Futebol Feminino Internacional / Selecções 2018/2019


anarcos

Citação de: ze do café em 13 de Agosto de 2018, 19:19
Lagartas forma eliminadas mais uma vez na fase preliminar da Champions, passavam os 2 melhores 2º eles foram o 3º melhor 2º ihihi

Quem andava com pretensões de chegar às melhores 8 da Europa, ser eliminada por uma equipa que:
- no campeonato norueguês, à 14ª jornada, é 9º classificado (em 12 equipas), a 28 pontos do líder
- nunca ganhou esse mesmo campeonato
- tem 0 jogadoras nas convocatórias recentes da selecção da Noruega
- nunca passou nos 32 avos de final da Champions
... epah, temos pena.

anarcos

Conmebol diz que regra de times femininos será cumprida; clubes buscam regularização junto à CBF
Entidade sul-americana, em seu novo estatuto e regulamento, determina que clubes precisarão de equipes femininas para estarem nas disputas masculinas que organiza

Os clubes da Série A do Brasileirão já estão em contato com a CBF e se movimentando para estarem de acordo com o novo estatuto e regulamento de clubes da Conmebol, ou seja, possuírem um time feminino e, com isso, estarem aptos para a disputa da Libertadores masculina em 2019. Em contato com o blog, a entidade sul-americana reforçou que a regra será mesmo cumprida a partir do próximo ano.



– O solicitante (à licença) deverá ter uma primeira equipe feminina ou associar-se a um clube que possua o mesmo. Além do mais, deverá ter pelo menos uma categoria juvenil feminina ou associar-se a um clube que possua. Em ambos os casos, o solicitante deverá prover de suporte técnico e todo o equipamento e infraestrutura (campo de jogo para a disputa de jogos e treinos) necessária para o desenvolvimento de ambas as equipes em condições adequadas. Finalmente, se exige que ambos os times participem de competições nacionais e regionais autorizadas pela respectiva associação membro – prevê o regulamento.

Spoiler
Supervisor de competições de futebol feminino da CBF, Romeu Castro comentou que não somente os clubes brasileiros estão se adequando, mas também times de toda a América do Sul para estarem aptos. O dirigente afirmou que já ocorreram encontros com as equipes que disputam a Série A do Brasileirão e todos estão cientes do licenciamento e, os que ainda não possuem, se movimentam para escolherem a melhor forma de ficarem legalizados – terem time próprio ou montarem uma parceria com uma equipe feminina já estabelecida.

- Todos os clubes que disputam competições da Conmebol seja Sul-Americana ou Libertadores tem obrigação de manter o futebol feminino para o próximo ano e todo o continente está se movimentando. Por isso que eu tenho dito com uma certa frequência que em dois, três anos o mapa do futebol feminino da América do Sul vai ser diferente. A Colômbia já tem uma liga profissional para você ter uma ideia atraindo jogadoras brasileiras. O nosso campeonato também vai se fortalecendo. Pode ter certeza que é uma obrigatoriedade e é sério, muito sério. Estou sendo procurado constantemente por da Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, entre outros, pedindo informações, sugestões, como que eles podem fortalecer não só as competições como também as seleções nacionais - declarou Romeu Castro.

Romeu Castro celebra o novo momento do futebol feminino na América do Sul até mesmo para a busca de uma maior estrutura visando ao desenvolvimento da modalidade. O dirigente afirmou ainda que a CBF também já pensa em mais competições femininas para deixar o cenário ainda mais preenchido.

- Vejo um momento totalmente novo para o futebol feminino na América do Sul, que vai surgir dessa norma. É uma norma que olha também pelas condições oferecidas às mulheres de competição, nível do campo, uniformes. No nosso caso no Brasil estamos olhando também para assistência médica privada para jogadoras. Comissões técnicas profissionalizadas. Posso dizer também que estou participando também de todas as tratativas do licenciamento na CBF e todos os clubes da Série A do Brasileiro, para quem vai valer o licenciamento no ano que vem, já foram contatados e já estão de acordo se movimentando. Alguns com um pouco mais de interesse, pensando ainda qual vai ser o modelo, se com equipe própria ou apoiando outras equipes tradicionais da modalidade já existentes. Mas o que ficou claro para mim é uma melhora na condição das jogadoras. Tem tido muitos projetos chegando com investimento considerável para as meninas. Também na CBF estamos nos movimentando e pensando em mais competições, novos modelos de acesso para a A2. Fico feliz porque é um continente todo já pensando diferente sobre futebol feminino - afirmou Romeu Castro.
[fechar]

https://globoesporte.globo.com/blogs/dona-do-campinho/post/2018/08/15/conmebol-diz-que-regra-de-times-femininos-sera-cumprida-clubes-buscam-regularizacao-junto-a-cbf.ghtml


anarcos

#559

TeamRocket37

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/17511/contextid/416

Francisco Neto anuncia lista para os dois próximos compromissos da Equipa das Quinas, de apuramento para o Mundial-2019.

Portugal defronta a Moldávia a 30 de agosto, em Chisinau, pelas 17h00, e a Roménia quatro dias depois, em Felgueiras, à mesma hora.

Ambas as partidas contam para o grupo 6 de qualificação para o Campeonato do Mundo França-2019, onde a Seleção Nacional segue no terceiro posto com cinco pontos, atrás da líder Itália (21 pontos) e da Bélgica (13), segunda classificada.

Francisco Neto escolheu uma lista de 23 jogadoras para esta dupla operação, na qual se destacam os regressos de Regina Pereira, Cláudia Lima e Diana Gomes, além da estreia de Catarina Realista.

Eis a lista completa:

AC Milan: Mónica Mendes
Atlético Madrid: Dolores Silva
Carson-Newman University: Catarina Realista
Levante UD: Jéssica Silva
SC Braga: Vanessa Marques, Laura Luís, Rute Costa, Diana Gomes, Regina Pereira e Inês Maia
SC Sand: Andreia Norton
SL Benfica: Sílvia Rebelo
Sporting CP: Patrícia Morais, Inês Pereira, Carole Costa, Ana Borges, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Diana Silva e Carolina Mendes
TSV Bayer 04 Leverkusen: Ana Leite
Valadares Gaia: Cláudia Lima
VFL Wolfsburg: Cláudia Neto

Programa de atividades da Equipa das Quinas:

25 de agosto 2018 | sábado
18h30 - Concentração na Cidade do Futebol (CdF)

26 de agosto 2018 | domingo
10h30 - Treino relvado 1 CdF
18h00 - Treino relvado 1 CdF

27 de agosto 2018 | segunda-feira
09h30 - Treino relvado 1 CdF
14h25 - Partida para Chisinau (com escala em Viena)

28 de agosto 2018 | terça-feira
19h00 - Treino no Zimbru Sports Complex

29 de agosto 2018 | quarta-feira
19h00 - Treino oficial no Zimbru Sports Complex

30 de agosto 2018 | quinta-feira
19h00 - Jogo Moldávia x Portugal - Zimbru Sports Complex

31 de agosto 2018 | sexta-feira
10h30 - Treino
19h30 - Regresso a Lisboa

01 setembro 2018 | sábado
10h00 - Voo TAP para o Porto
18h00 - Treino em Felgueiras

02 setembro 2018 | domingo
10h30 - Treino em Felgueiras

03 setembro 2018 | segunda-feira
10h30 - Treino oficial no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos

04 setembro 2018 | terça-feira
17h00 - Jogo Portugal x Roménia


anarcos

Eleitas para o segundo estágio da temporada
Futebol Fem. - Sub-17
José Paisana chamou 23 jogadoras para os trabalhos de preparação que decorrem na Cidade do Futebol, entre 23 e 26 de agosto.

A Seleção Nacional feminina sub-17 volta brevemente à ação. A Equipa das Quinas vai cumprir o seu segundo estágio de preparação da temporada desportiva entre 23 e 26 de agosto, na Cidade do Futebol.
José Paisana, Treinador Nacional, chamou 23 jogadoras para estes trabalhos que contemplam cinco sessões de treino.
A formação lusa vai disputar a 1.º fase de qualificação para o Campeonato da Europa Bulgária'2019 entre 19 e 25 de setembro. Portugal vai discutir a passagem à Ronda de Elite da competição com as congéneres da Bélgica, Turquia e Andorra, inseridos no Grupo 6.
Os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os 2 melhores terceiros classificados de todos os agrupamentos (com o melhor registo frente aos dois primeiros), passam à Ronda de Elite.

http://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/17532/contextid/468



[Os meus sublinhados são atletas que fizeram parte da Selecção Sub-15 que atingiu as meias-finais da CONCACAF muito recentemente.]

JMiguel23

A Francisca Sousa (ou Nazareth) tem cá uns pezinhos... muita qualidade técnica!


Kurt Cobain 10


anarcos

Japão vence Espanha 3-1 e é Campeão do Mundo Sub20.



https://www.youtube.com/watch?v=3qey1qs2kgw

No jogo para o 3º lugar, Inglaterra derrota França nos penalties por 4-2 (para desempate do 1-1).

https://www.youtube.com/watch?v=DkUj_iGHH_Y

anarcos

Convocadas para o segundo estágio da época
Futebol Fem. - Sub-19
Carlos Sacadura chamou 23 jogadoras os trabalhos de preparação na Cidade do Futebol, que decorrem entre 27 e 30 de agosto.

A Seleção Nacional feminina sub-19 vai cumprir o segundo estágio de preparação da temporada. A Equipa das Quinas vai trabahar na Cidade do Futebol, entre 27 e 30 de agosto.
Carlos Sacadura, Treinador Nacional, chamou 23 jogadoras para os trabalhos que contemplam cinco sessões de treino e um jogos-treino. A concentração está agendada para 27 de agosto, às 14h30, na Cidade do Futebol.

Eis a lista completa de convocadas:
AD Ovarense: Joana Gomes;
Clube Condeixa: Sónia Costa
CF Benfica: Catarina Pereira;
Estoril Praia: Vitória Antunes;
FC Metz: Océane Brandão
FC Zurich: Vânia Duarte;
Marítimo da Madeira: Inês Freitas e Telma Encarnação;
SL Benfica: Beatriz Cameirão e Daniela Santos;
SC Braga: Ana Teles, Bárbara Marques, Beatriz Barbosa, Cláudia Machado, Francisca Silva e Paula Ferreira;
Sporting SAD: Beatriz Conduto, Carolina Jóia, Joana Martins, Mariana Rosa e Matilde Raposo;
Valadares Gaia FC: Andreia Freitas e Maria Dias

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/17552/contextid/442

anarcos

Pernille Harder vence prémio para Jogadora do Ano da UEFA

Pernille Harder, jogadora de Wolfsburgo e Dinamarca foi votada a Jogadora do Ano em 2017/18.
Harder, a sexta diferente vencedora na história, terminou na frente das duas outras nomeadas, Ada Hegerberg e Amandine Henry, na votação feita por um painel de treinadores e jornalistas. Hegerberg e Henry estão entre as sete jogadoras que fizeram o top dez e que militam no vencedor da UEFA Women's Champions League, o Lyon.

O top dez
1 Pernille Harder (Wolfsburg e Dinamrca) – 106 pontos
2 Ada Hegerberg (Lyon) – 61 pontos
3 Amandine Henry (Portland Thorns/Lyon e França) – 41 pontos
4 Dzsenifer Marozsán (Lyon e Alemanha) – 32 pontos
5 Lucy Bronze (Lyon e Inglaterra) – 20 pontos
6 Lieke Martens (Barcelona e Holanda) – 17 pontos
7 Wendie Renard (Lyon e França) – 16 pontos
8 Fran Kirby (Chelsea e Inglaterra) – 15 pontos
9 Eugénie Le Sommer (Lyon e França) – 13 pontos
10 Shanice van de Sanden (Lyon e Holanda) – 7 pontos

Porque ganhou Harder
Depois de perder por pouco para Lieke Martens na época passda, depois de capitanear a Dinamarca na sua primeira final do UEFA Women's EURO, a atacante de 25 anos ajudou na caminhada do Wolfsburgo até à final de UEFA Women's Champions League – tendo marcado no prolongamento para dar a vantagem à sua equipa em Kiev, mas o Lyon daria a volta.
Harder também foi decisiva em mais uma dobradinha alemã do Wolfsburgo, com o seu versátil jogo atacante, sendo a melhor marcadora da Frauen-Bundesliga, para além de manter a Dinamarca na luta por um lugar no Campeonato do Mundo de 2019.

Vencedoras anteriores
2017/18 ─ Pernille Harder (Wolfsburg e Dinamarca)
2016/17 ─ Lieke Martens (Rosengård/Barcelona e Holanda)
2015/16 ─ Ada Hegerberg (Lyon e Noruega)
2014/15 ─ Célia Šašić (FFC Frankfurt e Alemanha)
2013/14 ─ Nadine Kessler (Wolfsburg e Alemanha)
2012/13 ─ Nadine Angerer (FFC Frankfurt e Alemanha)

https://pt.uefa.com/womenschampionsleague/news/newsid=2568739.html?iv=true