Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024, 2025-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

lucasslb1904

Citação de: Saveloy em 19 de Janeiro de 2026, 17:42Vai-nos sair mais caro comprar o Rafa agora do que teria sido convencê-lo a ficar?


Ele não quis ficar, o que o Besiktas lhe foi pagar o Benfica não tinha/tem capacidade. Se voltar (não sou a favor) não vai ganhar o que ganha no Besiktas de certeza, e ele ainda ganhou um prémio de assinatura de 10 milhões ou coisa parecida para ir para lá.

brunomartins

Citação de: sergio19azb em 19 de Janeiro de 2026, 12:48Em Março estamos a jogar assim

PAVLIDIS

SUDAKOV---RAFA SILVA---LUKEBAKIO

AURSNESS---BARREIRO

S.DAHL---OTAMENDI---TOMÁS---A.DEDIC

TRUBIN

O Mourinho vai segurar o Aursness e Barreiro no meio campo, Manu Silva vai ser um jogador para rodar. Enzo e Rios, limitados fisicamente, não se devem conseguir impor.

Sudakov e Rafa podem trocar a posição durante o jogo. Lukebakio bem aberto na direita.
Devemos ser a defesa mais baixa do campeonato

eduq


VelhaGuarda

Citação de: Saveloy em 19 de Janeiro de 2026, 17:42Vai-nos sair mais caro comprar o Rafa agora do que teria sido convencê-lo a ficar?

Não digas isso, só falas assim porque não foste tu que recebeste as comissões.
Apoiem seus Garotões.

Agora a sério.
O que referes é a realidade, nua e crua. Só prova a incompetência e a gestão famosa que acontece neste Clube

O Vieira era o que sabemos, mas este é bem pior.


ItsY2Inferno

🚨🚨 Mário Branco, diretor desportivo do Benfica, está em Istambul para fechar a contratação de Rafa Silva, avança @yagosabuncuoglu.

KSousa

Que puta de vergonha...não há amor próprio neste clube...

Cosme Damião SLB

"Na Turquia, avançam que o Benfica estará a dar um passo decisivo no dossiê Rafa Silva. Segundo Yagiz Sabuncuoglu, jornalista especializado no mercado, o diretor-geral das águias, Mário Branco, encontra-se em Istambul para negociar diretamente com o Besiktas a transferência do internacional português, num processo que poderá ficar fechado em breve".


"O A Spor, por sua vez, afirma mesmo que Benfica e Besiktas já chegaram a um acordo preliminar para a transferência, numa altura em que Rafa Silva mantém um litígio com o clube turco. O conflito entre o jogador e o emblema de Istambul tem facilitado a abertura de negociações, com os encarnados atentos à oportunidade de mercado para garantir um reforço de peso para o ataque".

https://www.abola.pt/noticias/garantem-na-turquia-benfica-da-grande-passo-para-trazer-rafa-2026011921271192338?utm_campaign=share-button&utm_medium=social&utm_source=copy-link

iur27


Não faz sentido...

Nada disto faz sentido...

Estamos perante as habituais negociatas e comissões envolvidas nos negócios com o Beşiktaş!!!


Dark_nc

Devíamos era ter vergonha de tentar a contratação deste gajo.

KunAguero16

Até ao final da semana está cá

francisco

É a aposta na formação. Maravilhoso de se ver

MitroJonas2016

#75881
Simplesmente ridículo e revoltante, só mesmo este benfiquinha dos manos Costa para correr atrás de um jogador de 32 anos que saiu a custo zero e sem ritmo competitivo porque não joga há mais de 2 meses...

Os sócios têm de se insurgir contra isto, é urgente chumbar o próximo relatório e contas para esta direção cair com estrondo

Entretanto não levam nem mais um cêntimo da minha parte, era o que mais faltava estar a financiar esta gestão danosa

Lux Rubra

Um regresso à Quaresma ao Porto em 2013/2014.

Com a diferença que o Quaresma era muito mais jogador.

EnzoMatic1995


ItsY2Inferno

Do ponto de vista financeiro não faz qualquer sentido seja dinheiro, seja da dívida do Kokçu/Gedson

E do ponto de vista desportivo também não, o Rafa já não é um extremo há anos, é um segundo avançado atualmente. Será mais um a impedir o Sudakov a jogar no meio enfim