Médio, 20 anos
Portugal
Stats: 2 épocas, 14 jogos (1080 minutos), 1 golo
Esta época : 4 jogos (349 minutos), 0 golos
Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

59914 - Tópico: Florentino Luís  (Lida 289632 vezes)

zefo

• Eusébio
  • I will die on this world
  • <3
  • Hoje às 11:23
Convinha que nos treinos, alguém o informasse que poderá fazer passes para a frente e desmarcações.

É que se insistir nos passes para trás, para o ano está a fazer companhia ao Moutinho no Wolverhampton.
Mas o Florentino é para destruir ... para defender +- e construir algo temos o Samaris.
O problema está na frente dele não tem o parceiro indicado.
Ontem vi o Danilo a fazer passes para a frente e a construir.
Vês o Fejsa a fazer isso? O Florentino fazia isso? Jogadores diferentes. Sim o miúdo tem de evoluir um pouco nesse aspecto mas não pode jogar com outro jogador limitado ao lado.

2fenix2die

• Sénior
  • Hoje às 11:40
Eu vejo muita gente aqui a criticar o miúdo por não fazer transporte de bola, por não deixar a posição, por atacar pouco, mas se ele avançar e perder a bola, depois quem é corre para compensar?

É o Pizzi que vêm sprintar para trâs, ou o Samaris que normalmente chega sempre atrasado aos lances?

É que numa equipa que joga apenas com 2 médios, em que um deles é o Samaris que nem sequer é forte na recuperação da bola (o Gabriel é muito melhor) , em que os laterais estão quase sempre a jogar adiantados porque os extremos estão a jogar por dentro, voçes ainda querem que o 6 suba mais no terreno?

Mesmo ele não subindo já se vem crateras no meio campo quando perdemos a bola, pois a nossa capacidade de reacção a perda da bola é bastante fraca,  agora imaginem sem pelo menos o Tino para tentar fazer a primeira reacção a perca da bola!

Basta ver o buraco que ficou ontem o meio campo depois de ele ter saído!

Numa equipa não podem ir todos atacar para a frente, alguém têm que ficar para defender!

ramalho1

• Velha Glória
  • Nenhum Benfiquista está autorizado a desistir
  • Hoje às 13:41
Este miúdo pode jogar num meio campo a 3 num sistema de triângulo invertido. Neste sistema é péssimo. Mas passa sempre pelos pingos da chuva. Joga Sempre simples não inventa, mas isto é o Benfica e ele não é  nenhum Fejsa. Já o ano passado foi o que foi com o Portimonense em Braga é um acumular de erros e desposicionamentos. Mas faz uns cortes de vez em quando.  Completamente endeusado

CarlosGomes

• Capitão
  • Hoje às 14:05
Tenho um sentimento bastante agridoce relativamente ao Florentino.

Jogador top no posicionamento, leitura dos lances, transição defensiva... Mas para lá de mau com a bola nos pés. Não procura um apoio frontal, um passe vertical a procurar o espaço entre a linha média e defensiva do adversário. É muito fraco com a bola nos pés. Não é o tipo de jogador que aprecie para jogar naquela posição.

Slbttotosalvio

• Velha Glória
  • #wengerIN 3
  • Hoje às 14:26
Não sabe passar a bola para a frente.

Piikkaa

• Iniciado
  • *
  • Hoje às 14:33
Trocava pelo Danilo do Porto sem pensar duas vezes. Não tenho medo de admitir

O_OZORIO

• Sénior
  • Hoje às 15:08
Lê-se tanta verborreia aqui fdx, eme especifico em relaçao ao Florentino Daqui a uns dias ou semanitas, já se vê o contrário. Que nao faz passes para a frente etc etc... sao os mesmos que veem uma fintinha do RDT na supertaça apelidando de craque e passado uma semana dizem que não é jogador para o Benfica. Ou sao os mesmos que há 5 meses, por 30M levavam o Ruben Dias ao aeroporto porque é sarrafeiro e nao valia o que dizem, hoje estão em silêncio à espera das proximas oportunidades. Os Pizzis e, os Seferovic e esses crls é que sao bons

slbfan4you

• Júnior
  • Hoje às 15:19
Nunca, o Danilo estava protegido pelo uribe e pelo baro quanto ao Florentino estava sozinho assim nem o Kante se safa.

Illuminatus

• Capitão
  • Tudo para o Benfica. Nada do Benfica.
  • Sócio: 39633
  • Hoje às 15:24
Tem que ser mais lesto com a bola nos pés. Às vezes fica ali com a bola e quando a vai tentar passar já está desarmado.

pguerreiro

• Eusébio
  • Hoje às 15:27
Eu vejo muita gente aqui a criticar o miúdo por não fazer transporte de bola, por não deixar a posição, por atacar pouco, mas se ele avançar e perder a bola, depois quem é corre para compensar?

É o Pizzi que vêm sprintar para trâs, ou o Samaris que normalmente chega sempre atrasado aos lances?

É que numa equipa que joga apenas com 2 médios, em que um deles é o Samaris que nem sequer é forte na recuperação da bola (o Gabriel é muito melhor) , em que os laterais estão quase sempre a jogar adiantados porque os extremos estão a jogar por dentro, voçes ainda querem que o 6 suba mais no terreno?

Mesmo ele não subindo já se vem crateras no meio campo quando perdemos a bola, pois a nossa capacidade de reacção a perda da bola é bastante fraca,  agora imaginem sem pelo menos o Tino para tentar fazer a primeira reacção a perca da bola!

Basta ver o buraco que ficou ontem o meio campo depois de ele ter saído!

Numa equipa não podem ir todos atacar para a frente, alguém têm que ficar para defender!
Acho que é fácil de entender, se o futebol dele é bem mais conservador do que era na B, parece-me que tem instruções para não arriscar e não desaprendeu.

pguerreiro

• Eusébio
  • Hoje às 15:28
Mas devias ter.

josemiguelcardoso

• Sénior
  • Viseu
  • BENFICA A NOSSA PAIXÃO
  • Hoje às 15:30

és burro, e ainda bem que não és nada no Benfica

ptmam

• Velha Glória
  • E pluribus unum
  • Hoje às 15:31
Jogar de classe mundial! Quando ele sair por um saco de dinheiro, será choro!

ptmam

• Velha Glória
  • E pluribus unum
  • Hoje às 15:32
Não sabe passar a bola para a frente.
Num jogo em que o nosso problema foi esse, realmente o Florentino é mesmo acima da média!