desapareceu e deixou de correr, pareceu-me que por desgaste, por isso não vou criticar.

Essa é outra, porque é que este e o Di Maria têm de fazer sempre os 90 minutos, ou perto disso?! Estou mesmo a ver que ainda vai acabar por dar merda e aparecer alguma lesão, espero que não, mas com esta gestão não me admirava nada.

sergio19azb

Citação de: JustMe em 11 de Janeiro de 2024, 17:59
Citação de: J_PN em 11 de Janeiro de 2024, 17:51
Completamente irrealista

Evidente. E saindo o Di Maria e provavelmente o próprio João Mário, há mais do que liquidez suficiente para pagar isso ao Rafa. A desculpa esfarrapada de que "depois todos os jogadores do plantel vão exigir mais" é uma treta para a qual já não tenho pachorra nenhuma. Pintem a situação como a quiserem pintar, deixar sair o Rafa é pura incompetência. Ponto final.
O Rafa quer 7 ou 8M€ por 4 ou 5 anos. É irrealista para o seu valor / idade / proveito desportivo / financeiro.

Livrinhos

O Rafa pode querer o que quiser, está no direito dele, e está também no direito do Benfica de negociar.

Não fazer um caralho é que me parece o caminho dos conas de sabão.

Ele quer 4 ou 5 anos? Não dá, mas oferecemos 2 com mais a possibilidade de renovar por mais um ano.

Nem que aqui fossem 20 milhões. Tenho muitas dificuldades em acreditar, que no mesmo espaço de tempo não se fosse foder (que é literalmente esta a palavra) o dobro disto em aquisições disparatadas, seja para o lugar dele, seja para o lugar de outros que vão saltar.

É um no brainer.

É criar mais um problema, quando já nos vão aparecer outros, e toda a gente sabe que vão aparecer. Os adeptos gostam disto, e o clube também... de andar sempre a fazer remendos.

É a vista curta do tuga, escarrapachada no futebol. Um clássico.

sergio19azb

Citação de: Livrinhos em 11 de Janeiro de 2024, 18:24O Rafa pode querer o que quiser, está no direito dele, e está também no direito do Benfica de negociar.

Ele quer 4 ou 5 anos? Não dá, mas oferecemos 2 com mais a possibilidade de renovar por mais um ano.

Nem que aqui fossem 20 milhões. Tenho muitas dificuldades em acreditar, que no mesmo espaço de tempo não se fosse foder (que é literalmente esta a palavra) o dobro disto em aquisições disparatadas, seja para o lugar dele, seja para o lugar de outros que vão saltar.

É um no brainer.

É criar mais um problema, quando já nos vão aparecer outros, e toda a gente sabe que vão aparecer. Os adeptos gostam disto, e o clube também... de andar sempre a fazer remendos.

Tens razão em muito do que dizes mas esse "foder" as vezes também traz dinheiro.

Assim que me lembre, deixamos sair o Maxi para apostar no Semedo. Só aqui ganhamos 25M€ fora ordenados.

No caso do Grimaldo, correu mal.

No caso do Rafa, não sei se substitui-lo por outro jogador não seria benéfico. É daquelas coisas que só depois de tomar a decisão se percebe se foi boa ou não.

CLX

Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2024, 14:46
Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2024, 14:38Pelo Braga:

Golos ao Benfica: 1
Golos ao Porto: 1
Golos ao Sporting: 2
Assistências contra o Sporting: 2

Pelo Benfica:

Golos ao Porto: 3
Golos ao Sporting: 3
Golos ao Braga: 6
Assistências contra o Porto: 4
Assistências contra o Sporting: 4
Assistências contra o Braga: 3

Envolvimento direto em 29 golos.

Por curiosidade, comparei com o Simão:

Pelo Sporting:

Assistências contra o Braga: 2

Pelo Benfica:

Golos ao Porto: 2
Golos ao Sporting: 4
Golos ao Braga: 1
Assistências contra o Porto: 1
Assistências contra o Sporting: 1
Assistências contra o Braga: 3

Outros tempos também.

slbenfica_croft

No plantel do Benfica só há um jogador capaz de esticar e explodir em profundidade. Rafa

Eventualmente o Gouveia que está a aparecer agora.

Acho isto grave.

E quando sair Rafa é bom que apareçam outros elementos. O Rafa faz muita diferença. Infelizmente não vai ficar pois pede um balurdio.

O Benfica não pode continuar a ser uma equipa com estas dificuldades no ataque à profundidade.

No futebol não se joga só com bola no pé. Por vezes é preciso esticar seja em espaços mais largos ou mesmo em espaços curtos.

E esta dificuldade é latente até em espaços curtos.

van33

Citação de: Livrinhos em 11 de Janeiro de 2024, 18:24O Rafa pode querer o que quiser, está no direito dele, e está também no direito do Benfica de negociar.

É um no brainer.

Concordo com tudo.

VirtualKing

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Janeiro de 2024, 19:26No plantel do Benfica só há um jogador capaz de esticar e explodir em profundidade. Rafa

Eventualmente o Gouveia que está a aparecer agora.

Acho isto grave.

E quando sair Rafa é bom que apareçam outros elementos. O Rafa faz muita diferença. Infelizmente não vai ficar pois pede um balurdio.

O Benfica não pode continuar a ser uma equipa com estas dificuldades no ataque à profundidade.

No futebol não se joga só com bola no pé. Por vezes é preciso esticar seja em espaços mais largos ou mesmo em espaços curtos.

E esta dificuldade é latente até em espaços curtos.
Tens o Neres também.

nfgl

Citação de: sergio19azb em 11 de Janeiro de 2024, 17:57
Citação de: nfgl em 11 de Janeiro de 2024, 17:51

É bonito achar que se dá um contrato desses de 5 anos a um jogador de 30 sem pensar nos prós e contras...Nem considero o Rafa um titular indiscutivel, demasiado irregular para ter esse estatuto. É sim um jogador importante.

Acho importante encontrar um meio caminho, entre o que o Benfica dá e o que o Rafa pede. A questão é que o Rafa nem pede 5M€ ano, pede 7 ou 8M€ ... e por bem mais que 3 anos!

Tu podes considerar ou não, é um bocado irrelevante.
A realidade não quer saber de considerações.
Não só é indiscutível como é decisivo.

Também é bonito achar que fazer exatamente a mesma asneira dois anos seguidos é algo que seja sequer considerado e até aceitável por um adepto.

ala esquerda